19 de fevereiro de 2007

Cachecol Wasabi (Multidirecional)












Para fazer este cachecol usei o fio da Linea Italia, Colorato, cor Wasabi.
Cada triângulo ficou com uma cor. Achei isso o máximo.
Já havia feito um cachecol multidirecional mas este ficou com um efeito muito bom por causa desse fio que é maravilhoso.
.
Devido a grande procura pela receita resolvi postá-la aqui.

Cachecol diagonal multidirecional

Monte 1 ponto
1 ª carr.: 1 aumento no p (2 pontos)
2ª carr.: 1 aumento no 1º ponto, meia até o final da carreira (3 pontos)

Repetir estas 2 carreiras até a largura desejada para o cachecol (a largura é a borda lateral do triângulo e não dos pontos que estão na agulha)

Próximo passo:

1ª carr.: 1 aumento no 1º ponto, 1 mate simples, volte (vire a agulha)
2ª carr. e todas as pares: em meia
3ª carr.: 1 aumento no 1º ponto, 1 meia, 1 mate simples, volte
5ª carr.: 1 aumento no 1º ponto, 2 meias, 1 mate simples, volte
7ª carr.: 1 aumento no 1º ponto, 3 meias, 1 mate simples, volte

Continue fazendo o aumento no 1º ponto e meia até o lugar do mate simples (que é o último ponto trabalhado da carreira anterior e 1 após o “buraco” que fica dos pontos ainda não trabalhados); continue assim até os últimos 2 pontos e faça 1 mate simples.

Nessa altura, o trabalho está com o triângulo formado.

Começar novamente os aumentos e os mates simples como trabalhado anteriormente (carreiras interrompidas), até atingir o comprimento desejado para o cachecol.

Último triângulo (para ficar com o acabamento quadrado)

Trabalhe este triângulo como os anteriores até ter o mesmo nº de pontos nas 2 agulhas (metade em cada uma). Atingindo a metade, volte em meia normalmente. Agora, ao invés de começar a carreira com 1 aumento, faça a diminuição: 1 meia e 2pj em meia, siga em meia até o mate simples no meio da carreira como antes e assim ambas as agulhas terão o mesmo nº de pontos.
Quando tiver apenas 6 pontos na agulha, faça:
1 meia, 3mj, vire a agulha e 2 meias
3mj, vire, 1 meia
2mj

Corte o fio e passe pelo elo do ponto.

64 comentários:

Denise disse...

MARAVILHOSO !!!

Denise disse...

MARAVILHOSO !!!!

Anônimo disse...

Nossa que show! Há eu que a receita. Um espétaculo.Beijos.Ester.

Anônimo disse...

como assim Márcia?!ontem entrei no seu blog...tinha um casaco lindo...hj já tem esse cachecol maravilhoso!!!que dom é esse menina!Parabéns!bjao
Jana:O)

Anônimo disse...

ah...como sempre,uma dúvida!!!eu nao sei fazer nem triangulo,e nem akeles quadradinhos que são feitos na diagonal....:(vc poderia me mandar essas receitas?bjinhos
janaisaps@gmail.com

Anônimo disse...

Meu Deus !! isso que esta muito calor para tricotar ...Quando refrescar vai dobrar a produção? .Como consegue fazer tanta coisa menina ??? Muito lindo meu mail vc já sabe mindona_396@hotmail.com .Beijão !!!

Monica disse...

Márcia, ficou lindo, é aquela receita da Andréia???? Eu não consegui terminar o meu!!!!!
bjos

Anônimo disse...

Marcia, fala sério,vc contratou umas 3 ou 4 tricoteiras e está só dando ordens, ne´??? Confessa!!!eheh Ou será que seu dia anda com 48 h?eheh Tá lindo o cachecol!Bjoss

Anônimo disse...

Ficou linnnndo!

Manda a receita pra mimmmm!!! ;))

Bjins, Eliane

elianemoura2003@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Ficou lindo menina !
É o máximo quando estes novelos mesclados, estão de bem com o nosso pensamento e ficam as cores todas nos lugares certinhos.
Parabéns e saudades.
Gisele

Leka Uwarow disse...

Oi Márcia,
maravilhoso esse cachecol....amei....
Recebi um convite para uma brincadeira muito legal e estou estendendo a você, passa lá no blog e dá uma olhadinha...
Boa semana, beijinhos Ale.

Anônimo disse...

Achei o cachecol lindo! Li no post q a receita pode ser mandada por e-mail, vc poderia mandar pra mim, se não for incômodo?
raqueldelfino@bol.com.br

Anônimo disse...

Vc. mostrou o q. é ser uma grande tricoteira. Parabéns.

Anônimo disse...

Oi Marcia,sou a Ceves, ja escrevi pra vc outras vezes, nossa queria ter esse dom maravilhoso q vc tem de tricotar perfeitamente...acho o que me mata e a impaciencia...bem onde moro e muito frio e ate estou arriscando em tricotar algo como uma touca q e rapido de fazer,no mais parabens e mil beijos..tchauuu

Anônimo disse...

Por favor pode mandar a receita? meu email : ceves2001@yahoo.com.br

Elaine disse...

marcia!!!!!!!!!!!eu amei esse cachecollll,que inveja,eu quero um rsrs....beijos

Anônimo disse...

Má, que efeito lindo!! adorei!!!!!!
Bjos
Kátia

Valéria Braidotti disse...

Que LINDO!!!

Puxa vida, suas coisas são mesmo lindas. Quero aprender com você.
Por favor, me manda a receita desse cachecol.
Será que vou conseguir???? Não sei quase nada.

Beijão!

Cris disse...

Puxa, ficou maravilhoso!!! Lindo!!!!
Você pode me enviar a receita?

Obrigada e grandes beijos,

Cris
crizscarton@yahoo.com.br

Márcia disse...

Ester e Valéria, por favor, informe seu e-mail para que eu possa enviar a receita, ok? Bjs, :o)

Anônimo disse...

Ah, Marcia... Que lindo! Um charme! Manda a receita para mim, por favor.

Beijinhos,
Maria Goretti
m-goretti@uol.com.br

Leka Uwarow disse...

Oi Márcia...
esta brincadeira foi passada para uma blogueira a Mirian do "Penelope Charmosa" e começou em francês, então é mais ou menos isso béguins pode-se entender como as celebridades que você gosta, com as quais simpatiza ou fantasia)...

Anônimo disse...

Achei lindoooo o cachecol, e vou abusar da tua gentileza e pedir a receita por e-mail.Pode ser?
desde já muito obrigada

Rose
e-mail: rose@bc.ufrgs.br

Anônimo disse...

Olá Marcia!..lindo...lindo...
mais uma vez vou pedir receita tá..
Passar no seu blog já é uma rotina, tem sempre coisas tão lindas.
Beijinhos
Fatima Gouveia
Mail: mfatimag@sapo.pt

Anônimo disse...

Oi,Márcia estou mandando o meu e-mail esterfeoracao@gmail.com e muito obrigada pela atenção.Vc é show.BEIJOS,BEIJOS.

Anônimo disse...

Mi, como sempre voce inventando coisas MARAVILHOSAS!
Ficou lindo, vou pegar a receita claro !!!
beijos
Edna (plack)

Anônimo disse...

Maravilhoso este cachecol. Vi no blog que vc mandaria a receita por e-mail, se não for incomodo para vc, gostaria de receber a receita. Meu e-mail é shirlei.franco@consorciotiete.com.br.
Parabéns.

Anônimo disse...

Adorei este cachecol.Gostaria, se possível, receber a receita por e-mail. Meu e-mail é shirlei.franco@consorciotiete.com.br.
Parabéns pelo seu blog.

Suelih disse...

ola achei muito lindo seu Blog.
poderia me mandar uma receita de gorro para adulto, todos sao feitos com agulha circular? (sou um pouco novata ainda)
e a receita deste cachecol lindo.
Obrigada e parabens estao muito lindos.

nhioka2@yahoo.com.br

Valesca disse...

Lindo

fiosdepalha disse...

Lindo! Adorei.O teu blog é uma tentação.Eu sou maluca por tricot.Já fiz centenas de camisolas, casacos e outras peças ao longo da vida e cada uma é sempre um desafio.Parabéns!
Bj
Salomé

Anônimo disse...

Marcia,
Que cachecol maravilhoso!
Pode me dar a receita?
Beijos. NINA

ninabonesi@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Marcia,
O cachecol ficou lindissimo. Pode me passar a receita? NINA

ninabonesi@yahoo.com.br

Anônimo disse...

LINDO!!!
PODE ME MANDAR A RECEITA? MEU E MAIL É: macida444@yahoo.com.br
bjs
Maria

Art & Disorder disse...

Mas é claro né miga que vou querer a RECEITA dessa marvilha que você fez,ficou maravilhoso,lindão mesmo acor é linda!!realmente o efeito é divino.
Bere_entrelinhas@hotmail.com
Te agradeço pela receita.Um grande abraço.

Anônimo disse...

Lindo o Cachecol Wasabi.
Voce pode me mandar a receita?
Ana
kow@uol.com.br

Anônimo disse...

Oi, Marcia,

Muito obrigada! Gostei muito dessa lã. Vou ver se consigo encontrar aqui no Rio.

Beijinhos,
Maria Goretti

Ofício & Vício disse...

Olá!
Passeando pela net encontrei seu blog! Adorei!
Esse Cachecol Wasabi é maravilhoso, eu amo cachecol.
Ficaria muito grata se me enviasse a receita (carla.artesanato@gmail.com)

Eu trabalho com artesanato em papel, mas também adoro um "tricozinho"!
Visite meu fotolog:
http://fotolog.terra.com.br/carla_lopes

Beijo, parabéns pelo blog e pelos trabalhos!
Carlinha

Anônimo disse...

este cachecol está uma maravilha, efectivamente o efeito da lã é um espanto, parabens pelo trabalho.
Gostava de tentar fazer este trabalho se poder enviar a receita meu e-maile é marilua59@hotmail.com
beijinhos

Anônimo disse...

Olá, tudo bem????
lindo este cachecol, principalmente a foto que voce tirou...parabens.....
bjs.
sandra p.

Anônimo disse...

Adorei , muito lindo esse cachecol eu gostaria de receber a receita.Bjs.Sonia
jorgesonia@superig.com.br

Unknown disse...

Hola, soy de Uruguay, siempre miro su blog, soy fanatica d voce!!!
espero que puedas mandar la receta.
paulata5@gmail.com

Anônimo disse...

Lindo!
Será que vc pode me mandar a receita?
michelosa@gmail.com
Obrigada!

Anônimo disse...

Márcia, que maravilhoso teu trabalho!!!
Você poderia mandar a receita para mim?
gdteixeira@hotmail.com
Bjs

Anônimo disse...

Márcia, seu trabalho é maravilhoso! Tem mãos de fada. Parabéns. Um dia , quem sabe, gostaria de fazer um para mim. Você me manda a receita? Obrigado.
Beijos.

mhpattaro@uol.com.br

Cris Fazendo Arte disse...

Oi Márcia, simplesmente maravilhoso este cachecol. Eu vou querer a receita sim. Meu e-mail é crisfazendoarte@yahoo.com.br
Beijão.

Anônimo disse...

Márcia , parabéns, lindo demais esse cachecol. O efeito com a linha mescla ficou bárbaro!!!!
Você poderia me enviar a receita , se for possível?
Obrigada
Silvana
silvanaregina_garcia@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Márcia , parabéns, lindo demais esse cachecol. O efeito com a linha mescla ficou bárbaro!!!!
Você poderia me enviar a receita , se for possível?
Obrigada
Silvana
silvanaregina_garcia@yahoo.com.br

TINA disse...

visito sempre seu blog, e amo de paixão....adoro cachecóis também
Adoraria esta receita, obrigada
cris.aguirre@uol.com.br

Anônimo disse...

Oi Márcia,tudo bem?
Estou começando na internet agora,descobri seu blog e fiquei encantada,faço trico mas só coisa simples,adoro fazer cachecol, será que voce me envia esta receita.
Obrigada.
Lianete.Divinópolis MG
Meu email .lianetelourdes@yahoo.com.br

Cris disse...

Adorei, é maravilhoso...e já que vc se dispõe de mandar a receita eu quero!!!
maximma2313@hotmail.com

Desde já obrigada

Carmen disse...

Ola, bom dia
adorei esse cachecol, sera que voce poderia me mandar a receita, e que linha voce usou.

Segue meu email colonesecarmen@msn.com

desde já agradeço.

Anônimo disse...

Esse cachecol é show.
Se possível gostaria de receber a receita e parabéns por suas maravilhas.
Beijos,Miriam
miriamazal@bol.com.br

Anônimo disse...

Esse cachecol é show.
´Gostaria de receber a receita.
Beijos, miriam
miriamazala@bol.com.br

Unknown disse...

Olá! Sou novata no mundo dos computadores mas sou fascinada por trabalhos manuais e comecei a fazer cachecois. Achei dois dos seus muito bonitos. O Wassabi e o Zig Zag Scarf. Ficaria muito grata se senhora me enviasse as receitas correspondentes.
Meu email é sra.cosima@gmail.com .
Muito obrigada. Martha.

Unknown disse...

Olá! Sou novata no mundo dos computadores mas sou fascinada por trabalhos manuais e comecei a fazer cachecois. Achei dois dos seus muito bonitos. O Wassabi e o Zig Zag Scarf. Ficaria muito grata se senhora me enviasse as receitas correspondentes.
Meu email é sra.cosima@gmail.com .
Muito obrigada. Martha.

Anônimo disse...

Gostaria que vc me enviasse esta receita, pois adorei o efeito. Grata.
alinekodama@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi Mi,

Lindos os multidirecionais,perfeita escolha da lã,também quero fazer e conto com sua generosidade para me enviar a receita,antecipadamente agradeço,pois no olhometro está difícil.
Bjs
gogohenriques@uol.com.br

ana maria disse...

Cachecol maravilhoso!!!!!!
Por favor mande a receita para mim ..... anapieri@brturbo.com.br Obrigada...
Beijos!!!!!!

Anônimo disse...

Olá! Axei lindo o cachecol, só q tentei, tentei, tentei entender a receita e não consegui ! coisas de principiante!!! Não tem como mostrar passo a passo?? Com fotos?? Talvez aí eu consiga, rsrsrs.... obrigada Rose meu e-mail:rosecamatti@terra.com.br

Anônimo disse...

Oi Márica,
Td bem?
Não sei se vc pode me ajudar, mas há séculos tento fazer este cachecol. Eu comecei com outra receita e quando mudei para sua tive alguns problemas:
Nos triangulos gdes há aumento, mas como faz para dimunuir os pontos?
No último triangulo, quando chega na metade faz um ponto, 2 pontos juntos , o mate simples e como faz para dimuir os outros pontos?
Não sei se vc me entendeu ou se pode me ajudar...espero q sim, estou frustrada com esse cachecol.
Parabéns pelos trabalhos e pelo blog, tá tudo lindo!

Anônimo disse...

ah, meu e-mail eh lela_s@rcoketmail.com

Anônimo disse...

Que lindo este cachecol.Amei!Bjs

Samantha Gemellaro disse...

Lindo! Obrigada por compartilhar! Já fiz 2! rsrs Postei no meu blog!
Um beijo!
Sam

www.tricodasam.blogspot.com