12 de maio de 2006

Comprinhas básicas....

Vou começar (de novo) fazer aulas de tricot com minha ex-primeira professora. As aulas acontecem na Dalínea, a loja de lãs daqui do Embu. Vou começar com essa roupinha de bebê. Já comprei os novelinhos Carinho e as agulhas nº 2 que são tão fininhas que nem sei se vou conseguir segurá-las. Esqueci dos botõezinhos... depois eu vejo isso.

Não sei se vocês são compulsivas como eu mas não resisti e comprei um novelo de lã para fazer mais um cachecol pra mim. Achei linda a lã e a cor. E, reparem que saiu a nova revistinha da Pingouim que tem cada modelito lindo. Comprei também o Manual de tricot da Cisne que está "show". Vem com 88 pontos dos mais fáceis aos mais elaborados e ainda dicas e segregos do tricô. E, claro uma revista que apesar de ter o título Crochê vem um especial de tricô muito bom. Acho que fiz bons negócios. Agora, mãos a obra porque além de todas essas coisas pra tricotar, minha mãe me encomendou polainas pretas.

9 comentários:

Anônimo disse...

Oi Márcia,pelo que vejo vc está muito bem disposta, tricot e crochet é uma compulsão não resta dúvida.Acho que todas temos o mesmo comportamento, comprar lãs,revistas, agulhas, etc, etc...Faz tão bem a nós não é mesmo?
Bom trabalho, e quando acabar a roupinha de bebê, mostre-nos o resultado!
Abração.
Nádia.

Márcia disse...

Nádia, não sei se vou conseguir fazer esse casaquinho com perfeição porque é um pouco complicado. Escolhi um modelo bem difícil mas vou tentar. Ficando bom ou não, assim que terminar vou postar sim. Um beijão e muito obrigada pela sua visita, por seus comentários e por seu carinho. :o)

Monica disse...

Oi Márcia, já começaram as aulas para vc???Depois me conta as novis.
Preciso de um favor, dá uma olhada no meu blog, pois para mim está tudo zuado, deu virus no meu PC e deve ter mexido em alguma coisa, vê e me manda e-mail,please???
bjos

Anônimo disse...

Oi Marcia, sugiro usar as agulhas 2,5 ou 3, caso contrario qdo vc acabar o nenen já terá terminado a universidade!! eheh Bjoss Regina

Anônimo disse...

Márcia, pra mim não tem nada mais difícil do que casaquinho de bebê! e olhe q várias pessoas me mandaram receitas ditas simples! Os que andei fazendo usei agulha 2,5 na barrinha e 3 no corpo...
Bjs e boa sorte!!
Kátia

Márcia disse...

Kátia, eu também acho muito complicado fazer roupinha de bebê. Vou tentar fazer essa (acho que é a mais difícil de todas!!! mas enfim) com minha professora e depois só por Deus... :D Um beijão!

Anônimo disse...

Oi, Márcia!
Sem querer jogar água fria... qdo estava grávida inventei de fazer um casaquinho verde com agulhas no. 2. Quase não consigo terminar e o pior foi que não agüentava mais ver o dito. Qdo o bebê nasceu (numa onda de calor pavorosa), ele usou o casaquinho uma vez, por uns 20 segundos, golfou e tive que trocar. depois disso nunca mais teve oportunidade e acho que também não serve mais nele. Depois disso, cada vez que leio que a receita usa agulhas menores que a no. 3, passo direto.
Boa sorte, anyway.
Um abraço,
Alessandra

Anônimo disse...

Olá, tenho esta mesma revista e fiz a blusa da capa (que está em bege), com lã sedificada azul clara da pinguim, ficou maravilhosa. Apenas preste bem atenção porque no meu caso, a receita estava incorreta e por pouco não fiz besteira.Boa Sorte.bjs.ANA ROSA (anaaccennato@msn.com)

Márcia disse...

Ana Rosa, é verdade! Como tem receitas erradas, não é? Deve ter ficado linda mesmo! Eu amo tricot! Queria fazer todos os modelos possíveis... Um beijão! :o)