24 de agosto de 2006

Trabalhos Novos

Estou fazendo uma blusa aberta pra mim fora da aula de tricot, ou seja, do meu jeito mesmo, seguindo algumas dicas de revistas. Esta blusa vai ter botões de madeira e uma gola no ponto barra 2/2. Espero que fique boa. Assim que terminar vou postar aqui (lógico!!!).

E como faço tudoaomesmotempoagora, estou tricotando também mais uma blusinha infantil para um menino (esta com orientação da professora de tricot). Esta blusa vai ter mangas raglãs, umas listrinhas e gola redonda. A linha vermelha horizontal significa que vou retomar os pontos para fazer a barra 1/1 com acabamento na agulha de costura. E a linha vertical é a maneira de contar carreiras de 10 em 10. De fato, essas aulinhas de tricot estão sendo muito boas e eu estou aproveitando o máximo. Porque nesta blusa vou aprender direito aquela história de 2 pontos juntos com caída para esquerda e direita. E como vai ser raglã o ponto fica bem visível então tem que ter as caídas certas pra ficar um trabalho bonito. Vou tentar aprender tudo direitinho para tentar passar para vocês.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ave Eva... se você ganhasse por ponto tricotado vc estaria rica!!!!
Lindas as cores, as técnicas... depois quero ver o finalmente!
Bjos
Kátia-SBC

Márcia disse...

Ká, sabe que é verdade!! Estaria trilhonária (risos). Pode deixar, amanhã vou na casa dela e vou levar uma mudinha de planta como vc sugeriu e que eu achei uma excelente idéia, para aprender essas caídas.... Beijão, :o)

Anônimo disse...

Márcia fiquei contente por você ter dito que vai passar p/nós tudo que você está aprendendo eu quero muito fazer uma blusa já tentei mas quando chega nas cavas aparecem os problemas vou seguir as dicas que voce já passou nestes comentários pois já vai me ajudar eu ainda me atrapalho muito ao contar as carreira. obrigada. Passo sempre por aquí e adoro seu blog. Gege

Monica disse...

Márcia, depois vc diz que está devagar?????Pelamor de Deus né!!!!já postei sobre o encontro lá no meu blog.
A Nick está ótema!!!Beijo no Francisco, vc sabe de quem né?