25 de maio de 2006

Projetos em andamento...


Casaquinho com muuuitooos pontos e tricotado com agulha nº 3. Em vermelho amostrinha do ponto fantasia. Espero terminar pra este inverno mesmo porque o bebê da minha amiga vai nascer em julho. E, ainda pretendo tricotar a manta e o gorrinho... será?


(?????)

Tudo ao mesmo tempo agora!
:D

15 comentários:

Unknown disse...

Lindos seus trabalhos..
sera que um dia aprendo a fazer trico....esta hist´ria de duas agulhas ....não me dei muitobem não...:o)..

Márcia disse...

Andrea, claro que aprende mas precisa gostar porque requer muita paciência como todo trabalho manual. Eu ainda quero aprender direito o crochet mas não resisto ao tricot, minha verdadeira paixão. Também amo pintar madeira e cerâmica...
P.S.: Ah! Pelo visto temos o mesmo gosto pra filmes... :P
Um beijão, :o)

Anônimo disse...

Marcinha, consegue sim, casaquinho é a coisa mais gostosa do mundo de tricotar :o) eu já tenho mais dois pra fazer, depois que postei aquele rosinha no blog :o)

Márcia disse...

Aliás, não reparei se vc colocou a receita do casaquinho rosa. Acho que vou precisar. Antes preciso saber o sexo do bebê da minha prima que vai nascer em agosto/setembro... Um beijão, :o)

elaine regina disse...

Oi,Márcia
Estou sempre olhando as coisas lindas que vc faz. Você se lembra do email que te enviei contando um pouco de minha história?
Pois é, estou super feliz, já emagreci 10 quilos.
Beijos. Elaine Regina

Anônimo disse...

Menina,
que delicia isso aqui, pena que não sei tricotar nadica,mas olhar e admirar eu sei bem,rssss.
O Bartô tá um mimo e bem quentinho....
Parabéns, é um dom maravilhoso que você tem.
Lindo dia
beijosssssssssssss

Márcia disse...

Elaine, que máximo!!! Puxa vida, parabéns. Emagreça e nem recupere os quilos nunca mais... Ô tortura, viu!!!! Um beijão, :o)

Márcia disse...

Clarinha, ai que bom que vc visitou o Mitricot!! FIQUEI SUPERFELIZ!!!! Venha sempre!!! Um beijão, :P

Monica disse...

Márcia, que lã é essa toda colorida????
bjos

Márcia disse...

Mônica, é a Marrakesh! Não parece aqueles pirulitos enormes redondos (risos)... Eu comprei no inverno do ano passado naquelas minhas loucuras, lembra? Um beijão! :o)

Monica disse...

Oia eu de novo aqui, preciso de um help, quantos pontos vc coloca para fazer um gorro para criança, 10 anos?????
bjos

Márcia disse...

Olha Mônica, se você for usar ag. fina (nº 4)e lã tipo famíli, nina ou até mesmo sedificada no ponto barra 1/1 ou 2/2 tem que colocar bastante, uns 86 a 90. Claro que também vai contar o tamanho da cabeça da criança. Porque você viu aquele gorro que fiz p/ meu sobrinho com 78 pontos serviu justinho e olha que ele tem 5 anos... Um beijão, :o)

Anônimo disse...

Marcinha, a receita do casaquinho rosa é aquela que está na lista das tricoteiras (aquela receita dos musgos) :o) mas eu fiz algumas alterações, porque não consigo seguir receita sem personalizar alguma coisa, assim a minha ficou cheia de rabiscos. Vou digitar direitinho e te envio, ok? Beijins procê!

Anônimo disse...

Oi Marcia!! Olha eu aqui de novo...rs
Recebi a receita. Muito obrigado.]Olha ...vou deixar um recadinha pra quem diz que não sabe fazer trico.
Eu não sabia tb, aprendi e to aprendendo sozinha, a unica coisa que eu sabia era fazer ponto meia e trico. isso só ohando "abelhuda" os outros fazendo e de repente decidi que tb ia fazer, comecei com cachecol, ficou lindo com pompons na franja e fitas. Boa de interpretação de texto parti a pegar receitas na net, fiz cada coisa que nem eu mesmo acredito, sei que ainda tenho muito q aprender EX: diminuições...rs
mas já fiz meias , blusa de linha pro maridão...´Tem muita das coisas q fiz no meu fotolog. Até as bolsas que eu tenho feito aprendo só, nem sei costurar!!
bjs
E mais uma vez obrigado!

Anônimo disse...

Oi Márcia,
Você poderia enviar-me a receita deste casaquinho que vcê está fazendo para bebê?
Estou entrando na tricotagem e quero fazer um casaquinho,um para de sapatinhos, um gorro e uma manta para minha enteada. Se você puder me enviar uma receita fácil, fico agradecida.
A cava que você me enviou, deu certo e a blusa ficou linda.
Um beijão
Maria

ah! meu e-mail maasantana@bol.com.br