27 de outubro de 2006

Enquanto...


... visito inúmeros blogs estrangeiros, onde só vejo o pessoal tricotando meias, eu vou tricotando gorros para meu marido, para o primo dele, para os amigos dele e do primo dele... Realmente tricotar gorros é uma delícia e é muito rápido. Quando termino de tricotar um já estou pensando no modelo ou na cor do próximo.

9 comentários:

Elaine disse...

E verdade!vc falou uma coisa que eu sempre notei,todo blog em ingles que entro eles so tem meias??Porque sera???bom,eu tambm adoro gorros e cachecol porque acaba logo rsrs...beijos!!

sonia ponto disse...

Olá!
já que gostas tanto de gorros, és a pessoa ideal para perguntar... será que se consegue fazer um gorro com 1 (apenas um) novelo de 50gr. da fabulosa mas muito cara lã Noro Kureyon? Se tiveres alguma ideia para mim...
Obrigada!

Márcia disse...

Sonia, pelo que eu já vi da Noro, acho que dá para vc fazer um gorro em ponto meia sem dobrar. Fica tipo um chapéuzinho. Beijos, :o)

Anônimo disse...

Sonia eu faço um gorro tricotado na vertical, com 1 novelo de familia de 40 gr, fica legal.Bjoss Regina

Anônimo disse...

Marcia, eu queria fazer um gorro com agulha circular, mas não consigo pq o fio é maior que o numero de ptos, embora não seja tão grande. Qto mede este que vc faz os gorros? Eu comprei uma agulha da pinguim achando que era pequena o suficiente mas os ptos não dão a volta. O Que será q estou fazendo de errado? Bjoss Regina

Márcia disse...

Regina, estou louca pra fazer um gorro na vertical mas não tenho idéia de quantos pontos eu coloco. Será q vc pode me dar a receita?
01 nov. de 40 g dá pra fazer p/ adulto?
Quanto a agulha circular eu acho melhor as de 40cm. Assim os pontos ficam certinhos na agulha, sem sobrar e dá volta direitinho. Bom, essa ag. circular de 40 cm é ideal p/ gorros e golas.
Beijão e aguardo a receita do gorro vertical, tá? Se preferir envie no meu e-mail:
marciakazumi@gmail.com

Anônimo disse...

Marcia,
Já mandei, depois me conte se deu erto. Bjoss. Regina

Anônimo disse...

vc pode me dar uma recita de gorro??? acho uma gracinha , mas não sei fazer!!bjos adorei seu blog

DeniseCats disse...

Lindo!
Alguém sabe me informar onde encontro as lãs NORO aqui no Brasil?

Obrigada.