28 de julho de 2011

Crochet, não dá pra parar...

Bom, a história desta vez é a seguinte e na verdade a história se repete: você passeia pelos seus blogs favoritos pra ver as novidades e, de repente, encontra uma coisa linda, mas linda mesmo, 'linda de morrer'. Fica suspirando horas e horas, sobe e desce o cursor pra ler e reler o post, pra ver e rever as fotos enormes, bem tiradas, fotos de um trabalho que você sabe que foi feito com muito carinho e muita dedicação. Aí você tem que voltar pro mundo real mas fica com aquelas imagens na cabeça. Não consegue pensar em outra coisa até que você vai no seu cantinho, remexer nas inúmeras sacolas ou caixas de linhas e lãs pra ver se encontra algum fio que dê pra fazer aquele projeto... e, enquanto você não começa o tal do projeto, você não sossega. Minha amiga, eu sei muito bem o que é isso. Eu sou assim e não sei porque eu sei que você que me lê também é. Lembra daqueles novelinhos de Duna que ganhei da Círculo? Pois é, estavam guardadinhos pra esse projeto lindo e maravilhoso.
.
Eu só pequei em um detalhe: não sei porque estou usando agulha de crochet nº 4 mm... a flor está ficando bem molengona, sabe? Mas, acho que vai dar tudo certo no final... tem que dar, pois, não tem mais como voltar atrás. E, as cores também, achei que está ficando colorida demais... é que estou usando todas as cores de 'Duna (Círculo)' que tenho. Detalhe: não resisti e acabei comprando mais uns novelinhos desse fio no site da Aslan. E com eles vem outros fios que nunca vi na vida mas como estava baratinho, em liquidação, resolvi comprar. Acho que chega amanhã a minha tão esperada caixinha... oba!
.
Então, pessoas, aguardem que vem aí
uma almofada bem 'molenga', bem colorida,
mas bem macia e que vou poder usar no verão!
(bom espero que eu consiga terminar).
Mas, já vou avisando que esse projeto, infelizmente,
vai demorar um pouquinho... enquanto isso, vejam
esse post da talentosa e inspiradora Lucy- Attic24.
No finalzinho do post tem o link que direciona
para um maravilhoso tutorial, com fotos lindíssimas.
.
.
.
Um beijão e até mais!
.
O próximo post será de um trabalho em tricot
que modéstia à parte, ficou uma gracinha!

20 comentários:

Cristina Yumi disse...

Uia que legal Mi !!!!
É só uma flor é??? Ou são várias???
rsrsrsrs
beijos

sandra santos disse...

tão bom de fazer,mas eu ando sem vontade so faço tricot..

Márcia LP disse...

Márcia!!!!!
Que coisa mais rica. Realmente dá vontade de largar tudo e começar a crochetar. Adorei a sua seleção de cores, ficou super alegre e divertida. A almofada vai ficar lindona. Agora vamos combinar: os trabalhos da Lucy são uma caso a parte, né?
Beijokas e bom crochê.

Márcia disse...

Mi, é uma flor com várias camadas de pétalas... é um arraso de bonito. Vai lá ver como é q ficou a almofada da Lucy! Um beijão!

Adriana Moura - Amoarte disse...

Nossa ficou maravilhosa sua flor...eu gosto de trabalhar com este fio o duna...as cores são lindas. Parabéns!

tereza resende artesanato disse...

Muito interessante.Pode-se aplicar em várias coisas é só por a imaginação para funcionar.Beijão

Marlene disse...

Marcia,
Que lindo trabalho!! Realmente, olhando essas belezuras me dá uma vontade de me aventurar no croche.
bjks

Marico disse...

Sua almofada vai ficar maravilhosa. Estou curiosa para vê-la pronta.
Ah, adorei o gatinho!

bjs

blogbyday disse...

Nosssaaaa q lindo.

disse...

Belo projeto pros fios. Gostei muito:)
Minha mãe tinha uma flor de pétalas de tecido... me lembrou ele...

bjinhos

Carol disse...

Olá Márcia,
Meu nome é Carolina. sempre acompanho seu blog... adoro crochê, faço quando tenho tempo! Um dos Blogs que acompanha tb é o attic24... ela é fantástica!!!! Tem um tempinho que estava procurando uma ideia para fazer as capinhas das minhas almofadas redondas, e vi ela fazendo esse trabalho. Esta semana, fui em todas as referências que ela deu.. fiz anotações e acredito que no final de semana tb vou testar essa receita. Que é linda, delicada e deve ser com certeza uma delícia de fazer! Parabéns pelos trabalhos, bom final de semana! Abraço!! Ahh meu blog (eu não tem nada ainda) é o http://blogtalmaetalfilha.blogspot.com/

Marlene Pires disse...

Olá Márcia é simplesmente maravilhosa, super delicada e as cores combinando muito, parabéns!!!
bjos e fique com Deus,
Marlene

Susi karin disse...

Nossa ficou linda mais que a da Lucy!
parabéns!
bjoo su

Elô Bueno disse...

Márcia, também já separei minhas linhas pra fazer uma almofada dessa!
A Lucy arrasa, né?
E vc também, sou tua fã!
Um beijo

gisele disse...

Márcia, segue um link para fazer companhia aos seus squares e a paixão pelo crochê.

http://sugarandmeringue.squarespace.com/granny-square-cookies/
bjs
Gisele

Regina disse...

Mas o legal é ter muitas cores mesmo, tá ficando linda. Bjss

Maria das Graças - Graça disse...

Adorei. Nunca usei o fio Duna. Mas as cores estão maravilhosas. Gostei da ideia de uma almofada molenga. :)
bjs

Unknown disse...

Só posso lhe dizer uma coisa: Fantastico!
Ficou deslumbrante essa almofada cara amiga, é de doer de tão linda, sou crocheteira e tricoteira, mas acho que meu crochê é melhor do que o trico, adoro a Lucy, agora mesmo estou fazendo lindos quadradinhos inspirados nela mas vou parar tudo e correr ate o site dela para ver o tutorial dessa flor maravilhosa, obrigada, obrigada, obrigada.
bjs
Marcia Martha

Michele disse...

Oi Márcia!
Estou namorando essa sua almofada já faz tempo e gostaria de saber mais ou menos quanto de linha vc gastou ao todo. Desde já agradeço.
PS: Adoro seu trabalho, até porque são fonte de muitas inspirações...
Michele.

Márcia disse...

Michele, não sei te responder. Eu não terminei essa almofada ainda... Desculpe!