4 de junho de 2007


Gorros no fio Botonê da Pingouin. Para fazer esses dois gorros usei três novelos de 40g. Agulha circular nº 4 de 40 cm. O primeiro gorro no ponto barra 2/2. Tive que colocar 100 pontos porque esse fio especificamente é muito fino. Subi mais ou menos uns 24 cm para começar as diminuições. Arrematei com 26 cm. No segundo gorro comecei com 100 pontos no ponto barra 2/2 por 4 cm e depois para subir no ponto meia no direito e tricô no avesso diminuí 10 pontos, portanto, ficaram na agulha 90 pontos, porque o ponto meia laceia muito.
Já faz um tempo que notei que a cor influencia na espessura do fio (apesar de serem da mesma marca) e neste fio da Botonê pude comprovar isso.

9 comentários:

Tricô e Mais Tricô disse...

Lindos gorrinhos Marcia.
Beijos

Minhas Agulhas Mágicas disse...

Gostei muito de sus gorros.....
Um beijão
Cieli

Art & Disorder disse...

Oi Marcia seus gorros são únicos,lindos e bem feitinhos...seu gorro verde em croche esta um shooow!parabéns!...
Bere!!"Ainda vou conseguir tricotar o seu cachecol multidirecional" rsrs.

Regina disse...

Marcia gostei dos gorros e da cor da lã. Super diferente. Passei pra dar um Oi pq vc sumiu, senti sua falta. Bjoss

Monica disse...

Márcia, eu também percebi isso, pois já fiz duas blusas com a botonê para a Ma, uma cru e outra vermelha, deve ser da mesma cor que os gorros, e achei que a blusa vermelha ficou mais "grossinha" que a cru....
Os gorros estão lindos, não é tudo de bom fazer gorros na circular???Só de pensar que não precisa costurar.....
bjos

Tricô e Mais Tricô disse...

Este fio então é diferente do que eu tenho, porque o fio da botonê que tenho é 100gr e é grosso.
Não sabia que tinha de 40gr?
Beijos

Márcia disse...

Sandra, há muito tempo atrás o fio Botonê era vendido em novelinhos de 40g. Eles lançaram há pouco tempo os de 100g. Eu já tinha esses novelinhos faz tempo. Fiz até uma blusa com eles..... que coragem que eu tinha!!!!
Beijão, :o)

Márcia disse...

Mô,
Tudo de bom mesmo!!! Fora que fica lindo! Estou tentando tricotar tudo com agulha circular mesmo trabalhos retos (entendeu), aí ontem fui tricotar um gorro com agulhas retas estranhei pra caramba....
Beijão, :o)

KetyMarques disse...

Olá, Marcia, muito obrigada pela sua visita e ainda mais pelas suas palavras, vinda de vc pra mim é super importante, por que seu blog é um dos meus favoritos,adoro seus trabalhos e suas dicas.
Quanto ao cachecol claro, a lã é linda, apesar de soltar umas penugens durante o trabalho(unico ponto negativo) e ela é fina mas não tanto quanto as de bebes, rende e é facil de trabalhar(foi o que eu achei, rsrs).
Beijos pra vc!
Fica com Deus!