18 de maio de 2007

Bolo de Geladeira



Recebi essa receita de uma pessoa muito especial.
Já conversamos por telefone e de vez em quando 'conversamos' por e-mail.
Além dessa receita, recebi dela uma relíquia. Seu caderninho de tricot. É especial ou não é?
Esse bolo fica delicioso!
.
Eis a receita como ela me enviou:
.
Bolo de geladeira da vovó Anette

6 gemas
3 claras
2 x. de açúcar
3 x. de trigo
1 x. de caldo de laranja
1 colher (sopa) pó Royal

Bata as claras em neve, junte o açúcar,
as gemas, o trigo, o pó Royal, por último o caldo de laranja.
Assar
Ao retirar do forno, fure com um garfo e despeje por cima,
Tudo fervente:
3 copos médios de leite, 1 vidro de leite de coco,
4 colheres de açúcar

Bata as 3 claras em neve com 6 colheres de açúcar e
Coloque em cima do bolo mesmo quente.
Polvilhe com coco ralado e leve a geladeira.

A vó sempre faz de um dia para o outro...
Apesar do bolo ser bem seco, depois, hummmmmm.........
Fica cremoso e é uma delícia!

.

.

Bom final de semana :o)

11 comentários:

Monica disse...

Ai, ai, ai, quero provar deste bolo......conseguiu pegar a receita do cachecol???
bjos

Anônimo disse...

Márcia,

Obrigadinha pela receita do cache multi,quero fazer muitooooooooos e também esse bolo para os gorditos aqui de casa, por falar em bichinhos adotei uma gatinha abandonada a Lucy,muito fofa, a Dinah minha gata velha (12 anos )está rejeitando a pequenina mas eu vou ter paciencia, afinal devemos cuidar e amar os mais j
vens e os mais velhos também.

Bjs

Denise disse...

Hummm
Esse bolo é demais !
Conheço essa receita, só que eu rebatizei pra Bolo Gelado do Meu Irmão, porque era uma das únicas coisas que ele conseguia comer :(
Que maravilha..um caderninho de trico.
Sabe que eu tenho preparado um, com muito carinho, pra deixar de relíquia pra alguém, provavelmente minhas sobrinhas....espero que elas dêem valor !
To sentindo falta dos seus emails..
beijos

Anônimo disse...

É de crescer água na boca...vou fazer sim...não fosse outro dos meus hobis esse de gastronomia.
Depois venho aqui de novo para dar o meu parecer.
Beijinhos

lu rogeria maravilhas do trico disse...

Querida amei o seu blog estava no google procurando receita de roupa de cachorro, pois pretendo fazer pro baby da minha sogra e amei o seu blog bjs lu

Anônimo disse...

Que chique Márcia, ontem a noite estava na banca de um mercado aqui em Curitiba e li uma reportagem sua e da Kátia Angeloti sobre tricot. Eu, toda alegre, fui correndo mostrar pro meu namorado a minha amiga do blog que já me ensinou muitas coisas sobre o tricot. Muito legal isso Márcia. Parabéns!!! Beijos!!!
Naiara

Elci disse...

Olá Márcia, já fiz essa receita e é uma delícia mesmo!!!Experimente dar uma incrementada fazendo assim:
1 vidro de leite de côco, a mesma medida de leite de vaca,
1 lata de leite condensado.
Bata no liquidificador e despeje sobre o bolo, ainda quente.
Espalhe por cima do bolo 1 lata de creme de leite sem soro, com a ajuda de uma espátula.
Depois disso faça o suspiro com as claras da mesma forma que está na sua receita e......geladeira!!

É uma receita mais "gorda", porém de lamber os beiços.
Um abraço,
Elci

Angela disse...

Humm que delícia, vou fazerrr rs
Beijos e não pare de me visitar, estou sozinha la, rss
Bjs

Angela

Márcia disse...

Elci, já está anotado. O próximo vou fazer assim para experimentar. Ai ai ai que delícia, né?! Obrigada pela dica. Um beijo, :o)

Anônimo disse...

oi!estava dando uma espiada no seu blog!
e vi a receita do bolo de laranja,vou fazer deu água na boca!
beijos!carla.
correaps@uol.com.br

Anônimo disse...

Olá!!
Aqui dos Açores.. só lhe queria dizer que me apaixonei pela imagem do bolo... e apesar de nao ser muito doceira tive que experimentar... é óptimo!! Adoro o bolo... e nem aprecio doces com coco....
Também adoro o seu blog... é uma inspiração... apesar de não ser muito experiente nestas andanças de linha lãs e afins...!!
Aqui do meio do atlântico... beijos enormes e obrigado!!!
Cláudia