23 de julho de 2007

Nina



Cansei do azul... agora, estou na onda do verde!
"Verde que quero ver-te" (ou algo parecido com isso...).
Nina é um fio bonzinho quando se tem sorte, por isso, quando for comprar esse fio, 'olhe com as mãos'. Sinta no toque a qualidade do fio. Sinceramente, acho que a qualidade da Nina melhorou muito e me atrevo a dizer que superou a Família. De repente, um fio simples pode trazer um bom resultado.
Mal posso esperar para começar um coletinho para um dos meus sobrinhos. Percebi que até hoje só fiz blusa e gorro na cor azul, inclusive, estou terminando mais uma blusa azul pra ele.
Não vou negar, eu amor essa cor, mas tenho que dar chance à outras cores também...
Muita lã e muitos projetos. Agora, me falta mãos e um dia com mais horas para tricotar e fazer todas as coisas rotineiras....


18 comentários:

Anônimo disse...

eu adoro azul, mas verde vai bem tambem, só não consigo trabalhar
vermelho. se puder me mande uma receita boina em trico. bjs ck.

Anônimo disse...

Adorei as cores dessa lã Nina.Esse verde esta maravilhoso.
Bjs.

Cema

Anônimo disse...

Ma, eu amo azul, e tambem tomo cuidado para nao comprar tudo desta cor! estou louca para ver o novo resultado... voce tem algum coletinho bonitinho para eu fazer para mim? bjs

Monica disse...

Hum, eu adoro verde!!!Quero ver, faz logo aí!!!!
bjos

Anônimo disse...

já usei o fio nina, azul claro, azul escuro e vermelho, fiz roupinhas pros meus cachorros, mas achei que ele é meio "barulhento" quando esfrego entre os dedos,por isso faz tempo que não compro, vou ver se melhorou mesmo , mudando de assunto, tenho achado as agulhas de hoje em dia muito fraquinhas, já quebrei a ponta de várias, nem se comparam as antigas da pingouin que minha mãe me deu, o que voce acha, que marca costuma comprar? se puder me ajudar nisso agradeço muito, bjks pra voce e pros seus bbs auaus.

Márcia disse...

Anônimo, vc é quem? Ká, és tu?
hihihihihi!!!!
:o)

Márcia disse...

Claudia, eu ainda acho que as agulhas da Pingouin são menos ruins... ultimamente ando comprando agulhas circulares que são melhores p/ trabalhar mesmo trabalhos retos, e como tenho algumas agulhas de bambu eu as uso muito também.
um beijo, :o)

Anônimo disse...

Não, eu sou eu, ó eu aqui rssss
Má, eu amo verde!!!!!!adorei os tons, parece que essa cor dáenergia, sei lá.
Bjos
Kátia

Tricô e Mais Tricô disse...

Marcia amo verde também, mas acho que estou na fase do cinza rssrs já fiz 2 meias cinzas, e ainda tenho 1 cinza escuro e restinho cinza claro.
Bom ter opções e opções não é?
beijos e parabéns pelos trabalhos.

KetyMarques disse...

Sabe que um dia eu me dei conta que fazia isso com verde, e pior é que nem é minha cor favorita, mas sempre comprava varios tons de verdes para fazer coisas pro meu filho, agora estou me policiando mais.
Beijinhos

Gabriele disse...

Oi! Sou nova por aqui, mas desde q descobri seu blog sempre venho dar uma olhadinha... rs Gosto dos seus trabalhos, está de parabéns! Eu faço tapeçarias, mas agora estou me aventurando no tricô e suas peças servem de inspiração pra mim. Quero só ver o q sairá com esses novelos verdes. Amoooo verde! hehehe Um bjo.

Rita disse...

gosto de azul, mais amo o verde!
Vontade de dormir em cima desses novelos fofinhos!

Sandra disse...

Essa foto das lãs em degradê ficou linda!Dá vontade de pegar uma e começar a tricotar...vou comprar verde também para fazer uma gorro para o meu sobrinho!
beijos

Maria Salomé disse...

Márcia querida,


Estou sentindo a sua falta lá em casa viu!!!, lindo seus verdes, adoro verde!
Querida gostaria de saber se você pode me ajudar, como especialista em trico, tenho uma lã cacheada da linea d'itália e gostaria de fazer uma touca ou gorro para mim, mas não tenho nem idéia de como fazer, vi alguns gorros teus, mas as lãs acho que são finas e lisas, não sei se fica bem em lãs cacheadas.
já te agradeço antecipadamente.
Beijo carinhoso
Salomé

Maura disse...

Márcia vc é uma mágica... que mãos abençoadas!!!! Parabéns por ter tanta energia para fazer coisas lindas!!!
Bjs

Anônimo disse...

oi márcia, sou eu de novo falando de agulhas, as circulares que voce usa sao de metal? eu não consigo usar de metal me dá arrepios nos dentes,rsrsrs,mas não consigo achar de outro material por aqui,já vi pela net algumas feitas com agulhas de plastico cortadas e linha de pesca, mas nao sei se fica bom na emenda, talvez eu tente, bjks

Márcia disse...

Claudia, eu uso umas esmaltadas e tenho uma de alumínio... seria bom se vc comprasse de bambu, que tal? Dá uma olhada no site da Telanipo p/ ver se vc gosta das agulhas de lá...
Um abraço, :o)

Anônimo disse...

obrigada pela dica, acho vou dar uma passadinha la na loja da telanipo pra "ver com as maos",rsrsrs,bjks