15 de dezembro de 2005

Cachecol Colorido


Fiz uma amostra (bicolor porque não tinha mais cor de lã que combinasse) de um cachecol do site Straw que apelidei de "colorido".
Esta é minha primeira tradução com dicas que tirei do Grupo das Tricoteiras.

As tradutoras mais experientes, por favor, fiquem à vontade para corrigir alguma coisa ou informar algum detalhe que eu não tenha percebido.

Shimmer Chevron Scarf
Receita original e foto do cachecol aqui:
http://www.straw.com/cpy/patterns/shimmer_chev_scarf.html
Tricotar com 6 cores.
Obs.: Eu acho que 6 novelos de 40 g, uma de cada cor será suficiente para o cachecol.

Abreviações:
t= tricô
m= meia
md= mate duplo = tirar um ponto sem fazer em meia, fazer os dois pontos seguintes juntos em meia e passar o ponto sem fazer por cima dos dois pontos juntos.
pto(s)= ponto(s)

Montar 43 pontos.

Começar com 2 carreiras em meia.
1ª carr.: 2 m., *aumentar 1 ponto em meia, 4 m., 1 md, 4 m., aumentar 1 ponto em meia*, repetir de *a*, terminando a carr. com 2 m.
2ª carr.: 2 m., 39 t., 2 m.
Repetir sempre estas 2 carr.
Trabalhar com cada cor por 10 carr.
Repetir 4 vezes as sequências de cores ou até o comprimento que desejar.
Terminar o cachecol com 2 carr. em meia.


6 comentários:

andrea disse...

oi mi ! que bom que você lembrou da música. eu amava aquele desenho ! bj e feliz natal !

Elaine disse...

Amiga!!!!!!Nem te conheço e te adoro!!!!Que liiindo esse cachecol,vou fazer com certeza,ainda mais que eu AMO um colorido!!!Eu fiz o cachecol edgar,da uma olhada ,coloquei a foto no meu blog,não se assusta com a cor,eu sou um pouco extravagante rsrs...,só que não fiz muito longo prque não gosto de dar voltas e mais voltas no pescoço e ainda sobrar...,beijos

Anônimo disse...

Oi Márcia!Sabe, tenho uma receita q precisa de tradução....(brincadeira).O pessoal vive pedindo receita e qdo coloco um monte so vc comenta...vai entender...(rarara).Um abraço Regina Yurie

Anônimo disse...

Oi!Marcia,eu nao to conseguindo terminar certo a sequencia,e nao ficam os mesmos 43 pontos qdo viro pro avesso.A sequencia *comeca com 1 aumento e termina com 1 aumento*,ou seja ficam 2 aumentos 1 do lado do outro?Ou o ultimo ja conta como primeiro da proxima sequencia?Outra duvida,faco 2m,e no proximo e que faco aumento?ou ja no segundo?gomem ne!mais e que ja tentei de todo jeito,mas nao sei onde to errando...,obrigada!

Márcia disse...

Elaine, já descobri o erro. Aquele 1 psf faz parte do mate duplo. Vou corrigir. Mas, no passo a passo é o seguinte: 2m, *aum. 1 pt., 4m, 1 mate duplo, 4m, aum. 1 pt.* Quer dizer os dois aumentos vão ficar na sequência. Depois me fala se deu certo, ok?

Márcia disse...

Elaine, exatamente como vc pensou, um aumento fica do lado do outro e depois dos 2m do começo vc faz aumento e depois os outros 2m somente no final da carr. Vc só vai trabalhar do * até o *. Qualquer coisa escreve que estarei aqui para te ajudar, ok? Beijão!