25 de agosto de 2010

Gorrinho pra dormir

'Tia, faz um gorrinho pra eu dormir!'
'Que tipo de gorrinho você quer'
'Um que é parecido com o do Papai Noel só
que beeeeem comprido... tipo aquele que o gato de cabeça pequena
e corpo grandão do desenho (não lembro o nome) usa'.
'Ah, tá... vou procurar uma receita e fazer, ok?'
'Tá'.
::
E, esse foi o pequeno diálogo entre uma tia coruja que bajula o sobrinho!
Usei quase 01 novelo inteiro do fio Desejo - Pingouin - 100g.
Agulha circular de 40 cm nº 4 mm.
Agulha de duas pontas nº 4 mm.
::
Receita free disponível somente no
Ravelry com o nome de
"Toddler Hat" by Astrid Schramm.

23 comentários:

Suzi Musse disse...

Era isto que tu tava fazendo??
Ficou lindo.
Sensacional. Este teu sobrinho é o máximo. Tem cada idéia!
Ficou muito legal.
Bjos

NiNa disse...

Ahhaaa que lindoooo o dialogo e o gorro também. Parabéns..adooorei;... Ficou a cara dele.! Bjoks

Renata disse...

Ficou muito fofo, os dois:sobrinho e gorrinho!!!Tbém sou dessas tias, é assim amiga, nossa função é mimar e mal-acostumar hihihi!!!Tbém eles crescem tão rápido, os pais que coloquem os limitinhos,não é mesmo,hihihi!!!Deixa minha irmã, cunhada, amiga e outras me ouvirem uiuiui...Bjs,Rê.

Meus tesouros 2 disse...

Ficou uma graça, e garanto que o sobrinho adorou, né?
É tão bom ser coruja, né?
Beijos e ótimo dia pra você.

Valéria disse...

L
I
N
D
O
!
amei esse gorro e como minha filha não perde uma ela ja me pediu um rsrsrs

Izabelle Costa disse...

O que é mais bonito: o gorro? o diálogo? a disposição da "coruja" em atender o amado?
Lindo, lindo, lindo!

Monica disse...

Ma, ficou super fofo e o sobrinho merece né!!!!
bjos

Cris Fazendo Arte disse...

Ah... que gracinha ficou esse gorro.
E que fofo seu sobrinho te fazer o pedido.

Parabéns, ficou lindo.

Bjs.

Regina disse...

Nada como fazer uma vontade a um pequeno. Ficou fofo. bjsss

Priscila disse...

Muito legal o seu blog eu tambem amo Trico!

beijao



Pri Emerique

http://priemerique.blogspot.com/

Elô Bueno disse...

aaahhh, que fofo!
Meu filho pequeno adoraria um desse! Ele é do tipo que ama coisas diferentes! E também adorei a historinha!
Um beijo

Mamã Martinho disse...

Que mimoso! O teu sobrinho tem bom gosto, pois esse gorro ficou fabuloso!

Bjs

Mónica

disse...

Má, que coisa mais linda!! Seu sobrinhoé uma fofo!! O gorro ficou lindo e ele deve ter adorado né?
bjinhos tia coruja..

Cecília disse...

Lindos!!! Sobrinho e gorro.
Abraços

Maria das Graças - Graça disse...

Que coisa mais linda. Eu amei, é lindo.
BJs

Claudia disse...

Que divertido, Márcia!! ficou lindo!! eu tinha visto um parecido no Greedy for Colour e amei (em listras coloridas)!
Ah, e parabéns pelos cupcakes! estão lindos e apetitosos!!
beijos e bom fim de semana!

ELENA disse...

Mais fala se não parece um gorro de gnomo!! hahaha! foi a primeira coisa que eu pensei! tia coruja tricota até peças divertidas!BJU!

Marico disse...

O gorrinho ficou demais. Que fofo!
bjs

Anônimo disse...

Oi Márcia, amei esse gorrinho... você pode mandar a receita traduzida ou algumas dicas para eu fazer um também... mourawalkiria@hotmail.com
Abraços e até mais, Walkiria

Anônimo disse...

Oi Márcia!!
Meu nome é Sirley, adorei o gorrinho de dormir...
Queria muito fazer um para meu netinho, mas, apesar de ser avó, estou aprendendo a tricotar agora... nunca é tarde, né?
Estou adorando!! Você poderia me mandar a receitinha, por favor??
Meu e-mail é syrvega@hotmail.com.
Agradeço desde já!

Anônimo disse...

Oi! Adorei o gorrinho, ñao tenho prática no trico mas com receita até consigo fazer.O que eu quero é a receita da roupinha do cachorro, pois tenho dois e gostaria de fazer pra eles, pode me mandar a receita.email:
pirolaviva@yahoo.com.br , ficarei muito agradecida achei muito linda a roupinha dele,bjs.

Glaucia Nefasta disse...

Se eu pedir a receita vc me envia em portugues, meu filho viu e amou, passou por bons bocados esse ano, queria fazer esse afago no coracao dele.meu email e glauqueirozzy@hotmail.com ....fara uma crianca feliz, pode crer!

Glaucia Nefasta disse...

Queria muito essa receita pra fazer pro meu filhute, pode me enviar a traducao em portugues, ele passou boas esse comeco de ano, erece esse afago.nefastaloja@hotmail.com obg, seu blog e minha visita diaria!