27 de dezembro de 2005

Flores do Parque

3 comentários:

Elaine disse...

sao lindas!aqui ta tao friiiooo,vou demorar um bocado pra ver flores tao coloridas rs!eu to querendo fazer um poncho igual aquele q vc fez pra sua sobrinha de 9 anos,pra yuka,vc acha que se eu fizer metade das medidas q vc fez da certo?Como faco pra calcular o tamanho?quero fazer um pra mim tambm!Se puder me responder,to querendo comecar logo!!beijos

Márcia disse...

Elaine, vai depender de vários fatores: agulha, tipo de lã, extensão do seu ponto. O poncho que fiz para Gabi usei ag. nº 4,5 em 55 pontos e o trabalhei somente em tricot, ficou no tamanho 43,5 x 87cm. Minha sobrinha tem 09 anos, é magrinha e alta. Já para a irmãzinha que tem 09 anos e também magrinha, diminuí 10 pontos, ou seja, trabalhei em 45 pontos que ficou no tamanho de 36 x 72 cm. Foi tudo no olhômetro. Mas as blusas que faço pra elas, sempre coloco uma diferença de 10 a 12 pontos. Vc tem que "imaginar" quantos pontos vai dar, fazer um pouquinho e medir em vc e na Yuka, depois é só subir reto. Não tenho uma regra certa para tamanhos. É na base do olhômetro, desmancha e por aí vai.

Elaine disse...

obrigadinha!vou fazer agora mesmo,eu ja estava fazendo mas fiz 31cm de largura,baseando me pela sua irmazinha,acho que e grande ne!vou tentar com 22 a 25,depois te conto,beijos e obrigada pela atencao!meu marido disse que eu devia por seu blog na pagina inicial,porq e so isso q vejo na net rsrs!exagerado!