7 de maio de 2007

Treinando o jacquard



Jacquard é um dos meus sonhos no tricot. Um dia ainda quero fazer um trabalho em jacquard.
Ensaiei essa amostrinha só pra ver como é. E é bem complicado para mim que coloco a lã no pescoço. Fica tudo enrolado e dá um trabalho danado. Só nesse pedacinho eu me 'enrolei' toda. No final ficou bonitinho. Peguei algumas dicas com uma amiga e quem sabe ainda este ano faço alguma coisa pequena. Acho muito lindo o trabalho em jacquard. Aliás, o trabalho em tricot é lindo e muito gostoso de fazer!

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi Marcia,

Uma coisa que podes fazer para o Jackar, é utilizar um alfinete para tricot. Caso não tenhas podes usar um alfinete dama. Assim tens uma linha ao pescoço e a outra passa pelo alfinete mas fica tb ao nivel do ombro. O que tb te aconselho é a colocares os novelos em sacos plasticos com uma pequena abertura para passar o fio, assim não se enrrolam.

Bjs

Mónica

Anônimo disse...

olá Marcia!achei lindinho!mas confesso que não sei ao certo o que é o jacquard...rs
Seria o desenho,a troca de lã..???
rs
bjinho

Cris disse...

Márcia:
Eu também sonho em aprender jacard...Mas me parece tão complicado que dá até medo!!! A sua amostrinha ficou muito fofa, continue que tenho certeza que sairá algo lindo daí!

Bjs,

Cris

Márcia disse...

Monica, obrigada pelas dicas. Lá vou eu comprar o alfinete.... ai ai ai.... E a idéia dos saquinhos plásticos também é ótima. Beijão, :o)

Márcia disse...

Janaísa, é isso mesmo os desenhos que vão se formando com a troca de lãs. Agora, o que significa ao pé da letra eu não sei. Um beijo, :o)

Anônimo disse...

Ficou legal, vá em frente, tenho certeza que daqui a pouco tempo teu blog vai ficar mais lindo ainda.
É meu sonho também, mas acho tão difícil. Um dia quando eu tiver muito tempo livre (aposentar) eu vou aprender. Até lá fico só admirando.
Ah, o nome Jacquard vem do inventor de um tear mecânico (Joseph Marie Jacquard) que produzia tecidos com desenhos bonitos e intrincados.
Eu não sabia também, é que fiquei curiosa e vi na Wikipédia...
beijinhos

Mariangela disse...

Marcia, e o avesso ? as minhas lâs embaraçam, ficam apertadas...uma coisa de chorar...queria tanto uma técnica...meu 1º neto vai nascer em dezembro...e estou "tentando uns tricôs...
Gata.
mariangelapontocruz@gmail.com

Anônimo disse...

É uma questão de hábito. É preciso apanhar o jeito para não apertar demasiado nem deixar demasiado solta. E quando se apanha este jeito, passa a facílimo!!
Tenha o desenho em papel de quadradinhos como se fosse para bordar em ponto de cruz; depois, siga linha a linha.
Boa sorte.