27 de setembro de 2005

Introdução

"São os eleitos para quem as belas coisas significam apenas o Belo;
Não existe tal coisa: um livro moral ou um livro imoral. Há livros bem escritos e livros mal escritos, eis tudo;
A vida moral do homem faz parte da matéria subjetiva do artista, mas a moralidade da arte consiste no perfeito emprego dos meios imperfeitos".

Escrito por Oscar Wilde. Trecho tirado do livro Amizades e Loucuras de Oscar Wilde, 2ª edição, Lewis Broad.

E assim começo a blogar... num dia de setembro, chuvoso, frio e com ventos fortes. Minhas mãos estão congeladas, duras mesmo. Daqui a pouco vou fazer o almoço. Tomamos café tarde...
Este livro é muito bom. Li pouca coisa da obra de Oscar Wilde. Mas o que me chamou a atenção neste relato, é o tipo de homem que foi Oscar Wilde. Um homem a frente do seu tempo, agitando assim a tranquilidade da Inglaterra no século XIX. Contém trechos de algumas de suas obras importantes, fotos e cartas escritas da prisão p/ seu grande amor...
E, por falar, em cartas.... como é bom escrever cartas. Como também receber cartas. Tenho uma amiga de longuíssima data que ainda se corresponde comigo. Detalhe, ela mora na mesma cidade que eu moro. E, no entanto, nos correspondemos c/ certa frequência. Antes por cartas entregues pelo carteiro e hoje, por e-mails. Mas, fico sempre na expectativa de ter notícias dela. Acho importante manter este laço.

Um comentário:

Anônimo disse...

adorei o seu blog
as receitas de tricot
as receitas culinárias
os encontros
li tudo
chorei, me emocionei
onde acontecem os encontros de trico?...gostaria de participar
beijos e parabéns por manter um blog por tantos anos
euninice49@hotmail.com