29 de julho de 2007

Algumas questõezinhas...


Mesmo sem enxergar direito, você tricota lã escura a noite?

Você já tricotou a noite em frente ao pc?

Você que não tem impressora (como eu) já ficou em frente ao pc, anotando a mão as receitas interessantes que acha pela net?

Você come, navega e tricota em frente ao pc?

Você come, navega, tricota e ainda deixa a tv ligada?

Ou ainda: você come, navega, tricota, deixa a tv ligada mas fica com fone de ouvido ouvindo suas músicas prediletas?

Você navega pelos maravilhosos blogs de tricot e crochet enquanto seu animalzinho de estimação fica no seu pé pedindo atenção até que você tem que segurá-lo no colo?

Você fica no sofá tricotando desde o começo de Malhação até o Jornal da Globo (risos)?

Você dorme e acorda pensando em tricot?

Você vai à loja de lã com muita frequência? E quando vai, volta com pelo menos um novelinho de lã ou linha ou agulha ou botão ou zíper ou qualquer acessório ligado ao tricot/crochet?

Se você respondeu sim a mais de uma dessas questões, parabéns!!! Você, assim como eu, tem um vício incontrolável pela arte de tricotar!! E, posso te dizer que esse vício não tem cura, é pra sempre. Afinal de contas, coisas boas tem que durar pra sempre!

28 comentários:

Naiara disse...

Hahahahaha tirando a parte do animalzinho de estimação que fica pedindo colo, eu respondi sim a todas as outras. Agora que estou aqui em Itararé na casa dos meus pais, minha mãe falou que eu vou acabar ficando louca de tanto fazer tricot, meu namorado falou que eu vou a falência de tanto comprar novelos de lã e assim vai....mas fazer o quê? Eu gosto muito de tricot tbém assim como vc....acho que somos incompreendidas....rs. Abraços. Agora tenho blog: www.fazendotricot.blogspot.com (todos os cachecóis peguei a receita do seu blog, que eu amo!)

Sandra disse...

Quando não tenho que disputar o computador com minha filha, faço tudo exatamente como o descrito.Para falar a verdade, acho que estou ficando pirada...ahahahahah.Começo a tricotar na hora do Gasparetto e paro depois do Jornal da Globo!!!!
E o pior,tricoto um gorrinho inteiro,por exemplo, já pensando no próximo! Só sei fazer cachecóis,gorrinhos e sapatinhos de bebê, mas ainda chego lá...Quase tudo que faço é tirado de seu blog, assim como do Eu tricoto, a receitas que a Vera, gentimente posta nas comunidades.
Beijos.

Sirlene disse...

rsrsrsrs...
Só não tenho cachorrinho no pé e não fico com fone no ouvido...
E levar sua bolsa com o trabalho que estiver fazendo, qdo vai pra casa de amigos, sob olhar de repreensão de marido, as vzs tendo que levar escondido??
Se não levo, fico pensando quantas carreiras poderia estar fazendo...
Doce loucura.
bjs

Anônimo disse...

Amo visitar seu blog, e sempre acabo rindo e me identificando com vc. Nós não temos conserto mesmo, somos eternamente tricoteiras...rsssssssss, beijos

KetyMarques disse...

Hahahahahaha ameiiiiiiii, pequeno detalhe eu respondi sim a todas as perguntas, hahahaha
muito bom.
Beijinhos

celestinabarros disse...

Olá!

Concordo plenamente! É só nisso que eu penso...noite e dia!

Bjs e uma boa semana!

Regina disse...

Marcia, chego a conclusão que preciso arranjar um gato pra ficar miando no pé, pq de resto faço tudo e pior, não coloco fone ouvido, ligo som no micro e ligo a tv tb!!! E as vezes falo no skype fazendo tricot tb!!!eheh Precisamos combinar pra que clinica vamos todas qdo a familia resolver internar, assim ficamos lá trocando receitinhas. Bjosss

Anônimo disse...

Ô Márcia, somos "apenas" tricoteiras normais!! :))
bjinhos
Kátia

Anônimo disse...

Marcia,iniciei meu blog e convido-a para uma visitinha.
Lendo os comentários acho que podemos fundar TC tricóticas compulsivas.
Gostou?diga que sim para que eu não fique sem graça...
Beijocas.Nilda.http://meucantin5.blogspot.com/

Tekka Hunt disse...

CARAMBA!!! Fui descrita neste post. Além disso tudo, ainda tenho o namorado reclamando por que eu praticamente parei de jogar meus jogos online pra tricotar hauhauhau.
Olha acho q é a primeira vez que comento aqui, então vou aproveitar pra dizer que o site que eu fico mais copiando as receitas e passando pra um caderninho (alias eu comprei um só pra isso) é daqui. Seu blog é ótimo, me facilitou muito no começo!!!!PARABÉNS!!!
Beijos
Tekka

Maria Salomé disse...

Márcia querida

Respondi SIM a todas as questões, apesar de ser iniciante no trico, mas já sou apaixonada por ele, e tenho me ispirado muito em você, que é só esperiencia no trico.
Parabéns querida.

Beijos
Salomé

Lucia disse...

Sim a todas...
e quando não posso tricotar, como normalmente ocorre aos finais de semana, me sinto um pouco inútil e até stressada...
beijocas

Tricô e Mais Tricô disse...

Marcia, além de vários hábitos que vc citou, eu também fico passando na lojinha( que é caminho para casa), praticamente todos os dias para ver as novidades rsrsrs. As meninas já me conhecem e devem pensar " lá vem a compulsiva obsessiva" rsrsrs - (elas me olham estranho, por que será? rsrsrs)
Bom, mas que é bom tricotar, comprar, navegar, etc etc etc... isto é... fala a verdade...

Leka Uwarow disse...

Oi lindinha....
amei o post, é exatamente o que acontece por aqui, mas ultimamente fui banida do pc por dois pestinhas que estão em férias, tive até que colocar horário para os dois pois está difícil...mas finalmente minha rotina vai voltar, as férias acabam dia 01/08 não vejo a hora eita fase difícil...
Aqui em casa só muda a programação mas no demais é tudinho quinem que ingal como dizia minha Gigi quando pequenina....
Boa semana, beijinhos Ale.

Maria Salomé disse...

Querida

Que Francisco lindo, é um fofo, carinha linda, da vontade de dar cheiro.
Beijos
Salomé

Hede disse...

hehehe Respondi SIM à qse todas, mesmo disputando o pc com meus filhos e qse sempre sem êxito, e não gosto de usar fone de ouvido.
Faltou a pergunta... Vc nem termina um trabalho e já esta pensando em mais dez...hauahauahau...sim tb.
Bjs
Hede

Unknown disse...

oi,
pensei que erá só eu que era assim, faço questão de ir a uma loja de armarinhos só para olhar, e saio de lá cheia de sacolas com coisa que nem sei onde e quando vou usar, adorei!!!
bjos

Unknown disse...

acabei de comentar e tô eu aqui de novo,
é que vc me caiu do céu nessa madrugada.
Desculpa eu explico, é que eu fiquei muito feliz em encontrar a sua postagem sobre os Cachecóis Flash Colour.
É que há algum tempo eu os vi, me encantei por eles, fui na loja comprei a lã e não achei mais as minhaa anotações, daí comecei a procurar na net, mas não encontrava, até que hoje meio sem quere achei.
Estou muito feliz, vou fazê-lo o mais rápido possível, depois eu te mostro.
Beijos e obrigada.

Nana disse...

ain, tricotar vira vício rapidinho mesmo! e mesmo com impressora, adoro copiar as receitas! fica tão bonitinho, eu acho.
além disso, eu queria ficar tricotando desde malhação até o jornal da globo, mas não posso, infelizmente. =(
ah, minha mãe me proibiu de comprar mais lã até que eu usasse um pouco do meu 'estoque'. vou ter que me segurar pra não entrar em loja nenhuma!

Drica Menezes disse...

olá! de acordo com os sintomas acho q sou viciada em tricô! e amo isto! hehe! parabéns pelo teu blog! ah! Vi a matéria q saiu na revista q aparece no teu post, comprei a revista por acaso ontem e quem encontro por lá...as tricoteiras de sampa...um abraço! até!

Anônimo disse...

Faltou uma pergunta ,vc já acordou de uma cirugia com soro e sonda pensando no cachecol multidirecional ? eu já ,e sabe que mais? desencantei no hospital mesmo e consegui faze-lo !!!Elena

Denise disse...

Sim!
Sim!
Sim!
Sim!
Sim!
Sim!
Sim!
Sim!
Sim!
Sim!
...ai meu Deus !!!!!
Beijihos

Rosi disse...

ÔÔÔÔ!A mais pura verdade.Tirando o fone de ouvido(por enquanto...)o resto deu tudo sim!!!
Márcia,estamos lançando uma campanha prá fazer o dia 25 de agosto o Dia Nacional de Tricotar em Público.Dá uma passadinha(paciência!) lá no blog e pega um dos cartazes.
Beijoconas,
Rosi

Anônimo disse...

Tudo,tudo igualzinho... que maravilha.
Paixão é paixão.

Abraços. Judy

Unknown disse...

É acho que nem me internando eu consigo parar, sou tricolatra mesmo. Adoro seu blog, visito sempre, mas nem sempre consigo postar um comentário.

Abraços.

Anônimo disse...

Pois é comigo não é diferente, porque consigo levantar da cama as 5:30h da manhã para fazer um pouco de trico antes de sair para o trabalho (detalhe entro às 9:00h) e outra coisa, tenho tantos restinhos de lã, barbante e linha que resolvi fazer roupinha para meus cachorrinhos, mantinha de quadradinho para êles, tapetinho para o banheiro, toalhinha para colocar em cima da geladeira e fogão, enfim faço trico desde os 9 anos, estou com 52 e ainda não cansei rsrsrs....
Sueli

Roseli Moraes disse...

Oii...
tirando o cachorrinho...eu achei que era meio doida..rsss...tenho feito tanto isto...mas acabo de saber que sou normal....como vcs...
dividir com filhos....comprar...e comprar...lã...linha...barbante...e
até no hospital levei meu crochê..no mês passado qdo fiz uma cirurgia...rss...sou normalllll....
um beijo grande....
Roseli.....

olenka disse...

Amei saber que as tricoteiras são BEM HUMORADAS, INTELIGENTES E DE ELEVADA AUTO ESTIMA, sempre fiz tapetes de croche ( barbante ) estou iniciando no trico, pois o acho muito mais elegante.Já fiz colete e estou fazendo uma blusa simples com manga em crochet. Por favor, mandem-me essa receita da famosa estola, tb vou copiar Á MÃO.( rs)(olenkamoura@hotmail.com Bj
Vou entrar no chat das tricoteiras do yahoo, grata pela dica, fiuuuuuuuuuu...........(fui)