7 de junho de 2007




Bom, como tudo na vida tem a primeira vez, aqui estou eu entrando no mundo das meias. Adoro ficar de meias em casa. Adoro dormir com meias porque sinto muito frio nos pés. Então, estou primeiro tentando tricotar as meias com duas agulhas e mais para frente quando já tiver mais experiente e com tempo maior para estudar as receitas e tiver coragem para encarar as cinco agulhas vou tentar também. Acho que tudo ou pelo menos quase tudo tem que ser feito com muita dedicação e vontade e, claro, com muito capricho.
Na verdade, já fiz uma meia com esta receita e ficou boa. E, já experimentei uma outra receita mas a meia ficou gigante e tem muita costura.

13 comentários:

Denise disse...

Que linda Márcia !!Eu também já fiz meias, há muito tempo atrás...tenho até hoje. E fazia com duas agulhas também.
Beijos

Monica disse...

Êita, tb estou fazendo, ou melhor, tentando fazer uma meia , mas com as 5 agulhas, estou apanhando....já desmanchei um monte de vezes, e o pior, nem vai ficar para mim, está ficando enorme, portanto quem vai dair ganhando é o Erick....
bjos

Naiara disse...

Meu Deus Márcia, vc não pára mesmo!!! Gostei da cor da meia. fofinha!!! Beijos!!!

Elizandra Santos disse...

Já tentei fazer meias,desisti. acho complicado quando chega no calcanhar.Se alguem tiver e puder me mandar uma receita bem fácil agradeço.Meu e-mail evaléria1@itelefonica.com.br

Tricô e Mais Tricô disse...

Marcia está ficando linda a meia. E depois que vc trabalha com 4 agulhas, é bem fácil, mas o que dificulta mesmo é entender a receita(inglês) porque depois que vc faz, acaba achando muito fácil. Para eu poder entender a receita levei mais tempo do que tricotando a própria meia. Estou terminando o 2ºpé, e o acabamento é magnífico, e Márcia, é bem mais fácil do que parece.
Assim que eu terminar vou por a receita passo a passo.
Beijos e um bom final de semana e parabéns pelos trabalhos

Márcia disse...

Sandra, vc é tudo de bom! Não vejo a hora de aprender a trabalhar com essa agulhas e graças a Deus existe vc para nos ensinar! Um beijão, :o)

Angela disse...

Ola Marcia, eu tb ando com vontade de tecer meias, ate comentei aqui no trabalho, mas como sou iniciante, vou pegar uma aulinha de sabado na loja de lãs.
Ta ficando lindaaa sua meia!! Parabéns
Beijos

Angela

Tricô e Mais Tricô disse...

Márcia que fio é este que vc está usando? é lindo!

Márcia disse...

Sandra, é um fiozinho meio ralézinho (tadinho) chamado CUBA da Paramount. Achei numa baciada e até que estou gostando dele. Ele tem uma textura de cera. Parece um fio encerado (risos) :o)
Estou terminando o outro pé....
:P

Tricô e Mais Tricô disse...

Márcia, eu usei este fio pra fazer um cachecol que postei chamado cachecol Kariny, mas esta cor que vc está usando é muito linda! parece com flash.
Estou louca pra ver sua meia.

Tricô e Mais Tricô disse...

Engraçado, estou falando com vc em tempo real! rsrsrsr
Vou te deixar tricotar!!! beijos

Márcia disse...

Sandra, parece que estamos no MSN.... Vou fazer uns pastéis... segunda-feira, mesmo ensolarada é sempre segunda-feira, ou seja, uma nhaca!!! Boa semana pra nós com muito tricot, é 'craro'!!!
:P

-(¯`·.·´¯)-FÁTIMA CROCHE E TRICOT-(¯`·.·´¯)- disse...

Oi Márcia! Sua meia tá ficando linda,como tudo vc faz.e com sua dedicação tá maravilhosa. gostaria de um dia ficar tão boa no tricô como vc. te visito dos os dias, pra ver as novidades, e fico só admirando,as vezes arrisco fazer alguma coisa. Com sua ajudinha fiz o casaco com ziper pra minha filha. Ah,consegui abrir meu blog dê um pasadinho por lá,e comente, estou ansiosa e muito nervosa. um abraço. Meu blog é: fatimacrochetricot.blogspot.com