2 de junho de 2007







Meu primeiro gorro em crochet. Fiz no ponto alto.
Gostei do resultado e gostei principalmente porque é fácil e rápido de se fazer.
Aos poucos vou entendendo o crochet...

11 comentários:

Hede disse...

Que legal Marcia! Eu tb comecei a entender o croche..heheh,se vc aparecer por lá vai ver que agora to mais no croche q no trico, qdo não os dois juntos, no mesmo trabalho.
Antes eu só olhando fazer(minhas tias e primas) preferia o croche, pq achava que o trabalha rendia mais, depois eu comecei a fazer trico e achei q era mais fácil, e qdo fiz croche... agora não sei mais o que é melhor, e sim que são indispensaveis pra acabamentos.
bjs

Vera Helena Vianna do Nascimento disse...

Olá Márcia! Encontrei seu blog, xeretando outros sobre tricô que adoro fazer tb! Achei lindo todos os seus trabalhos! Percebo que nosso "problema" em comprar lãs, só tinha antes uma solução... não entrar nas lojas! Agora tem que ter mais umas dez, como não navegar por aqui, não comprar por tel, nem pela net...conclusão: não tem cura!
Também comprei o kit de acessórios que vc tem, depois de ter importado um estojo de agulhas circulares maravilhoso, e fazer bolsas feltradas com elas. Meu blog é verahl.multiply.com, se quiser xeretar, fique à vontade. Abraços.

Monica disse...

É o crochê é bem mais rápido mesmo, gostei do gorro ficou 10!!!ai que friooooo!!!
bjos e bom findi

Maria Eduarda disse...

Oi,postei no meu blog várias receitas de gorros e toucas de crochê muito fáceis de fazer,querendo é escolher e pedir que mandarei pra vc,comprei hoje a agulha circular,vou tentar fazer com esta agulha.Tenha um bom fim de semana,bjs.

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Marcia,ficou lindo o gorrinho! eu também tenho muita vontade de aprender a fazer crochê. Há trabalhos encantadores.
Quanto as meias, se precisar de alguma dica é só falar ok? Seu blog está cada vez mais lindo.
Beijos

Fabi disse...

Marci, você poderia, por favor, me mandar umas receitas de gorros, eu tenho apenas uma e gostaria de fazer gorros para minha familia neste inverno.
Obrigada,
Fabiana.
Meu e-amil é fabibarbarini@yahoo.com.br

Angela disse...

Ola Marcia! Eu sei fazer alguns pontos em croche, já fiz tb alguns trabalhos, qualquer hora eu mostro no meu blog, mas seu gorrinho ficou lindo.
Beijos carinhosos

Angela

Anônimo disse...

oi Marcia aqui Lúcia peguei a receita do cahcol multidiracional no seu blog porém não consegui entender o inicio dele, os aumento são feitos somente no inicio de cada carreia, ou também no final.
Voce poderia me enviar alguma explicação eu agradeceria eu acho este cachecol simplesmente divino.

Obrigada

Lúcia
lucia@producaorepre.com.br

Marilia disse...

Olá Márcia, eu e minha mãe gostamos muito dos seus gorros, mas tenho dificuldades em entender como se faz, pois sou novata tanto no tricot como no crochet, será que você poderia nos enviar as receitas por email?

Obrigada,

Marilia e Bernadete

mcompagnoni@gmail.com

Helenara disse...

OLÁ TUDO BEM? ESTOU PRECISNADO SE PUDERES ME CONSEGUIR RECEITA DE BOINA MASCULINA EM CROCHE OU TRICO...AGRADEÇO E UM ABRAÇO....LINDO TEUS TRABALHOS....
MEU EMAIL É
helenaraguerrieri@hotmail.com

Mara disse...

Maravilhosos os seus trabalhos!!!!!! É possível passar areeitado Gorro de tranças vermelho?

myotasse@yahoo.com.br

Muito agradecida

B-jão