4 de julho de 2007

Gorro Sublime

A escolha do ponto
(clique na foto para visualizar a receita)

Terminando o gorro

O gorro no Ponto Falso Inglês
(receita do ponto na primeira foto)
.
01 novelo do fio Sublime da Pingouin.
Agulhas para tricot nº 4. Desta vez usei
agulhas retas por causa do ponto.
Fazer uns 4 cm de barra 1/1 (*1m, 1t*).
Quando atingir 21 cm desde o início
começar as diminuições:
*2m, 2 pontos juntos tricot*.
Passar um fio entre os pontos
que ficaram na agulha e franzir.
Costurar a lateral do gorro.

13 comentários:

Sandra disse...

Que gracinha! Ficou lindo e esta cor é dez!
Vc está muito rápida, menina...rsrsrsrr bjo

Camila e Geni disse...

Oi Marcia!

Lindinho o gorro! Estou a procura de "novos" pontos. Quando a gente gosta de um, parece que fica com aquilo na cabeça e esquece do resto... Rsrsrsrs

Parabéns!
Beijo e bom resto de semana!

Denise disse...

Ficou lindo e essa lã é demais !!
Sabe que aqui no "interior" ainda não ache pra comprar ?
Puxa..se esse é o falso inglês, o que eu conheço é o falso falso inglês...kkk
Beijinhos

Anônimo disse...

Parabéns! Teu trabalho com tricô é maravilhoso...sou fã do teu blog...grande beijo e uma ótima semana! Drica.

Roseli Moraes disse...

Oi Márcia...
simplesmente amei seu blog....vi todos os cachecois...um mais lindo que o outro....fiquei horas em frente ao pc...até fiz amostra de um ponto...lindooooooo...adorei...vou add seu link....
voltarei muitas e muitas vezes.....tenho feito bastante trico...tem alguns no meu blog...
tenha uma otima quinta....
abraço
Roseli

Anônimo disse...

esse ficou show!Vou copiar..rsrsr!parabéns Márcia!bjos
janaisa.

Carla disse...

Márcia, sou iniciante no tricô, mas adoro o seu blog. Sempre que posso, dou umas passadinhas por aqui e fico extasiada com as belezas que você faz e maravilhada com sua generosidade em não só dispor seus trabalhos, mas dar-nos as receitas para que possamos tentar.

Bem, mas estou com uma dúvida. O chato é que a postagem é antiga... Ahn... mas... como meus conhecimentos são poucos, comecei a fazer a pêra cuja receita do Knittingknonsense você traduziu. Estou com essa dúvida que não deixa com que eu siga com o trabalho... Você poderia me dizer se no avesso do trabalho usamos o ponto tricô? É que como as carreiras pares são todas em meia (pelo direito do trabalho), fazendo o ponto tricô no avesso essas de meia ficam enoooormes, "separando" a pêra em linhas.

Se você puder esclarecer minha dúvida, agradeço muito, desde já.

E, parabéns, continue mostrando seus lindos trabalhos, compartilhando conosco o seu conhecimento.

Maria Salomé disse...

Márcia querida,

Que bom que você gostou, não se preocupe as vezes essas coisas de computador faz isso mesmo, o importamte é que você não esqueceu de mim, volte sempre será um prazer recebe-la muitas vezes e compartilhar-mos, trabalhos, pensamentos e emoções, tenho um lema comigo,é muito importante fazer-mos amizades, mas o mais importante é cultiva-las, para que cresça forte e robusta.
Fique com Deus, tenha uma semana próspera e produtiva.
Beijos
Salomé

Cris Fazendo Arte disse...

Oi Márcia, adorei este gorro. Gostaria de saber quantos pontos você montou na agulha. Beijos.

Fran disse...

Márcia, adorei teu blog
Muito interessante, tentarei fazer um gorro.
Será que tem como tu me explicar como eu faço o acabamento?
Recem to iniciando a fazer tricô.
Abraços e parabéns

Anônimo disse...

Parabéns! o gorro ficou lindo, já comprei a lã para fazer um pra mim. Adoro visitar teu blog.

bjão e continue fazendo coisas lindas viu?

Aninha

Anônimo disse...

Oi, Márcia!
O gorro Sublime é muito lindo, fui comprei a lã e fiz um igualzinho e ficou muito bonito tbem.
Sempre faço uma visitinha no seu blog.
bjão e continue fazendo coias lindas.

Mônica Amaral disse...

Adorei esse gorro!
Você pode me dizer quantos pontos devo colocar na agulha para fazer um gorro para adulto?
Se puder me ajudar vou ficar muito contente.
Um abraço
Mônica
Meu e-mail: monicacra@uol.com.br