23 de junho de 2007

Poncho de Trança



(gola)



Receita da minha amiga Kátia Angelotti com algumas adaptações.
.
4 novelos de 100g Flash da Pingouin na cor vinho;
Agulha de tricô nº 6,5.
Obs.: Acho que se eu tivesse feito com agulha nº 7 o poncho ficaria mais macio levando em consideração o fio Flash que ainda está um pouco áspero e duro.
E o que achei lindo nesse modelo é que o encontro das tranças formam a gola.
.
Pontos Empregados
Colméia: nº de pontos divisível por 2.
1ª e 3ª carr.: *2m, 2t*.
2ª carr. e todas pares: trabalhar como os pontos se apresentam (meia sobre meia, tricô sobre tricô).
5ª e 7ª carr.: *2t, 2m*.
Trança feita com 10 pontos.
.
Execução
Montar 80 pontos e dividir o trabalho assim:
1t (p. borda), 10 meia (trança), 24 pontos em colméia, 10 meia (trança), 24 pontos em colméia, 10 meia (trança), 1t (p. borda).
A 4 gomos completos da colméia faça o trançado.
Tricote por 70 cm e arremate. Faça outra parte igual. Costure no esquema de poncho assimétrico e coloque franjas.

23 comentários:

Naiara disse...

Mas que poncho lindo!!! Esse vou ter que copiar integralmente, cor, pontos e tudo mais....rs. Lindo!!! Parabéns!!! Abração pra vc..

Monica disse...

Márciaaaa, ficou lindo, vc sabe que adoro tranças né!!!!!
bjos

Anônimo disse...

LINDO,LINDO.LINDO!!!nossa Márcia,o nível ta cada vez mais alto héin!!E a escolha da cor foi muito boa!!Belíssimo!!Parabéns!
bjkas!
Janaísa

Anônimo disse...

Nossa um espétaculo!!!!
E vc melhorou do dedo?
Olha as vezes demoro para fazer um comentário ,é que a vida as vezes
é muito corrida mas quando meu
filho esta na net como agora eu afasto ele pra la um pouco e mando um recadinho.

Denise disse...

Maravilhoso trabalho !
Beijinhos

Anônimo disse...

Marcia,
lindo demais esse poncho. E a cor então, sem comentários.
Parabéns!!!

Silvana

KetyMarques disse...

Simplesmente Maravilhoso!!
Beijos

Anônimo disse...

Oi Mi,
Ficou muito lindo o poncho!!!
Eu terminei 2 ponchos neste sábado, um verde agua e outro natural, mas náo chegam nem aos pés desse teu!!! Maravilhoso mesmo! Essa cor entáo, esse ponto que escolheste! Tudo muito caprichado. Parabéns mais uma vez!
Beijokonas
Marcele

Daniela disse...

Olá Márcia..
Estou visitando seu blog pela 1ª vez e vc está de parabéns por todos os seus trabalhos!!
Estou entrando nesse mundo do tricot agora e tenho certeza de que vc será minha grande inspiração, pois tem bom gosto e muita satisfação em poder mostrar e passar seus trabalhos para nós !! Estarei sempre por aqui apreciando seus trabalhos!!
Um grande abraço

Kátia Moreira disse...

A alegria e o amor são duas asas
Para as grandes ações.
(Goethe)
Tenha uma semana muito FELIZ!
Bjs Kátia Moreira

Anônimo disse...

MA- RA -VI -LHO- SO, simplesmente maravilhoso!!!! parabéns.
Tenha uma ótima semana.
Beijos.

Elaine disse...

Oi Marcia que lindo o poncho!!Mais lindo que isso so o meu bebe que ja nasceu rsrs...beijos

Cris disse...

Márcia:

Seu poncho está espetacular, digno das melhores revistas importadas!!!! Parabéns, você fará muito sucesso usando-o!!!

Beijos,

Cris

Anônimo disse...

Márcia!!!!! ficou lindão mesmo!!
Adorei!!!!!
Meus parabéns!!
Bjos
Kátia-SBC

Regina disse...

Marcia, muito lindo e a cor é demais. Parabéns. Bjoss

Anônimo disse...

Márcia, parabéns! Ficou maravilhoso.
Além de mostrar peças lindas, o que mais gosto neste blog é fato de vc, sempre que possível, colocar as receitas. É difícil encontrar qualidade na net, receitas corretas e fáceis de entender. Agradeço imensamente sua ajuda e espero pode desfrutar desse privilégio por bastante tempo...

Anônimo disse...

Márcia, parabéns! Ficou maravilhoso!
Além de mostrar peças lindas, o que mais gosto neste blog é fato de vc, sempre que possível, colocar as receitas. É difícil encontrar qualidade na net, receitas corretas e fáceis de entender. Agradeço imensamente sua ajuda e espero poder desfrutar desse privilégio por bastante tempo...

Hede disse...

Lindo, lindo, lindo!! Vou copiar pra minha sobrinha. Posso?
Bjs
Hede

solange disse...

Simplesmente MARAVILHOSO.
Que ESPETÁCULO!!!!!!!!!
Bjs. Solange Cristiny

Anônimo disse...

Lindo poncho.Vc teria uma receita pra faze-lo no tear de pregos?
Obrigada

marilene disse...

Olá Marcia, estou quase acabando o poncho igual a seu modelo vermelho, só tenho uma dúvida, em como fechá-lo, na receita vc sita para seguir o esquema, mas não o encontrei, vc poderia enviar-me em como fecha-lo para ficar igual ao seu?
Agradeço desde já.
Marilene
marilenecorradi@gmail.com

Anônimo disse...

Olá Márcia, eu gostaria de saber se esse poncho é adulto ou se não for, como posso adaptá-lo para um tamanho maior. Obrigada mais uma vez, pois sempre que passo por aqiu você me atende muito bem. Meu email é joycemoreiramg@gmail.com

Márcia disse...

Joyce o poncho é para adulto.
Abraço!