21 de junho de 2009

Manta de bebê






Essa era uma das mantas em andamento nesse post. Assim que vi pela primeira vez essa manta feita pela Paty, fiquei apaixonada e com muita vontade de tricotar uma. Depois, vi essa tricotada pela Mônica com o fio Noblesse. Não deu outra, fui correndo encomendar os fios Noblesse no tom azul é claro para começar a minha. O modelo da manta é simples, lindo e delicado. Na troca de cores é feita uma carreira de *1 meia, 1 tricô* e é isso que dá um charme especial na manta. O fio é muito macio e muito bom de trabalhar. Pena que a Pingouin não vai mais fabricar...
.
A saga das bordas: primeiro tentei fazer um I-Cord Bind Off (tem vídeo no YouTube), mas como a manta enrola muito (porque é trabalhada em meia no direito e tricô no avesso), essa borda não deu certo. Então, resolvi fazer os cordões em tricô que enrola menos. Na lateral eu tinha levantado poucos pontos, aí ficou aquele acabamento repuxado. Desmanchei tudo e peguei mais pontos dando um acabamento melhor.
.
Essa manta foi tricotada com muito carinho e é um presente para uma amiga tricoteira que eu gosto 'muitãozão', que está esperando um bebezinho e que já é mãe de uma menininha linda!

25 comentários:

Marico disse...

Tenho certeza que ela vai adorar
receber um presente tão bonito e
feito com tanto carinho.
bjs

Izabelle Costa disse...

A manta está tão bonita que eu até animei a fazer uma para o meu netinho que vem vindo.
Tinha visto um monte de modelos, mas eram todos tão complicados...
O detalhe da troca de lã e perfeito.
Parabéns pelo lindo trabalho!
Beijos

Monica disse...

Má, esta ficou linda, a combinação de cores perfeita!!!!Eu fui atrás de mais novelos da Noblesse no Bazar Horizonte , mas já não tinha mais, então fui obrigada a comprar outros para fazer mais uma mantinha dessas para uma outra amiga minha!!!!
bjos

VovoBaisa disse...

Márcia!

linda mesmo a manta! amei as cores!
Parabéns!
Baísa

blogspot disse...

Oi!
Tudo bem?
Quantos trabalhos lindos... e essa mantinha... mara!!!
Obrigada por compartilhar a receita e que a ganhadora de sua manta tenha muita felicidade,
pois sabemos que existe muito amor e carinho
nos trabalhos realizados,
beijos, boa semana e bons tricotssss

Renata S. P. disse...

Márcia,
Que coisa mais fofaaaa!!
Adorei essa mantinha, a combinação de cores é perfeita =D
E, como não poderia ser diferente, vc é muito caprichosa com os trabalhos, acabamento perfeito =D

Beijos!

Olivia Claudia disse...

Márcia, vou mandar pra você a receita!
Bjs e esta manta...vô te contá! Você só se supera!!! ;))
Lindaaaaaaaaaaaa!!!
bjs

Tricô e Mais Tricô disse...

Márcia amei sua manta. Maravilhosa!
beijos e boa semana.

Claudia disse...

Que coisa mais linda ficou esta manta, Márcia! Os tons e o acabamento que vc escolheu ficaram show!! E parece fofíssima, o que é muito importante para o presenteado, não?!
Amei!
beijos

disse...

Ficou show de bola, Má! a combinação das cores ficou perfeita; essa receita é muito legal. E a dona vai amar:))
bjinhos

Sandra disse...

Sempre fico babando nos seus trabalhos! Dizer o quê? "Shoooow".
Extremo bom gosto e delicadeza, chic!!!!!!
Bjo
Sandra

Rosana disse...

Que linda essa manta! Maravilhosa!
O detalhe da troca de lã é um charme.
Parabéns!

Paty disse...

Ma, adorei!!! Ficou linda!!!! A tricoteira adora azul, e vai usar esta manta de montao! bjoca

Sil disse...

A dona da manta passando pra dizer que AMOU o rssultado!!!! Má, ficou linda, linda, linda de morrer. Como a Paty disse, você sabe que eu ADORO azul e essa combinação ficou maravilhosa!! Pode ter certeza que o bebezico va usar bastante :)) Obrigada! Beijão

Carla disse...

Olá, tenho uma lembrança para ti no meu blog.
bjcas

Anônimo disse...

Olá Márcia ,
A beleza desta manta para mim está na simplicidade e na escolha dos fios .
A sua está linda/fofa !
Bjsss,marianela

Sandra disse...

Marcinha, vá ao meu blog ver o cachecol que fiz, inspirando-me no seu!
Obrigada!
bjo

MCG disse...

Hola Marcia!! me encantó, bellísima, bellísima!!!!! Cariños, Ma. Cristina de www.artesaniastresarroyenses.blogspot.com

Eliana disse...

Nossa Márcia!!! Arrasou no capricho! Lindas cores também. Concordo com você: que pena que a Pingouin deixou de fabricar o Noblesse. Mas tenho um estoquezinho para este inverno e o próximo.. rs. Bjs.

Mamã Martinho disse...

Ficou muito bem!
Fiquei curiosa com esse remate que falas (i-cord brind off) tenho de ir espreitar.

Bjs

Mónica

Regina disse...

Além de linda, as cores são maravilhosas. Adorei. Bjsss

ELENA disse...

Márcia linda esta manta !!as cores o acabamento a troca de cor ,o capricho , a perfeição da trama ,seu padrão mesmo!!BJU!

Siegrid Pabst disse...

Boa noite !!! passeando pelo google, descobri seu blog, é lindo !!!
essa manta então, está especial !
abraço
Siegrid

Anônimo disse...

Oi Marcia, amei essa manta!!!
E gostaria de saber qual o número de pontos e o tamanho da agulha!!!
aguardo resposta
super beijo

danirosazimba@hotmail.com

Anônimo disse...

Vou começar a tricotar a minha manta essa semana, bem provável que na terça já compre as lãs, dae me surgiu mais um dúvida hehehe quantos novelos de cada cor voce usou???????
bjnhus querida

danirosazimba@hotmail.com