23 de maio de 2006

Blusinha nova do Bartô!








Olha o Bartolomeu de blusinha nova! Adoramos! Ficou bonitinha, né? Agora, o problema foi tirar a foto. Ele não para quieto!!!! Mas, acho que dá pra ter uma idéia de como ficou. Agradecemos a Júnia pela receita e a Mônica pelo novelo de lã.
.
.
Segue a receita:
.
Roupinha de cachorro - tamanho mini

Lã Flash Color - agulhas nºs 6 e 7
A roupa é feita em uma só peça, começando pela gola. Montar 34 pts. nas agullas 6 e tricotar em ponto barra 2/2. Tecer 10 carr., passar para as agulhas 7 e tricotar em ponto meia, distribuindo 6 aumentos na primeira carr. Tecer mais 8 carr. Para a abertura dos braços, separar o trabalhodo seguinte modo: tricotar 8 pts., arrematar 1pt., tricotar 22pts, arrrematar 1pt., e tricotar 8 pts. Proseguir cada lado separadamente, tricotando nos primeiros 8 pts, 8 carreiras. Nessa altura, deixar os 8 pts. à espera, retomar os 22 pts. da mesma maneira; por último, os 8 pts. restantes. Na mesma altura anterior (8 carr.), retomar todos os pontos e tricotar do seguinte modo: 8 pts. em meia, montar 1 pt., 22 pts. em meia, montar 1 pt., e 8 pts em meia. Prosseguir tricotando os pts. em meia. A 30 cm do começo, fazer novamente 10 carr. em barra 2/2. Arrematar. Fazer em volta da abertura da manga, com agulha de crochet, 1 carr. de ponto baixo. Para terminar, fechar a costura começando pela gola.

30 comentários:

Anônimo disse...

Bartô está mais lindo do que o Tom Cruise :o) vai ter fila de cachorrinhas na sua porta, hein!

Júnia disse...

Que coisa mais fofa! Ficou lindo. Um beijo, Bartô!

Márcia disse...

Júnia, ficou fofo, né? Depois vou te enviar um e-mail somente pra esclarecer alguns detalhes.... Um beijão e muito obrigada pela receita!!!!! :o))))

Monica disse...

Nossa o Bartô ficou lindo!!!!!Adorei.....
bjos

εïз Andrea Cris εïз disse...

Oi Marcia
que lindo,fofinho
Agora o Bartô esta bem quentinho.
PARABENS.
Bjs
Andrea

Anônimo disse...

Que lindo q ficou!!!!!!!! bjinho pro fofo!
Bjs
Kátia

Anônimo disse...

Ele ficou muito gostosinho, agora, que tal vc compartilhar conosco a receita da blusinha, hein?bjs.Ana (anaaccennato@msn.com)

Márcia disse...

Ana, já enviei a receita por e-mail. Um beijão, :o)

Anônimo disse...

Hummmm Márcia... + o Bartô ficou mto lindo msm nesta roupinha! E está com uma carinha de anjinho, q dá a impressão q nem deu trabalho p tirar a foto...rsrs
Se ñ for pedir D+ e já sendo...hehe... Será q vc passaria a receita p poder fazer p minha pimpolha aqui! renvar@uol.com.br
Obrigada! Bjs
Glacy

Anônimo disse...

Hummmm Márcia... + o Bartô ficou mto lindo msm nesta roupinha! E está com uma carinha de anjinho, q dá a impressão q nem deu trabalho p tirar a foto...rsrs
Se ñ for pedir D+ e já sendo...hehe... Será q vc passaria a receita p poder fazer p minha pimpolha aqui! renvar@uol.com.br
Obrigada! Bjs :)))

Anônimo disse...

Amiga, mas que docura...
O béu-béu fica todo catita com tal vestimenta.Gostei imenso.
Beijo Fraterno.
V.Cara D'Anjo

Anônimo disse...

Olá, Márcia,
Sou nova por aqui, mas não pude deixar de comentar, só pra te dizer que é maravilhosa a tua generosidade em compartilhar as coisas lindas que fazes, com receitas e experiências. E esse mundo de flores em que habita tua mãe?!
Só maravilhas... Não deixarei de passar por aqui, sempre, para ver as novidades.
Obrigada.

Márcia disse...

Sabrina, que lindo comentário. Por favor, venha sempre, a "casa" é sua
Vc também gosta de tricot? Eu sou uma "viciada" se é que isso é possível. Um beijo, :o)

Anônimo disse...

lindo,so vc mesmo rsrs!!!

Anônimo disse...

Mto mto obrigada Márcia!!! Recebi a receita e agora ñ tenho desculpa! É só tentar fazer! E como vc me deixou à vontade, qquer coisa volto p pedir ajuda, tá?!
Bjao Glacy

Anônimo disse...

Oi!! Gostaria de receber a receita (se possivel)dessa roupinha de auau ..que ta muito linda...eu tenho um poodle toy e queria muito poder fazer uma pra ele, e os outros que saõ um yorkshire e um vira-latinha.
hedenice@gmail.com
Agradeço desde já!
Obrigado!!
Bjs

Anônimo disse...

Márcia
É a primeira vez que entro em contato com você se possível por favor,mande-me a receita da blusinha do barto que ficou linda,pois tenho um pintcher e gostaria de fazer uma roupinha para ele.
Desde já agradeço muito
Beijos Keila
Meu e-mail é :keilacarraromadazio@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Márcia, o Batolomeu está simplesmente lindo de roupinha nova...rs...
Beijos
Andréa Campos

Anônimo disse...

Oi, ficou muito linda a roupa, vc pode me passar a receita?

Origada,
Fabiane
(bimenezes@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

Amei, a roupinha do bartô, gostaria que me enviasse a receita, gosto de tricotar também e fico nomorando o seu blogger, que é demais.
Aguardo anciosa.
gilzacortez@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi Márcia, eu adoro xeretar no seu blog e hj, depois de tanto tempo ví essa gracinha de roupa prá cachorrinhos! Vc poderia me mandara a receita? Eu tenho dois cachorrinhos e já tentei 'inventar' um pulover mas não deu muito certo!!! Se vc me mandar, agradeceria muito! Parabéns pelo seu blog: é uma gracinha!Beijos
Obrigada
beatrizsied@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá Márcia, sou eu, a Joyce de BH que sempre passo por aqui.
Gostaria que você me passasse a receita dessas roupinhas de cachorro.
Eu tenho dois poodles médios, será que elas serviriam neles?

Um abração e muito obrigada de novo. Joyce

hadassajj@ig.com.br

Anônimo disse...

Por favor, mande pra mim, a receita da blusinha azul, do Bartô.
Obrigada,

gracarangel@ig. com. br

Anônimo disse...

Olá, com a chegada do frio, corri aqui prá internet a procura de roupinhas para meus cachorrinhos e adorei qdo achei seu blog, (vc está de parabéns, seus trabalhos são lindos e caprichados) e vc naum vai acreditar, mas o meu cãozinho é a cara do seu...rsss, o nome do meu é Sol (carinhosamente chamado de Solzinho) e o outro já é do mais tradicional, se chama Menino, ele é pretinho e mais magrinho. Como sou novata no trico, adoraria receber suas receitas (roupa azul e a verde com trança), pois acredito q nem preciso ajustar o tamanho, pq pela foto parecem irmãos...rss. Meu e-mail é mbrasille@gmail.com. Agradeço desde já e vou lhe enviar a foto dos meus prá vc ver, me passe seu e-mail tbm. Bjos e fica com Deus. Marcia B.

Anônimo disse...

Olá!! Adorei a blusinha e o Bartô!! Tá de parabéns!! Eu gostaria de saber sevocê pode me passar a receita, tanto dessa qto da outra verdinha de gola alta....amei!! Obrigada!!

(tzuky@hotmail.com)

eLIanE / Leeka *Ü* disse...

Oi Márcia!
Adaptei a receita da blusa do Bartô e fiz uma roupinha para a minha princesinha, ficou lindinho!!!
Dá uma olhada : http://www.flickr.com/photos/zen-atelie/531988018/in/photostream/

Usei basicamente a mesma quantidade de pontos que vc, mas lã família e agulhas 4 e 5 (é que minha princesinha é gigante, tem 4 meses e pesa 800 g!!!)
Bjs
Eliane

Débora Melo disse...

Olá Márcia!!

Amei seu trabalho e o capricho tb. Seu bartô ficou muito lindo com essas roupinhas, parece um pop star tirando fotos!hehehehehe
Se não for te pedir demais, gostaria que vc me enviasse por e-mail a receita da roupinha verde que tem a trança pq fiquei simplesmente apaixonada por ela!!
Agradeço desde já a sua disposição para doar e partilhar o seu saber com outras pessoas.
O meu e-mail é: deboradocemelo@hotmail.com
Obrigada e muita paz.

Unknown disse...

Oi Márcia!

Estive procurando roupinhas de cães para fazer para minhas 2 lhasas e encontrei a blusinha do Bartô, ele ficou lindo , muito chic com a roupinha.
Eu gostaria de te pedir a receita da roupinha verde com a trança, se puder me enviar, ficarei muito feliz.
Beijo e parabéns pelo Blog e pelo seu desprendimento em mostrar e ensinar o Dom que recebste.
Meu e-mail - eliane.eberle@gmail.com

Josy Queiroz disse...

Adorei sua roupinha!! Era exatamente assim que estava procurando...já comprei a lã e vou começar hj a tricotar...assim que ficar pronto posto lah no meu blog!!
Beijão e Parabéns!!
Josy

Unknown disse...

Oi , Marcia
Parabens pelas peças, a blusinha do barto é linda , como faço para aumentar para um poodle médio?
Dá pra enviar a receita da roupa verde tambem?

Que Deus te ilumine.bjusssssss
Laura(advrabello@yahoo.com.br)