26 de abril de 2010

Verde musgo


Mais um gorro pro maridão!
E o engraçado é que sempre quando termino um gorro
ele diz que é o preferido...
.
.
Fio Desejo (Pingouin)
Agulha circular de 40 cm nº 4 mm
Jogo de agulhas de duas pontas nº 4 mm
.
.
Faz tempo que eu 'namorava' esse gorro até que ontem eu cismei e tricotei ontem mesmo. Conclusão: dor nas costas que não posso nem me mexer. Acho que sentei toda torta no sofá e na parte dos cruzamentos fiquei tão tensa prestando atenção no gráfico que nem me mexia e aí não me mexi mesmo porque doía e dói tudo. Socorro! Nunca mais faço isso. E, o pior vocês não sabem: ainda tricotei uma bolsinha para o meu celular...
Sou doida doída de pedra.

29 comentários:

Eula disse...

Nossa! Márcia! Olho o seu blog todos os dias! Como você tricota rápido! Meu Deus! Ficou lindo o gorro. Adorei. Estu me aperfeiçoando no tricô. Quem sabe um dia eu fico igual a você! Parabéns, gosto muito do seu blog.
Eu também tenho um blog, se você quiser, dá uma passadinha lá:
eulasworld.blogspot.com

Marico disse...

Márcia, o gorro ficou maravilhoso, adoro essas cordas. Existem "certas tricoteiras" que quando tricotam se esquecem até que o dia virou noite.
Será o nosso caso? rss
Mas se cuida, tá?
bjs

Tricô e Mais Tricô disse...

Ficou lindo!!!
Espero que melhore logo.
beijos

Eliana disse...

Estou desconfiada que é resposta padrão de marido... o último trabalho sempre é o mais bonito...
Agora doida você não é não... porque se o fosse acho que não conseguiria tricotar tanta coisa linda como este gorro... rs.
Bjs.

NiNa disse...

Noossa que gorro mais lindo ,,,,ameiii....a cor é perfeita...adoroo verde...

Parabéns ... Bjos

Renata disse...

Marcinha, toma cuidado amiga...Essas loucuras nossas nos deixam com "sequelas" depois hihihi!!!Mas falando sério é que qdo começamos não vemos a hora de terminar pra ver o resultado,né!?Depois podem nos charmar de "dodô",porque dói tudo...tbém faço isso e meus braços e ombros ficam "reclamando" por dias hihihi!Mas meu anjinho vc está à mil,hein!É um gorro mais lindo que o outro, os chapeuzinhos e gorros em crochê é simplesmente sem comentários...e esse gorro verde MARAVILHOSO está show!!!Como sempre né minha querida amiga!Uma semana maravilhosa pra vc e todos de sua casa, fiquem com DEUS!!!Bj gde,Rê.

Marlene disse...

Menina que loucura, mas o resultado ficou maravilho!! da próxima vez da uma pausinha.
Espero que melhore logo.
Super beijo. Marlene

gisele disse...

Ficou lindo Márcia
Não conhecia esta cor do fio Desejo.
Maridão sortudo.
Bjs

Maria das Graças - Graça disse...

Márcia,Ficou lindão!! Adorei o ponto.
Eu pego também não quero largar enquanto não vejo pronto. Outro dia fiquei com tanta dor nas costas, tive que ir ao médico. Olhe me indicaram tomar sempre um chá para relaxar, eu tomo erva cidreira, camomila e afins. E sentar direitinho, mas quem disse que sento!!
Bjs

saraq disse...

oh, beautiful hat Marcia! I'll try to do one for my husband :)
Sara

Unknown disse...

O gorro ficou muito bonito e deve ter dado um trabalhão com todos aqueles cruzamentos, mas ficou lindo!
Bj

Monica disse...

Má, adorei este gorro, ficou mara!!!Meus tricôs não andam rendendo muito.....falta de tempo!!!
bjos

Cris Fazendo Arte disse...

Ai meu Deus, você é doida mesmo. Tricotar um gorro desse, todo trançado, puxa vida, que animação.
Mas a gente tem essas coisas mesmo, né? Quando cisma com uma coisa tem que ir até o final, eu tbm sou assim.
Apesar das suas dores nas costas valeu a pena porque ficou lindão.
Aliás, seu marido deve adorar, quase todo dia ganha um gorro novo. O meu, coitado até hoje só fiz um colete pra ele. kkkk... Tô prometendo fazer um monte de coisa e até hoje nada.

Parabéns!
Bjos.

Cristina Yumi disse...

Adorei mi !!!
Ficou lindo!!! Agora faça o favor de descansar!!! rs
Beijos

disse...

Que gorro lindo!! e nessa cor então! Só vc mesmo com esses ataques rss mas minhas costas e braço também tão uó... fazer o que.
bjinhos

Elô Bueno disse...

tenho dor nos braços pra tricotar. por isso prefiro o crochê...fiquei com vontade de fazer esse gorro, mas sei não se consigo...rs
beijo

Pela Arte de Educar disse...

Nossa Márcia a gente nem terminou de admirar um trabalho e lá vem outro, isto é muito sempre muito bom.
O gorro ficou lindo e a cor tbém é maravilhosa.
Beijos.
Edna

ELENA disse...

Olá Márcia! que loucura! eu fazia a mesma coisa para me arrepender depóis, agora tricoto como uma lesma, mais o gorro, lindo perfeito, no padrão de qualidade de sempre, diferente, fabuloso em fim, Amei!

Nile e Richard disse...

Oi minha flor.
Lindo gorro.Adorei o modelo trançado e a cor.
bjtos.Nile.

Maria Cida Floripa disse...

Muito lindo seus trabalhos e você é muito generosa em disponibilizar suas ideias e receitas aqui. Muito Obrigada!

Mamã Martinho disse...

Bolas, coitada de ti! Mas que valeu a pena valeu, o gorro ficou lindo!

Bjs

Mónica

Ana Amélia disse...

Lindo!!!
O gorro com todo o respeito...rs
Amei mesmo principalmente a cor!
Bjs!
Amó seu blog!!!

Anita P. disse...

Márcia o gorro ficou realmente liindo. Uma boa idéia para tricotar para meu noivo - e, acredite, estava pensando num modelo com tranças, encontrei!
Marcinha, lembre-se de se alongar um pouquinho de tempo em tempo para não se machucar, você "quase" cometeu um ato de auto-masoquismo.. rss
Bons tricôs!
Bjokas 1000!

Valeria Garcia disse...

Eu sempre dou uma espiadinha no seu blog, que classifico como "blog inspirador". Achei a cor da lã muito bonita, deixou o gorro muito sofisticado! Parabéns pela arte!

Elaine Carlini disse...

Márcia.O gorro ficou lindo. Voce é rápida mesmo, e entendo como é ficar torta. As vezes faço isso no outro dia vem o resultado. Tenha um ótimo final de semana. Bjos Elaine Carlini

Rafaela Hübner disse...

Oiii, viu, eu estou tricotando essa touca... e tem a indicação "work these stitches for first repeat only", o que isso quer dizer? Estou perdida, hehe, nunca vi isso em outra receita...
Beijos
Rafa H

Paty disse...

ficou maravilhoso, marcina!!! Vc e muito caprichosa! bjs

CAMILA disse...

Poxa ... alguem ja traduzio a receita ... tem varias aqui que quero fazer mas fico perdida com tudo em inglës!! beijosssss meninas ... me enviem seu blogs p; eu visitar e me inspirar!
Otima semana a todos
Camila

Unknown disse...

Oiii sou visitante, adoro tricotar mas estou perdidinha neste blog, adorei os esquenta pescoço, e o gorro verde, mas onde ficam as receitas, são todas em inglês?? Vc não passa em português pra galera??? Obrigada.

Como não sou muito ligada nessa coisa de blog, e encontrei este por acaso no google, ficaria feliz se vc pudesse confirmar sua resposta em meu e-mail: wdlandhia@hotmail.com

Muito obrigada!!