24 de agosto de 2010

Ahhhh o chocolate...

Esses cupcakes de chocolate me deram um trabalho...
A massa tirei de letra e tive até um ajudante muito especial, meu sobrinho querido... mas a cobertura me deu um baile. Não sei ainda trabalhar com chocolate, me atrapalho toda. E na hora de confeitar foi um desastre... Eis os que se salvaram! O sabor ficou bom mas os próximos vou fazer com chocolate ao leite porque a inexperiente aqui usou o chocolate 'dark', é bem amargo.


.
No final das contas todos que experimentaram adoraram e me rendeu até uma pequena encomenda.
Mas, é errando que se aprende, não é?
Pelo visto não vou mais parar de fazer cupcakes e cada vez mais quero melhorar e fazer de outros sabores.
E, tudo isso eu devo a minha amiga Neide.
Obrigada!!

18 comentários:

Suzi Musse disse...

Tu tá craque hem??
cada vez mais bonitos e pelo jeito mais gostosos. pena que não dá pra gente experimentar.
Um dia destes apareço por aí só pra dar uma beliscada.
Bjos

Alcenir disse...

Oi, tudo bem?
Os cupcakes parecem maravilhosos. Você pode me passar a receita? Minha filha ficou de olhos arregalados. rs
Adorei seu blog.
Bjs
Alcenir

florzinha Tá disse...

LIndos.. E com cara de saborosos..
parabéns!!!!

Ensina vai....
o trabalho com bico de confeitar ficou show...
Bjks..

Hélide Profeta disse...

E a receita?????
Tbm quero tentar em casa!!!!!!

Cris Fazendo Arte disse...

Hum... deve ter ficado uma delícia.
Acho esses confeitos coloridinhos muito fofos, além de dar um charmezinho aos cupcakes enchem nossos olhos.kkkk...
Eh... vc está me saindo uma confeiteira de primeira, daqui a pouco vai ter que criar um blog de culinária. kkk...
Vc pode me passar a receita?
Gostaria de tentar fazer tbm.
Meu e-mail é crisfazendoarte@yahoo.com.br

Bjinhos.

Ivani disse...

Oi Márcia
Estão lindos. Vou sugerir um ganache básico que você pode usar para rechear ou decorar os lindinhos. Para cada 100 grs de creme de leite (de caixinha ou de lata, sem soro), 120 gramas de chocolate picado (voê pode usar metado meio amargo com metade ao leite, ou só ao leite, ou mais de um e menos de outro). Misture tudo e derreta em banho maria fogo baixo. Coloque num saco de confeitar e voilá...... Esse creminho é muito 10. Bjs!

Márcia disse...

Ivani, eu fiz o ganache e ainda acrescentei chantilly de chocolate. O problema foi a escolha do chocolate... e tambem por ter deixado na geladeira muito tempo...na hora de confeitar estava duro... Beijo e obrigada pela dica e receitinha!

Marico disse...

Ahhhh cup cakes da Márcia! Acho que vou sonhar com esses bolinhos.
bjs

Ivani disse...

Márcia querida, tente da próxima vez que acontecer, volte com ele ao fogo baixo um pouquinho até ficar num ponto para confeitar. Ela não vai desandar fique certa.
Bjs, e continue com os bolinhos.

Cristina Yumi disse...

Vc prometeu, e eu vou te cobrar. Se realmente acontecer, mas se não acontecer vc me dá do mesmo jeito??? rsrsrrsrs
Só um pq estou de regime!!!

Beijos

Atelier da Filó disse...

Ai que delicia...e é lindo...como faz...
silvia_parizotto@hotmail.com

disse...

Devem ter ficado ótimos, adoro chocolate amargo, meio amargo... vc tá ficando craque!

bjinhos

Maria das Graças - Graça disse...

Márcia, além de lindos. Se estivessem na minha frente , não daria tempo nem de você tirar fotos.
Deve ter ficado uma delícia.
Parabéns.
Bjs

Ivani disse...

Márcia, se você mora perto da estação Paraíso do Metrô, que dar fazer um curso rápido de cupcakes? Na casa Viver e Gourmet no endereço da Vila Mariana vai ter um curso dia 02/09 às 14:30hs:
http://www.vivercasaegourmet.com.br/cgm/courses02.asp
Selecione o local Vila Mariana, e clique direto em ok que irão aparecer todos os cursos que são dados lá.
Bjs, Ivani (p.S, eu vou fazer um lá amanhã, mas as vagas já estão lotadas)

Ivani disse...

Márcia, favor desconsiderar a sugestão de levar o ganache endurecido ao banho-maria. Perguntei do seu problema à professora e uma vez que o creme foi à geladeira ou a freezer, ele pega um pouco de umidade e daí não adianta levar ao banho maria que não resolve. Desculpe, eu pensei que poderia fazer assim. Espero que você possa me perdoar. Bjs, Ivani!

Márcia disse...

Ivani querida, não se preocupe. Eu agradeço muito pelo seu carinho, pela sua dica e tentativa de ajudar. A sua intenção foi muito legal! Muito obrigada!!!!!!!! Beijão!

*Suélen* disse...

Oi, Márcia,
Seus cupcakes devem ter ficado uma delícia. Estou aqui babando.
Qual receita você usou para fazê-los?
Estou querendo fazer para o aniversário do meu filhote.
Parabéns por esse blog maravilhoso que sempre me ajuda com suas grandes idéias.

Bjs

VovoBaisa disse...

Só de ver já estou sentindo o gostinho!!!
E o visual é nota 10!
bj.