16 de março de 2007

'Cachegorro' Flash Colour (Infantil)





Material:
02 novelos de 100g Flash Colour Pingouin;
Agulha circular de 40 cm nº 4,5;
Agulha para tricot nº 7.
.
Abreviações:
m=meia
t=tricot
p.j.m=ponto junto em meia
.
Execução:
Montar 84 pontos na agulha circular e trabalhar como se fosse agulha reta no ponto barra 1/1 (*1m, 1t*) por 6 cm (vai ser a abertura para o cachecol). A partir daí trabalhar circularmente até atingir 24 cm (contando desde o início). Fazer duas carreiras de diminuições do seguinte modo: *2m, 2 p.j.m* até o final, finalizando com uma carreira em meia. Passar um fio entre os pontos que ficaram na agulha, puxar, franzindo o gorro e dar um arremate por dentro.
Agora para fazer o cachecol, levantar 14 pontos com agulha nº 7 em cada abertura e tricotar em cordões de tricot (carreiras de ida e volta em tricot) por 62 cm. Arrematar. Largura do cachecolzinho = 9 cm. Colocar franjas.

21 comentários:

Regina disse...

Marcia, agora entedi o que é um cachegorro. E adorei! Lindinho! Bjoss

Regina disse...

Marcia, agora entendi o que é um cachegorro. E adorei! Lindinho! Bjoss

fiosdepalha disse...

Um encanto! esse fio é um espectaculo.
Marcia, será que me podes enviar a tua versão do cachecol multidirecional?
Um beijo e bom fim de semana.
Salomé

Anônimo disse...

Marcia,
Adorei o cachegorro. Antes de mais nada, quero dizer-lhe que seu blog é lindo. Eu adoro e passo por aqui todos os dias. Parabéns!
Para fazer o cachegorro adulto quantos pontos se faz? Se vc puder dizer tudo bem, eu agradeço.

Abraços e mil beijocas para você e seus filhotinhos ( au au) Eu tenho duas e adoro-as.

Obrigada,
Maria

Anônimo disse...

Marcia :lindo , como todo que vc faz , e eu doida para tricotar ... estou de molho por uma semana , bursitis no meu melhor ombro , acredita ? alias como estão seus braços .bju ,bom fds , Elena.

Márcia disse...

Maria, se for o mesmo fio, a mesma ag. que usei nesse acho que uns 94 pontos e para o cachecol, uns 20 pontos com uma abertura maior de uns 10 cm. É que eu faço tudo a olho e para esse cachecol tive como modelo um cachegorro infantil mas feito em crochet. Se quiser te envio por e-mail uma outra receita de um cachegorro feito para adulto.
Beijão, :o)

Márcia disse...

Elena, por incrível que pareça, meus braços não estão doendo. Minha mãos é que ficam meio doloridas. Também tricotando todos os dias. Melhoras pra vc, viu?!
Bom final de semana! :o)

Anônimo disse...

Olá, que idéia super original essa, adorei. Você teria a receita de um cahegorro tamanho adulto para me enviar por favor? Obrigada, Joyce.
Meu email é joycemoreiramg@gmail.com

Denise disse...

Márcia..
Você tem descoberto padrões lindos usando a Flash Color !!!
Ficou excelente seu trabalho.
Um beijo
Denise

Anônimo disse...

Oi Querida Marcia...gosto muito qdo vc mostra os seus trabalhos,seus caes, suas plantas.
Parabens pelo cachegorro...interessante.
Beijos e um bom fim de semana.
Cecilia

Anônimo disse...

Oi Márcia, agora eu passei pra dizer muito obrigada pela sua atenção ao meu pedido ok?
Deus continue inspirando-a nessa jornada "viva tricotando" e "tricote vivendo". Bjos, Joyce.

Art & Disorder disse...

Maaaaaaarrrrraaaaaaaaaaavvilhooooosooooossssss!!!!

Anônimo disse...

Márcia, simplesmente demais. Com pontos simples e uma boa lã, voce faz coisas maravilhosas. Adorei!!!
Voce está de parabéns pelo seu bom gosto.
Beijos
Edna (plack)

Hede disse...

Oi Márcia!! Faz tempo que não deixo um recadinho aqui , ne!! Mas não te abandonei não!!Passo todos os dias aqui, só que correndo..hehe
Lindo esse cachegorro sempre quis fazer um...mas ultimamente to me encontrando no croche.
Bjsssssssss

Anônimo disse...

Oi Márcia,
Se você puder enviar a receita do cachegorro adulto fico muito agradecida. Meu e-mail é maasantana@bol.com.br

bjs

Maria

Titina disse...

Marcia, que original!!!!. Podrias enviarme las instrucciones del cachecol multidireccional. Besos

Valéria Braidotti disse...

PROVA DE AMIZADE...
>>>
>>>000000000000000000000000
>>>0000000000_____000000000
>>>0000000000_____000000000
>>>0000000000_____000000000
>>>0000000000_____000000000
>>>0000000__________0000000
>>>00000000________00000000
>>>000000000______000000000
>>>0000000000____0000000000
>>>00000000000__00000000000
>>>000000000000_00000000000
>>>000000000000000000000000
>>>“Você pode ter 10 AMIGOS,
>>>Rir com 9,
>>>Conhecer 8,
>>>Conversar com 7,
>>>Festejar com 6,
>>>Se abrir com 5,
>>>Contar com 4,
>>>Chorar com 3,
>>>Precisar de 2,
>>>Só não pode esquecer de 1,
>>>EU!“
>>>Mande para os seus amigos, incluindo a pessoa que te mandou.
>>>**Se vc não receber nenhuma resposta: Cuidado! Faça mais amizades.
>>>***Se vc receber de volta 2x vc está longe de um bom começo.
>>>****Se vc receber de volta 3x vc é um bom amigo.
>>>****Se receber 4x vc é popular

Um beijo cheinho de carinho e amizade.

Anônimo disse...

MARCIA EU AMO SEU CANTINHO POIS VC É UMA SUPER PROFESSORA MUITO OBRIGADA POR SER TÃO GENTIL EM PASSAR SUAS MARAVILHAS ,POIS NÃO É TODO MUNDO QUE TEM ESSE DESPRENDIMENTO SOU SUA FÃ SANDRA DE ARARAQUARA .

Meus tesouros 2 disse...

Obrigada pela receita, adorei.
Seu blog é um show, vou te seguir.
Tenha um lindo dia.
Beijos

Fer - Mirante/SP disse...

Nossa Márcia, eu adorei o seu cachegorro. Minha filha estuda no período da manhã e onde moro é muito frio. Vou fazer pra ela ir á escola. Adorei. Bjos Fer

Tânia disse...

Vc faz por encomenda?
Gostaria de fazer um para minha neta, mas unca trabalhei com a agulha circular e domino melhor o crochê.
Vou deixar meu email pra que vc me responda, se puder.
Ela está com 3 anos e gostaria de fazer numa cor clara, talvez branca ou lilás.Vou ficar no aguardo.Obrigada.Parabéns por seu blog e por tanta coisa linda que ele tem!! Deus lhe abenço! Bjs
Tânia taniamag@isimples.com.br