20 de maio de 2008

Meinhas de duas cores



Depois de navegar muito na net, encontrei essa receitinha de meinhas de duas cores. Ainda não é exatamente o que eu quero mas estou chegando lá. Não resisti e fiz o parzinho trocando as cores. Eu prefiro a de cor clara com a barrinha, calcanhar e ponta do pé com cor escura, mas as duas ficaram guti-guti né? Resta saber em que pezinho caberá essa meinha. Trabalhei (acreditem se quiser!) com o fio Kalú da Pingouin e agulhas de duas pontas US 2,0 - 2 3/4 mm. Até que foi tranquilo trabalhar com essas agulhinhas (também um trabalho tão pequenininho como esse!). Fazia tempo que eu queria fazer uma meia de duas cores. Aliás, quero fazer meia de tudo quanto é tipo. A receita é free e no mesmo site tem várias outras receitas de meias. Acho que eu já indiquei e não custa indicar de novo esse site que ensina o passo-a-passo de como tricotar uma meia. Então, mãos à obra!

20 comentários:

ELENA disse...

Marcia:Que coisinha mais mimosa !!
lindas como todo o que vc faz , os gnomos agora terão que trabalhar nas meinhas ,Parabêns!

trichegege disse...

Liiiiiiiiindas!!!! as meinhas adorei,também to louca p/fazer em duas cores mas tá faltando tempo eu ainda estou tentando decifrar aquela que eu postei no meu blog já comprei lã rocha e branca p/ficar igual mas preciso adaptar a receita à lã pois as nossas são mais grossas.

Monica disse...

Márcia, ficaram mesmo muito fofas as meinhas!!!Tá vendo fio Kalu não é tão dificil assim de tricotar!!!!!

glaucia disse...

Estava criando um outro blog e acabei por remover, sem querer,
o meu glauciacroche. Então, estou dando o endereço do blog novo,
onde vou postar apenas revistas e receitas que fui colecionando
pela vida a fora. Depois, vou fazer um outro com meus
trabalhos novamente. abraços. Aparece pra fazer uma visitinha lá.

disse...

Máaaaaaaaaa ficou show!! uma graça!!! eu não consigo decidir qual é a mais bonita! Amei dos 2 jeitos :))
bejinhos

Anônimo disse...

Olá Márcia,
Ficaram muito lindas !
Gostei muito e não sei dizer de qual gosto mais.
Márcia tricotar com essas agulhas é obra !
Bjss,marianela

Tricô e Mais Tricô disse...

Márcia ficaram lindas as meinhas.
Parece que este fio é ótimo para fazer pecinhas de bebê. Não tenho nenhum novelo deste fio, da próxima vez vou ver se encontro para experimentar.
beijos

trichegege disse...

Márcia passei para corrigir o meu ataque de burrice ontem quando eu escrevi lã rocha na verdade eu queria dizer "roxa"

adelaide disse...

Nossa, que paciência!!
Adorei, também quero tricotar meias, o frio aqui na minha terra está pedindo muitas meias!
Bjos.

glaucia disse...

passei pra ver o que voce anda fazendo. gostei. abraços bom fim de semana

vicky disse...

Márcia,
Que fofuras, ainda não me atrevi a tricotar meias mais um dia eu chego lá.
Parabéns !!!
Beijos
Vicky

Nana disse...

estas meinhas ficaram lindinhas !!!
Vi q vc tbem ama gatos, vá me visitar para conhecer os meus www.nana-neterap.blogspot.com
bjs

glaucia disse...

Tem um premio e um desafio pra voce lá no meu blog. abraços

Miriam Fabiano disse...

E', Marcia. Os fios pra bebe e agulha fininha nao decepcionam nunca! Eu adoro essa cara de coisa caprichada, que parece feito na maquina, sao sempre minha primeira escolha na hora de pensar em algo pra tricotar! Eu adorei tanto o parzinho que usaria assim no meu bebe, um pe' de cada cor!
Beijinhos

Ingrith disse...

É dificil tricotar com essas agulhas? Estou iniciando agora no tricot, mas acho que ainda é cedo pra me aventurar com essas agulhas, rsrs Inclusive estou iniciando um blog sobre Tricot e outras agulhas e te linkei por lá, viu?! Assim espero trocar muitas experiências com vc

gisele disse...

Parabéns Márcia
Vc já é uma expert em meias.
Elas ficaram muito meigas.
Bjs
Gisele

Anônimo disse...

Boa tarde Márcia, agradeço de coração as dicas referente ao cachecol, estou tentando fazer o problema que estou tendo é quando chega na última diminição prarece que fica encolhido será que estou fazendo algo errado ali. A amostra que fiz com fio plano ficou certinho, agora estou usando o colorato da linea Italia.
Desculpa estar escrevdo pra voce aqui no blog, tive problema no pc e perdi seu e-mail
Lúcia
lucia@producaorepre.com.br

Kátia Moreira disse...

vim me encantar com as novidades e dizer que:Amigos são os que,
nas prosperidades aparecem
se receberem convite,
e nas adversidades aparecem
sem serem chamados.
Uma semana muito abençoada!!!
Bjs Kátia Moreira

MARI disse...

Oi Marci acompanho sempre o seu blog e amei a dica que deixou sobre meia da pra acompanhar ,mas gostaria de saber se na explicaçõa não tem nenhum aumento ou diminuiçao para fazer a meia .e quantos pontos se coloca pra uma pé n 36 se possivel responda no meuimail maseth-simioni@hotmail.com .
Muito obrigada e uma beijoca. MariangelaZN

Márcia e Agulhas disse...

Amiga, nao dá para ver o site que ensina a fazer passo a passo a meia... Me passa o site por favor.
Obrigada.