5 de maio de 2006

Cachecóis são mais fáceis e rápidos de tricotar. Mas, não pense que eu só sei fazer cachecol. Faço blusas também. Porém, blusas são projetos mais demorados e ultimamente apesar de eu querer muito tricotar ando com um pouco de preguiça. Aquela blusa azul para meu sobrinho está empacada. Só falta terminar a manga. Confesso que eu ainda tenho certo receio em tricotar golas. Essa história de ter que levantar pontos ainda é um problema pra mim. Eu "sofro" demais quando tenho que passar por essa fase. Costurar mangas também é outro sofrimento. Não consigo encarar "numa boa", tranquila. Eu nem durmo direito quando chego nessa fase. Não sou perfeccionista pra muitas coisas mas para o tricô eu fiquei muito chata e exigente. Tem que ter um bom acabamento nas minhas peças. Claro que nem sempre sai tão perfeito assim, mas faço o possível.
Consegui doar aqueles gorrinhos que andei publicando aqui no blog para uma igreja que minha cunhada frequenta. Doei para uma família alguns cachecóis que tinha e mais dois gorrinhos, além de roupas e calçados. É tão bom poder ajudar os outros! Pena que eu demoro muito pra fazer uma blusa, senão ia tricotar mais blusas para doar.
Espero que consiga realizar alguns projetos que andam pela minha cabeça. Projetos demorados porque são blusas e estava pensando também em fazer uma manta para bebê e ainda tem a roupinha do "Bartolomeu". Por enquanto, vou postando cachecol e amostrinhas de pontos que achar interessante porque desta forma, quem sabe, ajudo alguém que me visita a fazer lindos trabalhos. Não sei vocês mas eu tenho uns quatro trabalhos começados e sempre que aparece um ponto novo começo um novo trabalho porque preciso ver como é que fica o ponto. Chega uma hora que você precisa concluir o que foi começado, e isso eu faço, a longo prazo mas faço. Uma loucura!!!!!

9 comentários:

LeLe disse...

rsss... Márcia, acho q todo mundo q faz tricô é igual... eu tb tenho q me segurar pra não começar um monte de coisas e não acabar nada. Vamos tentando conter a ansiedade e fazer coisas legais. Bom final de semana! Bjs

Roberta disse...

Oi começei a fazer tico a pouco temp e na verdade so sei fazer cachecois, por isso adorei os seus, meus parabés os seus trabalhos são lindos ... bjinhos e até+!!!

Eunice disse...

Mi, acho que todas nós tricoteiras somos bem parecidas. Tenho uns dez trabalhos (a maioria cachecóis, alguns aproveitando suas dicas) começados. Um dia eu termino, mas é só aparecer alguma coisa nova seja lã, ponto ou projeto que eu sinto uma coceirinha para começar e ver a "cara"do trabalho. Obrigada pelas dicas.
Bjs
Eunice

Clara Beauty disse...

Márca, vc vem ao encontro?
Bjos

Sandra Jay disse...

Oieeeeeeeeeee Mi
Passei só para deixar meu oi . rsrs
Estava com saudade.
bjcas amiga
;)

Monica disse...

Márcia, adorei voltar tricotando com vc....
o site é este www.patternworks.com
a gripe me pegou de jeito!Amanhã vou procurar a lã e te ligo, dai combinamos de vc passar lá e pegar ok!!!
beijos

elaine disse...

nossa!eu tambm ando com muita preguica...nem to tricotando...beijo!

Anônimo disse...

olá!
td bem com vc?
então, começei a tricotar à pouco tempo e aprendi alguns poucos pontos. Ja ví um (em um cachecol) que era como se fosse argolas encaixadas... você sabe fazer?
Pode me mandar a receita por email?
carinemartanetto@terra.com.br

Yara disse...

Oi Marcinha! Também tô morrendo de saudades de vocês todas, não fui ao encontro porque sábado fui visitar a minha avó, que tá de cama faz um tempão, tadinha. Beijins procê :o)