5 de junho de 2007


Nesse gorro usei o fio Flash da Pingouin, agulhas nº 5. O começo desse gorro é igual aquele gorrinho que fiz no ponto pipoca. Depois continuei no olhômetro mesmo, copiando os pontos de um gorro que minha professora levou na aula. Mas, descobri numa revista de pontos um ponto muito parecido chamado 'Diagonal Largo'. Apenas uma observação: eu ainda não fiz uma amostra desse diagonal, portanto, não sei se dá certo.
.
Amostra = 16 pontos.
1ª carr. (direito): *5m, 3t*.
2ª carr. e todas do avesso em tricô.
3ª carr. (direito): 1t, *5m, 3t*.
5ª carr.: 2t, *5m, 3t*.
7ª carr.: 3t, *5m, 3t*.
9ª carr.: 1m, *3t, 5m*.
11ª carr.: 2m, *3t, 5m*.
13ª carr.: 3m, *3t, 5m*.
15ª carr.: 4m, *3t, 5m*.
Voltar à 1ª carr.

14 comentários:

Anônimo disse...

Márcia, ficou lindo!!
Bjos
Kátia

Tricô e Mais Tricô disse...

Ficou lindo e diferente!
Beijos

Naiara disse...

Que charme esse gorro...imagina uma combinação de gorro e cachecol nesse ponto? Muito delicado....mas deve ser trabalho, principalmente pra mim que não presto atenção no que estou fazendo...rs. Abraços!!!

*Drê* disse...

Ola...
Marcia,
Parabens pelo capricho, amei o gorrinho branco vc poderia me dizer como ele foi feito, tipo quantos pontos, qual agulha, tipo passoa a passo.
agradeço, abçs
Andreza
reisa_roque@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Nossa!!!!!!!!!!!!
Lindo, muito lindo.
Olha um dia eu vou conseguir ser rápida igual vc. Beijos te amo!!!

Anônimo disse...

Olá Marcia
Gosto muito de tricô e crchê.
Descobri seu blog por acaso e adorei!
Quanta coisa linda ...sei que vou aprender muito com vc.
Estarei sempre por aqui admirando suas coisas e,se vc não se importar, copiando algumas.Posso?
Obrigada e boa semana.
nildabiagio@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Oi Marcia,
Não tenho blog mas adoro passear nos blogs, e o seu é um dos meus favoritos.
Este gorro é muito lindo, mas estou precisando fazer um gorro para tampar as orelhas e espiei em todos os seus modelos. Achei um modelo
para fazer (é para o meu neto de 7 meses) é o gorro andino, só que não consigo abrir
o blog Agulhas Magicas que voce indica .
Será que voce tem ai a receita? e se tiver voce poderia me enviar?
Voce já me atendeu uma vez e foi gentilissima por isso estou ousando pedir novamente.
Um Beijo
Ana

Anônimo disse...

Marcia,
é Ana novamente.
Esqueci de escrever que o gorro é datado de 6 de agosto de 2006 e o meu e-mail é:
kow@uol.com.br
beijo
Ana

Márcia disse...

Oi Ana, desta vez não vou poder te ajudar porque não tenho a receita. Primeiro porque foi minha amiga Kátia que fez e a receita está no blog da Simone - Agulhas Mágicas.
:P

Anônimo disse...

Oi Marcia,
obrigada de qualquer maneira.
Um beijo
Ana

Monica disse...

ADOREI, ficou muito fofo!!!!
bjos

Hede disse...

Amei esse gorro..lindo demais! Tudo que tu faz é um capricho só!
Beijos

*Patty*sofaltavocê-emagrecer com saúde disse...

Amei o gorro, peguei a receita.
Um gde beijo.

bonecasalaba@yahoo.com.br disse...

Marcia , quantos pontos devo colocar para um gorro de adulto para este modelo ?

Brigadão

myotasse@yahoo.com.br

B-jão