14 de agosto de 2007

Poncho para Isabela


No ano passado eu fiz um poncho igual a esse para a mesma menininha linda que fez níver ontem. Não postei a receita na época porque tinha seguido a receita à risca, mudando apenas a lã. Como no poncho desse ano eu fiz mais mudanças resolvi postar a receita. Não quero ter problemas com direitos autorais. Esta receita com criação de Vilma Inês Maurer saiu na revista Tricot Infantil nº 28 da Editora Liberato.
.
.
Tamanho: 6 anos. Material: 02 novelos de 100g do fio Flash da Pingouin; agulha para tricot nº 6. Execução: Faça frente e costas da mesma forma. Monte nas agulhas nº 6 113 pontos e trabalhe 6 carreiras em tricot (3 cordões de tricot), continue trabalhando no ponto meia pegando 3 pontos juntos centrais em meia sempre no lado direito do trabalho até que fique na agulha 49 pontos que ficarão na espera numa agulha auxiliar. Una um dos lados frente e costas e junte os pontos numa só agulha (total 98 pontos). Continue trabalhando no ponto barra 2/2 (*2m, 2t*), arrematando 32 pontos distribuídos uniformemente no decorrer da carreira (66 pontos na agulha). A 6 cm desde o início do ponto de barra 2/2, arremate os pontos restantes de uma só vez. Una o outro lado até o acabamento do decote. Depois é só cortar as franjas no tamanho desejado e colocar ao redor da barra do poncho.

8 comentários:

KetyMarques disse...

Lindo , tb estou pensando em fazer o baby yoda, esta revista que vc mostrou deve ser muito boa, seus trabalhos estão cada vez mais lindos e perfeitos.
Beijinhos

Anônimo disse...

QUE LEGAL CONHECER ALGUÉM QUE TRICOTAVA OUVINDO METAL,JÁ TAVA ME SENTIDO UM PEIXE FORA D'ÁGUA. MEUS AMIGOS ME ZOAM MUITO, ACHAM ENGRAÇADO ALGUÉM QUE USA CANO LONGO E BLUZA DE BANDA FAZER TRICÔ,MS ESSE É O MEU PECADO.BEM, VC CURTIA UM SOM MAIS LIGHT, EU JÁ GOSTO DE SOM MAIS PESADO, TIPO SEPULTURA, KREATOR,EMINENCE,KRISIUM, TORTURA SQUADE,CANIBAL CORPSE ETC...NAUM SEI SE VC CONHECE ESSES AÍ. AXO QUE O MAIS LIGHT QUE VENHO ESCUTANDO ULTIMAMENTE É EVANESCENCE E M.C.ROMANCE ( MUITO EMO MESMO,EU SEI )POR CAUSA DO MEU BB QUE AINDA NAUM PODE COM SOM MAIS PESADO, APESAR DE JÁ TÁ NO SANGUE.VC TEM ORKUT OU MSN? O MEU É GLAU.METAL

Maria Salomé disse...

Márcia querida

Vim te ver e amei o que vi, quantos projetos em andamento... também sou assim, começo, começo e começo, depois termino, termino e termino e assim vai, devagar e sempre.
Beijos carinhosos
Salomé

Cinthya Rachel disse...

Que boa idéia, fazer o poncho em quadrado perfeito. Gostei. E é bem fácil de adaptar pra um tamanho maior. Seus trabalhos são lindos. PArabéns.

Anônimo disse...

Má, quanta coisa linda vc faz... esse poncho tá tão lindinho, tao perfeito...parabéns, querida.
Kátia

Tricô e Mais Tricô disse...

Marcia muito lindo o poncho. Terminou bem rápido heim!
Estou a espera do "Babyyoda" curioooosa eu!!!
Beijos

Rita disse...

Mika eu amei o poncho da minha filha...EUUUU sou a mãe da dona do mesmo! (risos) Todos os seus trabalhos são MARAVILHOSOS, sua insuportávelll!(risos)

Bj

Unknown disse...

Muito gracinha.
Vou fazer para minha neta.
Bjs