1 de junho de 2007



Adoro tricotar gorros.
Prefiro tricotá-los com agulha circular assim não preciso costurar.
Tricotando dessa maneira estou também treinando e ensaiando para começar uma blusa trabalhada circularmente.
Olha que bonitinha a argolinha que coloquei para marcar o início da carreira!
Esse fio é o Botonê (antigo!) da Pingouin.
Agulhar circular nº 4 de 40 cm (sempre!).

18 comentários:

Angela disse...

Ta ficando um charme seu gorro!! Eu ainda não tentei tecer com agulhas circulares, apesar de já ter comprado umas 3 rsss, mas qdo acabar o cachecol de encomenda, vou tentar. Beijoss amiguinha

Anônimo disse...

Oi, tudo bem? Meu nome é Magdally e estou começando a aprender trico agora, eu vi em outras postagens suas as diversas ferramentas usadas para fazer trico alem das agulhas, e eu não sei o nome e para que serve cada uma, será que vc pode me enviar o nome de cada coisa e sua função no tricô? por favor me mande, ok? magdally - magdallyvsmp@yahoo.com.br

Naiara disse...

Oi Márcia! Estou com uma dúvida e se vc puder me ajudar eu te agradeço. Sempre que faço gorro com agulha circular os pontos acabam ficando meio em diagonal. Será que estou fazendo algo errado? Notei que o ponto meia fica torcido, será isso? Obrigada!!

Márcia disse...

Nai, ao contrário, acho que o ponto meia fica lindo fazendo com ag. circular. Quando faço um gorro barra 2/2 parece que fica em diagonal mas é só impressão. Fica certinho. Beijos, :o)

Anônimo disse...

Oi Márcia uma graça seu marcador, aqui onde compro lãs na Zona Sul não tem essas coisas bonitas, Márcia este ano ainda não houve o encontro na São Bento, voce tem idéia de quando será ou ainda não tem previsão.
Um abraço ótimo fim de semana e muito tricô !!!!
Edna / Plack

fiosdepalha disse...

Bonitos, os gorros! Também tenho alguns para fazer para o proximo inverno, mas agora está a chegar o verão, ainda tenho muito tempo.
Bj
Salomé

Monica disse...

Isso mesmo, vai treinando aí para partir para a blusa....eu não disse que não ensinava usar as cinco agulhas!!!!!!acho que a luva da knitty dá para fazer aberta também!!!!quando nos encontrarmos da próxima vez te ensino chorona!!!!
bjos

Tricô e Mais Tricô disse...

Marcia, eu encontrei as agulhas numa lojinha aqui em Santo Amaro, chamada "Bazar Leontinas". Se quiser te passo o telefone.
Beijos e bom final de semana.

Agulhas Rosa disse...

Marcia,

Admiro muito seu blog!!!
Comecei um agora há pouco, com uma amiga, depois dê uma passadinha por lá!

Gostaria que você me explicasse como fazer o tricô circular sem emendas, estou curiosissíma.

Beijos...Viviane
www.agulhasrosas.blogspot.com

Anônimo disse...

Marcia,

Vc pode me explicar como fazer o tricô sem emendas?

Beijos
Vi

www.agulhasrosas.blogspot.com

Tricô e Mais Tricô disse...

Márcia, comprei um novelo desta lã, mas da cor clara. Um gorrinho com está lã vai aquecer bastante porque o fio é grosso, neste friozinho, tudo de bão né...rsrsr
Beijos e bom final de semana.

Elaine disse...

oi Marcia,pode me ensinar uma coisinha?Ja tentei fazer gorro na circular.Montei os pontos normalmente,e quando estava terminando a primeira carreira,o ultimo ponto e o primeiro fica em nivel diferente,entende?Como se tivesse 1 carreira a mais sendo que nao tem...e na hr de arrematar entao fica horrivel,um espaco e um lado mais alto q o outro,isso no caso de golas ,porq sera?Na verdade eu nem sei sse faco direito,nunca ninguem me ensinou a usar essas agulhas,por deducao eu faco...beijo

Anônimo disse...

Marcia será que voce podia colocar a receita do gorrinho que está fazendo para que eu possa ter uma idéia de como fazer. Eu nunca fiz gorro de tricô só de croche mas gostaria muito de fazer e eu quero começar com um bem simples, desde já obrigada. http://cantoxtudo.blig.ig.com.br/

-(¯`·.·´¯)-FÁTIMA CROCHE E TRICOT-(¯`·.·´¯)- disse...

Marcia socooooro, não sei com fazer gorro com ag. circular, nunca trabalhei com estas ag. a não ser pra cola de blusa.não sei como emendar pra ficar circular, vc pode me ajudar. Poooor favor!
abraços. Fátima

Márcia disse...

Fátima, como é que vou te explicar? É o seguinte vc faz a primeira carreira e em vez de virar para tricotar a outra carreira vc continua o círculo pegando o primeiro ponto, tipo unindo o último com o primeiro e assim vc vai fechar o círculo e continua trabalhando circularmente. Escrever assim é meio difícil, mas espero que tenha entendido. Um abraço, :o)

-(¯`·.·´¯)-FÁTIMA CROCHE E TRICOT-(¯`·.·´¯)- disse...

Oi Marcia,
Muito obrigada pela ajuda.Vou dar um saídinha agora, mas quando chegar vou tentar,vou tirar a foto pra vc ver.Quando puder venha me fazer um visitinha.
fatimacrochetricot.blogspot.com
Brigadão mesmo. Adoro vc, seu bloge seus trabalhos.
Fátima.

Anônimo disse...

Olá...estou começando a fazer trico agora,com esta moda de cachecol.E,me interessei em aprender fazer o gorro com ag. circular,vc.poderia me explicar como faço?Comprei a ag. circular mas não faço ideia como usa-la.
Abraços shirley.

Márcia disse...

Shirley, para eu te dizer escrevendo é um pouco complicado, então sugiro que vc procure no Youtube como "knitting hat" que com certeza vc vai encontrar um vídeo que te ensine a tricotar gorro com agulha circular mas que também não tem muito segredo, ok?
Um beijo!