1 de agosto de 2007

Saco lembrança


A receita desse saquinho estava no extinto site Tricoteiras de Sampa e as sugestões eram:
Saco sabonete
fio 100% algodão – (cotton ultrasoft Handicrafter – Bernat)
Agulha 4,5
Medida 16 x 9 cm (costurado)
Ou
Saco lembrança
linha Anne Brilho (Círculo) cor prata (8418) e cor ouro (7030)
Agulha 3,5
Medida 12 x 6,5 (costurado)
.
Criação: Kátia Angelotti
.
O saco lembrança da foto fiz com fio Nina da Pingouin;
01 novelo de 40g;
Agulha nº 4.
.
.
Modo de fazer:
Monte 62 pontos na agulha
1ª carreira: em meia até o final
2ª) tricô
3ª) meia
4ª) tricô
5ª) 2 pontos juntos em meia (2pjm) até o final (31 pontos)
6ª) tricô
7ª) 1 meia, *1 laçada, 2pjm*, repetir * * até o final
8ª) tricô
9ª, 10ª e 11ª carreiras: em meia
12ª) 8 meias, 15 tricôs, 8 meias
13ª e todas as carreiras ímpares = em meia
14ª) 8 m, 7 tr, 1 m, 7 tr, 8 m
16ª) 8 m, 6 tr, 3m, 6 tr, 8 m
18ª, 20ª e 22ª carreiras = 8 m, 5 tr, 2 m, 1 tr, 2 m, 5 tr, 8 m
24ª e 26ª carreiras = 8 m, 6 tr, 3 m, 6 tr, 8 m
28ª) 8 m, 5 tr, 2 m, 1 tr, 2 m, 5 tr, 8 m
30ª) 8 m, 4 tr, 2 m, 3 tr, 2 m, 4 tr, 8 m
32ª) 8 m, 3 tr, 2 m, 5 tr, 2 m, 3 tr, 8 m
34ª) 8 m, 2 tr, 2 m, 7 tr, 2 m, 2 tr, 8 m
36ª) 8 m, 15 tr, 8 m
37ª, 38ª e 39ª carreiras = em meia
Arrematar os pontos, costurar as laterais e o fundo do saquinho, franzindo-o. Passar uma fita, a seu gosto, no passa-fitas e amarrá-lo.

9 comentários:

Sandra disse...

Que idéia diferente!!! ficou uma graça! Já pensou num presentinho aí dentro?
Gostei!!!!Beijo

Cinthya Rachel disse...

Num tamanho menor ia ficar um sachê muito simpático. Beijoca

Regina disse...

Marcia, me lembrei que esta foi a primeira receita que vc gentilmente me mandou há muito muito tempo atrás! legal, né? Bjoss

SONIA disse...

Genial!!!!
Adorei a idéia, vou fazer um pra embalar uma blusinha que estou terminando para dar de presente pra minha sobrinha. Obrigada pela idéia.
Beijos.

Tricô e Mais Tricô disse...

Marcia ficou lindo o saquinho. Também lembro que vc me enviou a receita e aproveitei e fiz 2 saquinhos. Super úteis.
Beijos

Anônimo disse...

Nossa Márcia eu estava atrá dessa receita a um bom tempo. Obrigada.

Abraço. Janaina

Hede disse...

Oi Márcia!!
Fiz aquele poncho pra mim e já postei a foto no meu blog.
Coloquei o endereço do seu blog lá pra quem quer a receita pode ser? ;^}
Agora farei pra minha sobrinha tb.
Bjs
Hede

Kátia Moreira disse...

Quando DEUS abriu a janela do céu e me viu,
Perguntou...Qual é o teu desejo para hoje?
Eu respondi... “Senhor, por favor, cuida bem
Da pessoa que está lendo esta mensagem, pois ela
É minha amiga”.
Tenha um iluminado fim de semana!!!
Bjs Kátia Moreira

Sônia Maria disse...

Olá amiga!
Muito lindo e sugestivo.
Tenha um lindo domingo.
Bjs
Sônia Maria