4 de dezembro de 2005

Línguas

Tenho vontade de aprender francês mas pagar R&480,00 por mês, 2 vezes por semana, 1 hora e meia cada aula já é demais! Que país é esse!!!! Prá cima de "moi".
Quer saber: você só aprende a língua convivendo com ela.
Fiz tantos cursos de inglês e para que? Para saber somente o básico e mesmo assim na hora de falar trava tudo.
O japonês só sei o básico do básico que aprendi quando era criança porque sou neta de japoneses e não convivi com meus avós.
Estudei espanhol por dois meses e, claro, não deu para aprender nada!
Sem contar a nossa língua portuguesa com tantas regras e exceções que chega a ser uma língua muito difícil e quase impossível aprender tudo.
Sou poliglota somente nos "bom dias" da vida...

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu concordo!Aprendi um pouco do japones,porque fui obrigada!Estou no japao a 3 anos e nem sei quando volto pro brasil,entao nao da pra ficar sem falar japones.E so aprendi mesmo,quando trabalhei so com japoneses,e depois que fiquei internada por 2 meses,quase sem visitas,minhas companheiras eram as enfermeiras,aprendi na marra,e acho muito bom,voce estar em outro pais e pelo menos dominar um pouco o idioma,conheco pessoas que nao dominam nada,sofrem mais!beijos

Márcia disse...

Elaine, vc sabe que eu morei no Nihon por 4 anos e meio e não aprendi quase nada, justamente por isso, por conviver somente com brasileiros que na fábrica sempre traduziam tudo. Deveria ter aproveitado mais para aprender... mas, enfim... não sei se volto. Tenho muitas, mas muitas saudades daí.