15 de junho de 2009

Safira

Receita: Rib a Roni
(ver o post do gorro Mollet)
Fio Safira da Pingouin
Agulha circular de 40 cm nº 4,5 mm
Agulhas de duas pontas nº 4,5 mm
.
Apesar de ter usado o mesmo nº de agulha e a mesma receita do gorro Mollet, esse gorro ficou menor! Deveria ter usado agulha nº 5,0 mm.
.
Receita básica de meia mas com 36 pontos.
Fio Safira da Pingouin
Agulha de duas pontas nº 4,0 mm
.
Muito simples de fazer e rápido. Fiz o par em uma tarde e comecinho da noite... A meia com esse fio fica muito fofa, macia e superquentinha!

19 comentários:

disse...

Como esse fio é bonito!! linda a cor. Essa receita é tudibom:)
e a meinha, uma fofura:))
bjinhos

Tricô e Mais Tricô disse...

Márcia amei o conjuntinho! Eu tenho este fio em outra cor, e estou louca para experimentar. Vai demorar um pouquinho porque estou com muuuuuuuitos projetos em andamento.rsrs
beijos

Marico disse...

Muito lindos. Como você é
rápida para fazer meias!
bjs

Nile e Richard disse...

Oi amiga.
Lindo gorro.
Gostei muito das meias.
Se puder me disponibilizar a receita ficarei muito grato.
ns115799nilesantos@gmail.com
Feliz semaninha para voce.Richard.

Lucy disse...

Olá Márcia.
Que belas peças você fez.
Gostei muito.
Eu quero aprender a fazer meias.
Beijo e boa semana.
Lucy

Adriana disse...

Oi Márcia , fiz esse gorrinho, peguei a receita traduzi do meu jeito(tosco) , mas consegui ,amanhã vou ver se posto , essas meias vc fez com agulha circular ou aquela de 5 agulhas?
Seus trabalhos estão lindos , estou louca pra ver o cachecol insegurança rssss.
Beijos e boa semana.

Renata S. P. disse...

Márcia, lindos trabalhos!
Eu adorei este fio Safira! Tricotei meu Corona com ele, foi a 1° vez que usei e gostei muito, pois fica bem quentinho.

Beijão!!

Regina disse...

Adorei cor e modelos. Não conhecia essa lã,parece amcia daqui.

Mas tô preocupada mesmo é com a preguiça aí ao lado, será que ela num vai cair da arvore!eheh bjsss

Monica disse...

Má, ficou lindo, tenho 3 novelos aqui em casa da mesma cor, acho que vou fazer meias para euzinha huhauahuaa !!!!!
bjos

elaine masc. disse...

Lindos trabalhos,vc.é super craque em meias,parabens,as meias s\costiras são as mais bonitas.

Márcia disse...

rsrsrs... Regina, essa preguiça aí sou eu mesma... espero que ela não caia dessa árvore... rsrsrs Beijo!

Olivia Claudia disse...

eu quero uma meia pra mim!! buáaaa ;(
e que fio lindoooooo!!!!bjs
Olivia

Claudia disse...

Oi, Márcia!
O gorro Hurricane é muito fácil de tricotar (tirando a parte das ag. de 2 ptas... claro!!rsrsrss!! mas vc tira de letra!).
Essa coisa de ficar com 1 pto a menos é pq começa com 81 pts, mas, como é feito com ag. circulares, vc vai fazer o primeiro e o último pontos juntos, p/ unir circularmente, então vai pra 80 pts. Depois, vc tem que aumentar 1 pt, pra ficar 81 novamente, como na primeira carreira! Entendeu?
Espero ter ajudado. :)
beijos

Sandra disse...

Ma, linda a cor dos trabalhos!
Quantos novelos da Sublime ou Desejo vc usa para fazer um par de meias?
bJOS

Anônimo disse...

adorei esta meia , eu sei fazer outro modelo , gostaria muito se fosse posivel vc me enviar esta receita . pois minha nora esta doida por um par destas . muito obrigado . zenilda_sm@hotmail.com

Anônimo disse...

Oie bom dia
a sua meia fikou linda
tem receita
??
POsta pra nois
eu venho sempre aki
bons trabalhos pra vc

Teresinha disse...

Olá Márcia!
A D O R E I todas estas meias.
Parabéns pelo trabaho lindo!
Bjs
Teresinha

Márcia disse...

Teresinha, muito obrigada! Fico feliz! B eijão!

Anônimo disse...

Gostaria da receita desa meia, pois clico onde é para aparecer a receita e dá erro Márcia... não aparece.
Desde já obrigada.

femefatalle@hotmail.com