1 de maio de 2008

Luvas Glory


Quando vi esse fio pensei na Noro Silk Garden. Esse fio chama-se Glory (Cisne) e tem 30% de lã, 70% acrílico. Um novelo de 100 g tem 180 m. Comprei apenas um novelo dessa cor que tem lilás, creme, roxo clarinho e outros dois novelos puxados para creme e marronzinho. A luva é básica e superfácil de fazer e como sempre o dedão é o vilão da história mas nada como uma boa carga de paciência para deixá-lo quase perfeito. Eis algumas observações: o fio pinica um pouquinho, portanto, quem tem alergia é bom não arriscar; a luva ficou um pouco grossa mas muito quente; um novelo deu e sobrou, só que o que sobrou não dá pra fazer mais nada (eu acho). Ah! Peguei a receita no Ravelry e tem o nome de Maine Morning Mitts.
.

7 comentários:

Miriam Fabiano disse...

A-ha!!! Seu desbloqueio veio rapido, hein? Um casaquinho - lindo - e uma luva estao de bom tamanho, hehehe...
Beijinhos

Monica disse...

Gostei da luva, mas se esta lã pinica nem vou comprar mais!!!!
bjos

Tricô e Mais Tricô disse...

Márcia amei a luvinha.
Beijos

Márcia disse...

Mô, pinica só um pouquinho... mas dá p/ usar. Bom, depende de cada um, né? Beijinhos!

disse...

Outro modelinho pra gente fazer ueba!! Adorei! se ficou quentinha, que pinique rsss

Anônimo disse...

Eu já estava me empolgando porque achei a lã linda, mas se vc falou que pinica, eu tô fora.
Sou alérgica. :-s

Anônimo disse...

Márcia, que lindos seus trabalhos. Quando crescer quero ser como você.É pena que não consigo pegar as receitas. Você deu a dica do tal Raverly, mas não consigo entrar e também não sei como traduzir as receitas. Se você puder mandar alguma eu agradeço. Estas luvinhas são muito boas. Você tem a receita? Gosto muito de fazer casaquinho para bebê.
Meu e-mail:
milubru@terra.com.br
Mande notícias e dicas .
Obrigada
Miriam Luiza