14 de agosto de 2006

Estola


Fiz esta estola no ponto losangos em ajur que já postei aqui no dia 12 de junho com o título "Aleluia, Consegui!"
Usei um fio da linha Anne (1 bola) com 1 fio Desejo da Pingouin (3 novelos de 100g). Coloquei 52 pontos, usei agulhas para tricot nº 7 e tricotei por mais ou menos 130 cm.
O modelo da estola que eu vi tinha flores de crochet nas pontas. Fiz as flores que até que ficaram bonitas mas não gostei do resultado. Não consigo acostumar com flores ou pompons pendurados.
Portanto, eu ainda não sei o que vou fazer nas pontas. Talvez, não faça nada. Ainda bem que já havia feito dois cordões em tricot ficando assim com um bom acabamento. Nas laterais fiz uns lequesinhos em crochet (não sei como é que chama o ponto).

12 comentários:

Monica disse...

Uauuuuuuuuu!!!Adorei, ficou lindo!!!!
beijos

Fá Giandoso disse...

Puxa Márcia como ficou bonito! Sabe que eu também por mais que ache bonito nos outros não consigo fzer peças com "Enfeites de Natal" pendurados?
Beijos querida...

Vânia Dias disse...

Ficou linda!
bjus
Vânia

Tricotando Idéias disse...

que linda!!!

Anônimo disse...

Adorei a estola, ficou muito chique!! Com as flores ficou tão feio assim? realmente gosto é uma coisa muito particular...

Bjs
Kátia

Anônimo disse...

querida, que linda! quero aprender!!!
bjs
paty ballarin

Anônimo disse...

Ficou linda e está muito bem feita. Coloca franja!

Bjins, Eliane Moura

Anônimo disse...

Nossa, tá LINDOOO!!!
Esse ponto é demais, vou tentar fazer.
Beijinhos

Anônimo disse...

Marcia como você é poderosa eu não sou uma tricoteira, sou uma aprendiz então fico babando quando vejo os seus trabalhos talvez quando eu crescer eu consiga mas, como eu já tenho 56 anos fico desanimada existe algum jeito de a gente conseguir não errar para fazer um trabalho como esse? acho tão bonito mas estou apanhando e ainda não consegui nem uma amostrinha,erro tudo e tenho que recomeçar, sou uma crocheteira e queria ser uma tricoteira.Mas, está difícil.

Márcia disse...

Geni, na verdade eu também sou aprendiz de tricot e iniciante no crochet. Tricoto pra valer há dois anos mais ou menos. Você vai conseguir sim fazer esse ponto que pra mim também foi um grande desafio, principalmente porque a receita original estava errada. Uma dica superimportante é prestar muita atenção em todas as carreiras pra não errar. Como são muitas carreiras pode confundir um pouco então copia a receita e procurar colocar cada carr. numa linha e depois com um marcador de livro ou uma régua vai passando carr. por carr. E, quando tiver que parar marca com um lápis onde parou. Eu tenho que fazer assim porque senão já viu, né? E, olha que eu ainda erro e tenho que voltar tudo.... Espero tê-la ajudado. Um beijão, :o)

Anônimo disse...

Nossa Márcia!
Ficou lindíssima!
concordo com você, melhor sem pompons etc
Vc é D+!
Bjs

Anônimo disse...

Como montar um xale na agulha?
Esse é o meu maior tormento.
Mil bjs,
Cyntia