1 de fevereiro de 2007

Gente, cadê o ânimo para tricotar?

Cada vez que eu pego esse cachecol Napoli eu tricoto umas quatro carreiras e depois largo no canto. Tenho duas blusas para desmanchar e refazer. Tem ainda a blusa do meu sogro que depois que eu fiz as costas percebi que ficou apertada. Ou a barriga dele cresceu ou eu não me concentrei na hora de contar os pontos. Também, quem manda eu fazer tudo no olhômetro? Recebi muitas receitas de cachecol e claro, fiquei superfeliz. Já traduzi uma e vamos ver se começo amanhã. Recebi também uma receita de gorro que preciso tricotar. Vontade de tricotar eu tenho mas o problema é essa falta de ânimo. Não sei o que está acontecendo.... Não sei se vocês sabem mas é preciso concentração para tricotar uma blusa. É preciso prestar atenção nos detalhes, principalmente, quando o ponto fantasia é complicado. Meu Deus, ainda tem o jacquard que tenho muita vontade de aprender. Mas como? Fico olhando para minha caixa de lãs e penso: quando vou ter coragem para tricotar vocês...
Estou pensando em tricotar:
- gorrinhos para doar para crianças com câncer...
- cachecóis para doar para os idosos...
- uma blusa bem legal pra mim e para minhas sobrinhas...
- uma manta para meu pai...
- uma bolsa sacola pra mim...
Estou querendo voltar a fazer crochet com minha ex-professorinha queridíssima Iracema...
Mas.... enquando esse ânimo não voltar não sei não....
Idéias nunca faltam...
Espero me recuperar logo desse desânimo e voltar a fazer trabalhos simples mas bem bonitos.
Enquanto isso vou 'brincando' com meus blogs.

9 comentários:

Liane Vicente disse...

Oi Márcia!!Tudo bem?
Vc sabe que eu ando meio preguiçosa também, estou fazendo uma bolsa de crochê(blog majot), faço um pouco e dói as costas, dá sono, etc...nunca demorei tanto para fazer um trabalho...Deve ser o calor...
Quanto ao jacguard, eu já fiz, é meio estressante, as linhas se enrolam na parte de tráz do trabalho, mas no final vale a pena, fica lindo...
Por hoje é só...beijos...

Hede disse...

Oi Miga!! Tb to assim sem animo de pegar nas agulhinhas...não tenho feito nada, quer dizer.. qse nada..pq ficar sem fazer nada não dá, senão a casa fica de ponta cabeça, é eu pra tudo,ne! hehe

Não tenho comentado mas to sempre passando por aqui.
Bjs

Anônimo disse...

Oi Mi,
Deixa esse calor insuportável passar que logo logo volta a vontade pegar nas agulhas. Eu estou com uma encomenda de poncho pela metade, mas náo consigo tricotar suando em cima do trabalho... Fica tranquila que logo logo o desânimo passa.
Achei ótima as tuas idéis de trabalhos para doar! Um gesto muito bonito mesmo!
Tenha um ótimo final de semana, bem animado!!! hehehe
Beijokas
Marcele

Elaine disse...

Ta igualzinho eu rsrs...vai la ve meu barrigão...beijos

Denise disse...

Não é so vc não !
Mas, é o calor. Apesar de adorar o verão, não vejo a hora de dar uma esfriadinha, pra começar a tricotar com lãs.
Adorei o visual novo do blog. É bom mudar de vez em quando né ?!!!
Bjos

Márcia disse...

Mademoiselle, por enquanto vai ficar assim, mas poderá mudar a qualquer hora. Mas, fico feliz porque vc gostou. Beijão, :o)))

vovó Helô disse...

olá, Márcia tudo bem?
Que legal vc dizer que está sem ânimo para tricotar, é muito o calor que está fazendo!
Mas, quem sabe o ânimo não volta quando vc imaginar que logo na entrada do outono vc poderá presentear suas sobrinhas de surpresa, poderá usar um modelo ultra mega fashion, modelo exclusivo da Márcia, pq exclusivo é o nome que dou a todas as receitas que começo fazendo e 1ocm depois mudo a cor, o ponto, a gola, as mangas e da receita original só resta mesmo o nº das agulhas(rsrs).
Mas voltando ao assunto, pegue sua cesta de lã, suas agulhas, um pote de um talco bem cheiroso e fino, passe em suas mãos e imagine o sorriso das pessoas no outono. Então como mágica seu ânimo volta>
Assim que eu faço. Embora ainda não tenha publicado meus trabalhos em trico, a maioria deles confeccionei nos verões passados.logo vou fotografá-los.
Mas que da uma preguicinha dá,ah! isso dá.
Espero te-la ajudado com essa sugestão.
Um gostoso descanso neste final de semana para vc e os seus.
Beijos

Monica disse...

Oie, acho que é o calor, mas eu ao contrário de vc estou bem animada ou afobada, sei lá, para terminar as coisas que comecei no ano passado, algumas já consegui terminar, vou ter que postar aos poucos.
bjos.

Liane Vicente disse...

Oi Márcia como vc acordou hoje, espero que bem!!!!
adicionei o mitricot no meu blog e todos os dias entro para dar uma espiadinha...logo,logo, vou publicar meus trabalhos...beijos...fique com Deus...