Ai que tô toda de novo, assim, desse jeito, impaciente, com dores, com tonturas, com sonhos, com vontade de dormir, com vontade de não fazer nada. Credo! O que será que as pessoas vão pensar de mim? Uma mulher assim, toda preguiçosa, que só pensa em dormir, que só escreve que só pensa e tem vontade de dormir... Vão pensar que sou uma pecadora. Uma mulher que peca por ser preguiçosa, gulosa e só. Mas, é aquele negócio, quanto mais você fica parada, mais preguiça dá. Olho a minha casa, olho a poeira, olho os banheiros, olho a montanha de roupas e só fico olhando... que tédio tudo isso, tudo igual, toda semana! E eu escrevendo sempre as mesmas coisas. Cansei! Estou exausta de mim mesma! Pelo menos faço tricot. Ai meu tricot, abençoado tricot. Bendita hora que fui aprender o tricot. Desde que aprendi nunca mais parei e nunca mais quero parar. Está certo, admito que às vezes, tricotar me cansa (mas só um poquinho). Tricoto todos os dias e agradeço por saber tricotar. Agradeço por ter esse dom, se é que se pode chamar tricotar de dom. Enfim, é o tricot que me salva, que me deixa feliz, que me anima (mesmo nesse calor) a viver. Admiro e gosto de pessoas que sabem tricotar. Pessoas que sabem fazer arte. Pessoas que sabem cozinhar. Pessoas que tem sensibilidade.
Viva o tricot! Viva a arte! Viva os trabalhos manuais!
Viva o tricot! Viva a arte! Viva os trabalhos manuais!
17 comentários:
Márcia não fica desanimada, você tem tantos talentos, além de ser uma pessoa querida!Ás vezes pode bater o desânimo, é normal, principalmente se estamos naquele período chatinho, mas como diz meu filho, relaxa! rsrsrs Espero que você se anime, e na minha próxima visitinha ao seu blog, espero vê-la mais animada ok? Ah, uma dica de um filme bem bacana, não sei se vc já viu, mas é o Lucas, e o formigueiro, é uma historinha bem legal que assisti neste final de semana com meu filho, e dá pra se distrair bastante. Beijos
Ah!!E eu pensei que fosse só eu!!Três filhos,um sem numeros de coisas para fazer!!E eu adoro tricotar,também! É uma benção!! Eu sempre visito teu blog!Acho tudo lindo!! Meu nome é Kátia Regina,moro em Alvorada Rio Grande do Sul!!bjs!!
Márcia:
Não pense que te acharemos preguiçosa. Eu, pelo menos, jamais pensaria isso. Mesmo porque, ando numa fase muuuito igual a essa sua...Ainda bem que existem os trabalhos manuais e seu blog para me animar!!! Força, que tudo há de melhorar!
Beijos,
Cris
menina, que baixo astral...vamos levantar esta bola......
bjs..
sandra pereira
Marcia tem dias que a gente nem se reconhece né.Você é especial e dedicada ,vejo isso pelos trabalhos apresentados no seu blog .Então, faça um café bem forte e relaxe olhando pro céu e se estiver chovendo , deixe a chuva levar as tristezas. Um abraço
Oi Márcia!
Seu trabalho é muito lindo!
Estou tentando fazer aqueles quadradinhos enviezados e o cachecol de lã mescla, ainda estou tentando, não consegui.
Também estou numa fase parecida com a sua.
Só descobri seu blog hoje!
Parabéns!!!
Já add aos meus favoritos.
Grande beijo
De maneira nenhuma se iriamos pensar uma coisa dessa. Olha o nosso salvador Jesus se fez homem aqui nessa terra que vivemos ,para saber quais são as nossas dificuldades. Então pede pra ele te ajudar, que ele ajuda. E TENHA CERTEZA QUE ELE TE AMA MUITO. E ele esta sempre pronto a nos carregar em seus braços de amor.Há e mesmo sem te conhecer pessoalmente eu também te AMO.
Como assim preguiçosa ? Todo dia tem coisa nova no seu blog, seu tricô não para de dar cria, até com este calorzão e vc ainda se acha preguiçosa. Nunca ! Este calor desértico é q nos remete a este estado letárgico.
O outono está chegando, oba !!!!
Bjs.
Gisele
Oi Márcia! Realmente pra mim tbém o tricot é uma terapia. Esqueço os problemas e só me concentro no tricot. Mas não pense que sua vida é monótona não...parece que todos os dias são iguais, mas a cada dia vc aprende alguma coisa nova, surge na cabeça um pensamento novo, e isso acontece sempre, mesmo sem que notemos. Não fique desanimada...vc tem o dom de fazer peças lindas de tricot, e olha que a minha mãe já tentou e não deu conta de aprender...rs. Mas é isso...abração!
Marcinha
Nós mulheres somos assim mesmo... seres mutantes.
O que nos salva é saber que daqui a um minuto mudamos, logo estamos limpando tudo que vemos pela frente.
Depois, damos uma olhada geral na casa brilhando e vamos tomar um café fresquinho com um bom bolo de fubá.
O encanto disso tudo é que fazemos aquilo que temos vontade, que vestimos personagens diferentes a cada minuto... sem culpa, sem vergonha, sem críticas...
Vc tem todo o direito de acordar do avesso do avesso...
Beijão
Gislene Michel
Me sinto assim o tempo todo. Acho que a gravidez ajuda. O sono infeliz!!! Infelicidade é não poder dormir. Já que posso então tá bom.
Tricotar e todas as outras peripécias que fazemos é que nos animam.
Na maior parte do tempo podia ser só isso...
Dormir, manualidades e muuito carinho dos que amamos...
ah e um bolinh quente também!!!
Adoro você!!!Beijos...
Acho que todas temos fazes dessas.Depois de um dia de trabalho chegar a casa ver tudo para fazer, repetir o mesmo todos os dias, desanima qualquer uma.Felizmente existem os trabalhos manuais.Para mim nada melhor que ver um trabalho a crescer, sempre na expectativa do resultado final.
Um beijo e boas inspirações
Salomé
Xiiiii, estou no mesmo barco que você, só que tenho tido preguiça até para tricotar. O que será isso que dá na gente? Mas não desista, você tem uma mão muito boa pro tricô, tudo é muito bem feitinho.bjs.ANA ROSA (anaaccennato@msn.com)
Eu também tenho me apoiado no tricô...
Um beijo
Oláaaaaaaaaaaaá!!!!
Lindos,lindos,lindos e lindos!!!
Parabéns!
Bjos.
PS: Aguardo mais novidades!
Oi Márcia, eu tb me sinto assim, sem vontade de fazer nada, desesperada por ter tanto a fazer. O pior que que nem sei fazer tricô ainda...
Mas força aí, que o que vc faz é muito lindo.
Abraços de uma amiga blogueira,
Lana
desculpa...sou eu de novo...mas assim vendo o teu blog e lendo algumas coisas q vc escreve acho q me identifico em algumas situacoes....esta de estar meio depre e usar o tricô p/ ajudar....bah, como ajuda...graças a Deus q eu comecei tbm....bjs!
Postar um comentário