14 de maio de 2006

Blusinha no Ponto Inglês


(Ponto Inglês ou Barra Perolada)
Tamanho: 6 anos
Material: 05 novelos de 40g Nina, ag. para tricô nº 4, ag. circular nº 4 de 40 cm
Pontos Empregados: Ponto Barra 1/1 (*1m, 1t*). Ponto Inglês ou Barra Perolada: 1ª carr.: em meia. 2ª carr.: *1t, 1 ponto duplo (introduzir a ag. direita no meio do ponto situado abaixo do ponto a ser tricotado e fazer 1 ponto meia)*, 1 t. 3ª carr.: voltar a 1ª carr.
Como fazer:
Costas - Montar 71 pontos e tricotar no ponto barra por 4 cm. A partir daí tricotar no ponto inglês por 44 cm e rematar os pontos restantes.
Frente - Montar 71 pontos e tricotar no ponto barra por 4 cm. A partir daí tricotar no ponto inglês. A 38 cm desde o início rematar para o decote 15 pontos centrais. E continuar diminuindo cada lado separadamente ainda para o decote cada 2 carr. 2 pontos 4 vezes. A 44 cm desde o início rematar os pontos restantes.
Mangas - Montar 34 pontos e tricotar no ponto barra por 4 cm. Após os 4 cm de barra aumentar 27 pontos distribuídos ao longo da carreira que ficará com 61 pontos e começar a tricotar no ponto inglês por 34 cm. Rematar os pontos restantes.
Gola - Com a agulha circular levantar 78 pontos ao redor do decote e trabalhar no ponto barra por 4 cm. Rematar os pontos restantes.
Costurar os ombros e os lados. Fechar e montar as mangas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Marcia :esta blusinha azul es para o Gabriel tambem ? as mangas estão maiores ? ficou linda Beijâo Elena

Márcia disse...

Elena, esta blusa é para outro Gabriel. Mas é no mesmo ponto que a outra. As mangas ficaram pefeitas nele. A blusinha serviu direitinho. Ainda bem, fiquei receosa que não ira servir... mas deu tudo certo! Fiquei feliz que tenha lido aquele post que fiz pra vc. Um beijão! :o)

Monica disse...

Ficou uma graça a blusa, e o gorro de cima é para criança com esse numero de pontos????
bjos

Márcia disse...

Mônica, é que o sobrinho do Marcos é meio cabeçudinho (risos) :D e também é ponto sanfonado. Vc acredita que serviu direitinho?!!!
E, olha que ele fez 5 aninhos... :D
Um beijão! :o)