4 de maio de 2006

Feather and Fan Scarf


Eu já postei aqui um xale neste ponto. E, depois fiz este cachecol. Para o cachecol diminuí a quantidade de pontos de acordo com o desenho. Acho que este ponto também é conhecido como ponto pavão.
Receita original aqui e também no blog da Filomena, Tricot e Tal no link ao lado.
Usei o fio Texin, 01 novelo de 100 gr, sem franjas, agulhas nº 7. Tamanho: 160 cm.
Montar 28 pontos
1ª, 2ª e 4ª carreiras em tricot.
3ª carr.: 2 t., ( 2 p.j.t.) 2 vezes, (1 laç. e 1t.) 2 vezes, (2 p.j.t.) 4 vezes, (1 laç. 1t.) 2 vezes, (2 p.j.t.) 2 vezes, 2 t.

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Márcia, vc conseguiu traduzir? Tomara que sim...
Abração bem grande e bjocas!!!
Nádia.
PS:Lindo ponto pra' colocar no meu diário de pontos de tricot e crochet!!!Brigadão!

Márcia disse...

Nádia, eu ainda não tentei. Essa receita eu já havia traduzido antes... Mas vou tentar logo, logo! Obrigada mais uma vez! Beijão! :o)

Márcia disse...

Nádia, acabei de ver o site. Escrevi um comentário p/ vc no outro post. Dá uma olhadinha!!!! Beijão!! :oD

Monica disse...

Adoro esse fio da Texin....quando tricotei pela 1ª vez e no novelo parecida uma lã meio dura, mas depois de tricotada fica com um toque muito gostoso, fica bem fofinho...
Seu cachecol pra variar ficou lindão.
beijos!!
P.S. Sábado é niver da Mayara e vamos almoçar com meus pais, por isso devo ir direito ao encontro das tricoteiras, mas voltanos juntas ok???

Anônimo disse...

Oi Márcia, ótimo que deu certo...quanto aos termos de tricot que não são traduzidos, no site do Montricot, lá em baixo na lista dos blogs sugeridos tem no Poliglota, o último que tem os termos em várias línguas,no espanhol dá prá traduzir os outros...dá só uma espiada, pode melhorar o que vc já tem!Abração e bjocas!Nádia.

Agulhas Mágicas disse...

Márcia,
Realmente mt lindo esse pt. Adorei a cor do seu cachecol.

abs

www.agulhasmagicas.blogspot.com