16 de fevereiro de 2007

Gabriel



Tamanho: 6 anos

Material:
03 novelos de 100g do fio Família Stamp;
agulhas para tricot nº 3,5 e 4;
agulha circular de 40 cm nº 3,5.

Pontos Empregados:
Barra 1/1 (*1m, 1t*)
Ponto meia: direito em meia e avesso em tricot.

Realização:
Costas - Montar 88 pontos nas ag. nº 3,5 e tric. em barra 1/1. A 4 cm do começo passar para as ag. nº 4 e tric. em meia. A 30 cm do começo rematar de uma vez 6 pontos de cada lado para depois começar o raglan que será feito da seguinte maneira: 1 ponto sem fazer, 1 meia, 2 pontos juntos em meia e no final 2 pontos juntos em meia, 1 meia e 1 meia. A 47 cm do começo rematar todos os pontos.
Frente - Trabalhar como nas costas até 40 cm do começo. Nesta altura para o decote rem. os 18 pontos centrais e terminar cada lado separadamente, rem. do lado do decote cada 2 carr.: 3p., 2p., 1p. A 47 cm do começo rematar. Obs.: Vão sobrar na agulha 3 pontinhos de cada lado.
Mangas - Montar 44 p. nas ag. nº 3,5 e tric. barra 1/1. A 4 cm do começo passar para as ag. nº 4 e tric. em meia. Ao mesmo tempo após a barra aumentar de cada lado cada 6 carr.: 1 p. (4x) e cada 8 carr. (7x). A 36 cm do começo com 66 p. na ag. rematar de uma vez 6 p. de cada lado e começar o raglan como nas costas. A 52 cm do começo rematar todos os pontos (14 p.).

Modo de armar:
Costurar as laterais da blusa e as mangas. Levantar os pontos (não lembro quantos) ao redor do decote com ag. circular e tric. em ponto barra 1/1. A 8 cm rematar, dobrar a gola e costurar. Desta maneira fica uma gola bem acabada e bonitinha.

14 comentários:

Cris disse...

Mi:

Ficou linda essa blusa!!! !!!Parabéns!

Agora, quero te convidar para participar da brincadeira das sete perguntas!!!

Beijos e bom carnaval,

Cris

Elaine disse...

uauuuu que linda essa blusa!!!vou t contar um segredinho,eu tambm nao entendi aquele 7 be...mas como todos escrevem nomes de pessoas,eu entendi que devia ser tipo alguem que vc tire o chapeu...admire,sei la...rsrs.Eu fiquei com vergonha achando que so eu que nao tinha entendido e por isso nunca perguntei rsrs...beijos

Anônimo disse...

Mi!!
Nossa mas como tu tricotas rápido!
Eu hein?! hehe
Ficou muuuuuuuito linda! Agora tem que postar uma fotim do menino com a blusa! Vai ficar uma gracinha!
Beijokas e um lindo fim de semana!
Marcele

Minhas Agulhas Mágicas disse...

Oi Marcia, ficou linda sua blusa, adorei a cor escolhida, ni=unca usei a Stamp pela imagem deve dar um bom caimento...
Marcia gostaria que vc visitasse meu blog lá te convindo para uma brincadeira, espero quew aceite...

Anônimo disse...

Nossa, que rapidez!
Ficou lindona.
bjo

Anônimo disse...

Poxa ,como vc é talentosa , de onde vc arranja tanto tempo hein...?isso que o calor está insuportável ...linda blusa como tudo que vc faz ,parabêns , bom FDS ELENA

Monica disse...

Márcia, ficou linda a blusa hein!!!Eu nem me atrevo com raglã.
bjos

Agulhas Mágicas disse...

Lindoooooooooooo!!!
A cor azul é a minha preferida tb!Sou fanzoca de seu blog!!
Se precisar de ajuda p/o tricô modular, fique à vontade p/perg.más tricoteira c/vc é, vai tirar d eletra, super fácilll!! Bom carnaval!!

abs
Mone

Márcia disse...

Mônica, como te falei por tel., o primeiro raglan nesta blusinha deu errado, desmanchei e refiz até acertar mas confesso que dá muito trabalho e desperdicei muito fio... mas eu ainda aprendo... beijos, :o)

Anônimo disse...

Oi!.que linda ficou essa camisola..
A côr é muito bonita e o felizardo que a vai usar irá arrazar as garotas...
Bom Carnaval.
Bjs

Anônimo disse...

Que bela surpresa!!! Márcia ficou lindo mesmo!Valeu a pena esperar!!!!bjos

Art & Disorder disse...

Ficouuu miilll!amei a cor e a blusa ficou perfeita.

Anônimo disse...

Ficou show!! a raglâ ficou perfeita; parabéns!!
Bjinhos
Kátia

Anônimo disse...

OLÁ, MARCIA SOU MUITO FÃ DO BLOG.TE VISITO TODOS PRA VER AS NOVIDADES.A BLUSA É MARAVILHOSA. VOU TENTAR FAZER UMA. JÁ COMPREI A LÃ, ESPERO QUE DÊ CERTO. DEPOIS TE FALO, OK.
BEIJOS.