24 de abril de 2010

Ondas, flores, gorros...

Ahaaa! Aqui está. Estou fazendo uma mantinha em ripple
com a receita da Lucy - Attic24 mas a idéia das cores
eu tirei do site 'Bernart' e a receita chama-se
"Baby Coordinates Chunky - Striped Blanket" - ufa!
Vocês acreditam que os novelos não foram suficientes
e tive que comprar mais? Crochet é legal mas gasta um fio...
.
Testando 'florzinhas pequenininhas' para uma
pessoa muito exigente e talentosíssima na costura...
Fiz essas flores com um fio só de Bella e agulhas
em três tamanhos (fininhas, claro!)
.
Mais um chapeuzinho. Uma receita um pouco diferente
mas que no fundo é tudo igual, entendeu?
Nesse chapeuzinho usei o 'meio ponto alto', ficou
mais curtinho e a flor já nem lembro mais de onde tirei.
.
Esse gorrinho ficou uma gracinha.
Adoro essas bordinhas que parecem 'léquinhos'
(se bem que nesse gorrinho
não dá pra ver direito, enfim...).
Tentei fazer uma estrelinha mas que ficou
parecendo uma florzinha...
.
E eu não podia deixar o marido fora dessa...
fiz um gorro pra ele também.
Ponto alto, basicão!
.
.
Fios usados e usando:
Desejo - Pingouin
Bella - Pingouin
e no gorro do marido
Noblesse - Pingouin
.
Em tempo: a Pingouin podia me dar
lãs de graças, afinal de contas faço
tanta propaganda dos fios, né?

10 comentários:

Marico disse...

Ai que belezuras, e tudo tão colorido e alegre. Realmente o crochê gasta um pouco mais de fio mas nem tudo é perfeito, não é mesmo?
Ah, eu também quero novelos de graça, rss.
bjs

Silvia disse...

Nossa querida, tem feito lindos trabalhos esta de Parabens.
Bom quem saber a Pingouin resolva te ofereçer alguns novelos hehe escreva pra eles?
beijaoo

Monica disse...

Nossa Ma, quanta coisa linda!!!!Esses chapeuzinhos/gorrinhos estão muito cut cut.E a manta vai ficar lindona né!!!!
bjos

Anônimo disse...

Tô com muita vontade de fazer uma manta dessas, as suas são lindas e vc faz tão rápido!!
Pode me dar uma dica de quanto de fio +ou- vc gasta?

Bjs!

Maria das Graças - Graça disse...

Tá lindão o gorro. As flores são lindas, eu adoro flores. E amei o chapeuzinho rosa.
Bjs

Cristina Yumi disse...

Amei as flores!! rs
Qdo vc vai me entregar???
E eu não sou tão exigente assim...
SOU???
rsssssss
Beijos

Ahh os gorrinhos estão lindos!!

Regina disse...

Marcia tudo lindo!!! Realmente acho que vc merecia mesmo, mas a pingoin nem responde emails da gente qto mais mandar fios de presente, né?eheh bjsss

disse...

Má, vc merece um caminhão de fios! como voce anda à toda muié:)) Lindos os gorrinhos/chapeuzinhos e do maridão idem! E a manta? belezura pura!
bjinhos

Izabelle Costa disse...

Máquina de tricot eu já conhecia ( até tinha uma) mas de crochet, nunca tinha visto ainda. A Márcia é a primeira. rsrsrsr
Quanta produção!
E quanta coisa linda!
Uma ótima semana para você!
Mil beijos

Eliana disse...

Me conta o seu segredo... desenvolveu uma habilidade de crochetar c/ os pés enquanto as mãos estão ocupadas? Já sei... liga o piloto automático enquanto está dormindo!!! Como você é rápida!!! Quando terminar de escrever esta mensagem, tenho certeza que já terminou algo. Brincadeiras à parte, seus trabalhos estão lindíssimos, como sempre ;)
Parabéns!!!
Bjs.