9 de junho de 2009

Insegurança


Encontrei esse cachecol no ravelry. Achei legal e diferente. Mas, como ando tão sem noção com cachecóis não sei se vou continuar tricotando esse porque estou usando o fio Família da Pingouin; é um cachecol em que o avesso fica em tricô; não vai dar para blocar porque é acrílico (ou dá?) então vai ficar um pouquinho só enrugadinho mas dá pra ver o desenho... ah... não sei...
.
Ultimamente ando com uma dificuldade em tricotar cachecol. Nunca desmanchei tanto e recomecei. Uma hora é o tamanho da agulha que não está compatível com a espessura do fio, outra hora é a quantidade de pontos ou então o modelo que não me agrada e quando finalmente consigo tricotar erro no comprimento...
.
Queria sair um pouco do "um ponto sem fazer-laçada-dois juntos" sabe?
Queria fazer uns cachecóis mais trabalhados mas aí fico pensando se minhas amigas que estão acostumadas com cachecóis 'furadões' vão usar esses trabalhados e sem franja.
.
Se eu fizer para mim sei que vou usar mas já tenho um montão de cachecol e tem um montão de receitas trabalhadas que quero fazer entonces preciso dar de presente ou vender e é aí que está o 'x' da questão, substituir a cultura do cachecol furadão e com franjas por um outro sem franjas e mais trabalhado.
.
Nada contra ao cachecol básico, nada contra ao "um ponto sem fazer-laçada-dois juntos" porque numa emergência e dependendo do fio não tem ponto melhor. Eu só queria fazer algo diferente.
.
Completely lost...

34 comentários:

Renata S. P. disse...

Oi Márcia!!
Quanto ao fio acrílico, ele não bloca mesmo... Mas eu consegui blocar o fio Safira da Pingouin, que tem 30% de lã. Ficou bem esticadinho!! O Noblesse também tem 30% de lã.
Sobre os cachecóis trabalhados: Eu amo! Se você presentear, certamente a pessoa gostará. Eu estou amando tricotar xales em lace, apesar de que, aqui no brasil, não se vê muita gente usar isso. Mas eu acho lindo. E quer saber? Tá com vontade de fazer, faz ué. Depois tu pensa em que fim ele vai ter. hauhauhauah

Beijos!!

elisa disse...

Olá amg tou a ver a tua duvida... mas queres um concelho mas olha k eu ñ sei fazr trico eu axo k ele tá fikando lindo demais mesmo ñ desistas bjs

Sandra disse...

Ma, está muito bonito e delicado!
Estes cachecóis que não ficam "retinhos", estão na moda.Tenho visto uma porção no shopping, torcidos,assimétricos...
Eu compraria, ou seja, confiando no meu bom gosto,está lindo!
Ah! peça uma opinião para a Claudia do "Tricotando" quanto à blocagem, ele manja do babado!
Bjo e vê se passa no meu blog!

Anônimo disse...

Oi Márcia, que ponto lindo!!!!!!Parece o ponto de uma mantinha que há muito tempo Alé postou uma foto no blog Eu adoro tricotar! Éapossível você me enviar? O meu e-mail:biamaravilha@hotmail.com; muito grata, um abração, Bia.

Ana Paula disse...

Querida Márcia: definitivamente acrilico não dá para blocar. Eu tenho o mesmo problema, vejo uns cachecóis lindos, mas peguei uma mania de achar que só fica bom um ponto que fica igual frente e verso. Putz fiz uma gola que no final enrolou toda ficou uma caca...

Katia Regina disse...

Má, tá lindo! amei o efeito ondulado, super chique! Mande brasa!
Você sabe que eu tenho neura de tricotar cachecóis... pra mim eles não acabam nunca rs
bjinhos

Suzane Oliveira disse...

Oi Márcia,
Esse ponto é lindo,vai ficar maravilhoso esse cachecol. Adorei mesmo!
beijo, tenha um bom dia .

Marico disse...

Se você quer fazer algo diferente, faça,
pois não há melhor maneira de se
aperfeiçoar do que se lançar em novos
desafios.
Tbm não gosto de ficar no lugar comum,
e acho lindo peças mais elaboradas.
Pode ser um pouco mais demorado,
mas vale a pena!
bjs

Marico disse...

He, he, esqueci de dizer que seu
cachecol tá ficando lindo!

Denise disse...

Acho que vc deve continuá-lo !!Está bem interessante assim..

:)

florzinha Tá disse...

OI Marcia!!!!

Esta ficando lindo..
Super na moda...Concordo com a Sandra é o que mais se ve. Eu mesma fiz dois sem franja e adorei ..Acho que estão usando tudo e quem faz a peça e a moda é a gente. continua .....

Bjks.....

Cibelle Cosenza disse...

Menina, que cachecol lindooo..
me ensina?
então acho q a cultura de franjas esta acabando sim...
andei fazendo e presenteando sem franjas e pontos abertões...
bejoca

Tricô e Mais Tricô disse...

Márcia eu achei que está ficando lindo. Te incentivo a continuar.
beijos

Anônimo disse...

Oi Marcia...estou comentando atrasada, mas adoro seu blog, entro todos os dias, aliás, assino pelo bloglines, mas nunca deixei comentario...agora, se puder, me responda uma coisa: onde vc compra o fio Noro daquela touca???que coisa mais linda... gostaria de comprar tambem...agradeço se puder me informar...abraço, natalia.

Regina disse...

Meu voto é pela continuação!eheh Tá fciando bonito e a cor é bem inverno. Bjss

Anônimo disse...

Muito lindo o cachecol. Qual é o codigo da la? A familia tem sores matizadas? Um abraço, Elisangela

Monica disse...

Má, eu gostei continua sim!!!Tá ficando lindo!!!
bjos

Olivia Claudia disse...

Tá lindo mesmo! Vale continuar e depois você decide se fica com ele e aí tenta abrir o ponto com o ferro a vapor e ele bem esticadinho ;)e se ficar do jeito que está também vai ficar um efeito bonito!
bjs

Chienne disse...

Olá Márcia!! assim como o blog da claudinha, eu acompanho o teu =), acho coisas lindissimas q tu faz e fico babando em cada uma delas. Então se tu achas q precisa mudar, mude, todos vão achar , com certeza, teu trabalho lindissimo, não sei se é chover no molhado mas tem essa linda manta que acho q tu vai adicionar nos pontos juntos e laçadas da vida, bjo guria, continue com teu lindo trabalhos.

link: http://www.knitty.com/ISSUEspring09/PATTflitfloat.php


Ana

VovoBaisa disse...

Márcia!
Acabei de fazer um e com um ponto também diferente e sem franjas.

Acho que o cachecol mais elaborado, me dá mais prazer de tecer. Esses muito comuns, ponto turco e cia, caem bem quando o fio já é o show! Mas, se quer valorizar o seu trabalho, o ponto tem que ter um grau de dificuldade sim. Eu estou amando o seu projeto! Continua!

E por que não usa cachecol? Esfriou um pouquinho, já me enrolo toda...rsrsr. Fica chique.
bj. e grata pelas boas inspirações que me trás.
bj.
baísa

disse...

Oi, Márcia!
Está lindo!
Bjs.
Dô.

Cris disse...

Márcia:

Seu cachecol está ficando maravilhoso! Use ele sim!

Bjs,

Cris

florzinha Tá disse...

OI Marcia vim te presentear com mimo e flores....Passa no meu cantinho faz uma visitinha basica e recolhe todas ...
Beijokas....

KetyMarques disse...

Obrigada amiga, sabe que eu acho lindo esse ponto, a cor esta linda.
Beijos

Márcia disse...

Nat, o fio do gorro não é Noro é Graça da Círculo. O Noro que mencionei é do cachecol e comprei de uma amiga que comprou na França. Bjs!

Helena disse...

oie boa tarde
faz pra ver o resultado
tira fotus pra guardar e se nao gostar desmancha mas pelo menos tentou ...pois eu tenho tanto coisas pela metade ke ja ate perdi a receita pois desanimei pela metade e depois vi nos outros e arrenpendi ....eu to fazendo uma blusinha pra eu eja tem 3 semanas rsrsrsrsrsr sabe eu tava kerendo ke ela ficasse com os burakinhos do ombro pra baixo sabe tipo aki no meio do braço afff depois do trem pronto fui emendar os burakinhos ficou tudo pro lado errado desmanchei tudo e larguei pra la pra nao jogar tudo fora
agora to fazendo de novo se der certo deu se nao eu vou usar assim mesmo kkkkk
um abraço
amo vim aki no seu blog

Unknown disse...

Ola Marcia, eu moro em Londres e aqui quase não se ve o cachecol basico com franja, e eu estava querendo fazer um com este ponto no inverno, mas o fio q eu tinha não dava pra completar um cachecol, mas eu estou adorando o seu!
E se eu fosse vc eu usava este!
Bjo

Anônimo disse...

márcia, eu tb. ñ gosto de cachecóis que ñ apresentem algum nível de desafio, vc já deve ter visto aq. receitas de neckwarmers não? já fez algum? se puder resp. klaudiakremp@yahoo.com.br nick name kakákremp bjs

Malú Bastos disse...

Oi Márcia! O pto está lindo! Cachecol é muito repetitivo e bem no meio da uma preguicinha danada. Mas não desanime! siga em frente que eu quero ter o prazer de vê-lo pronto e lindo ok? Sucesso pra você. beijos

ELENA disse...

Márcia esta ficando ótimo , particularmente gosto de todos seus cahecóis ,bom gostamos de todos eu e a torcida do SP ,em fim ,se parar de fazer cachecol vai deixar aquele cidadão perdidinho da silva, hahaha !!
Termina ele pq está demáis !!BJUS!

Lucy Artesanato disse...

Amiga força q logo vc termina estou torcendo por vc,tenha uma ótima semana,bjssss

Paty disse...

Ma, nao consegui deixar comentario no post acima... que bom que voce vai continuar... estou morrendo de saudades!
bjs

Judy disse...

É lindíssimo!
Uma escolha de muito bom gosto!
Já está bonito, pronto vai ficar maravilhoso... tenho certeza!
Um abraço,

Judy

Unknown disse...

Marcia estou procurando alguns pontos diferentes e ameiiiiiiiiii o cachecol esta ficando maravilhoso nunca vi um ponto tão lindo tentei entrar no site que vc falou que achou mas não encaro muito bem o inglês...será que vc poderia me mandar a receita por favor ou colocar no blog mesmo meu e-mail é natacha_telisesqui@hotmail.com
obrigada.