9 de julho de 2007




Tamanho: infantil 3/4 anos.

- 1/2 novelo Flash Colour;
- agulha retas de tricô nº 4,5;
- ponto meia no direito e tricô no avesso.
- 72 pontos, sendo que dois pontos são de borda.

Trabalhar por 20 cm e começar a diminuir do seguinte modo:
- 1t (borda), 5m, 2 j.m...... terminando com 1t (borda);
- avesso em tricô;
- 1t (borda), 4m, 2 j.m...... terminando com 1t (borda);
Continue assim até ficar 1m e 2 j.m.
Fazendo essa diminuição o topo do gorro não fica tão franzido (ver foto).
Passar um fio nos pontos que restarem na agulha.
Costurar a lateral do gorro.


13 comentários:

Sandra disse...

Que graça ficou....essas lãs coloridas são um charme, né?
Boa semana!Bjos

Angela disse...

O gorro ficou maravilhoso, como todos os seus trabalhos! Beijosss

Angela

Monica disse...

Ficou legal!!!Não estou conseguindo postar foto naquela coisa.....
bjos

Anônimo disse...

Boa tarde.
Costumo acessar seu BLOG, tem coisas maravilhosas. adorei esse gorro.
Gostaria de perguntar-lhe se vc não tem como explicar-me como usar agulha circular para fazer gorro,que começa com a pontos.
Obrigada p ela atenção. CEMA
cematorres@uol.com.br

tecendo sonhos disse...

Gostaria de elogiar seu trabalho,aquele poncho é lindo pna que aqui em Santos não faz muito frio.fiquei curiosa em saber a marca daquela lã mesclada em tons de azul, é divina ,vc sabe se em de outras cores,vc me fala?

Regina disse...

Marcia ficou "bunitinho"! acho que tá dando certo, num acha? Bjoss

Márcia disse...

Regina, a próxima vou fazer como vc escreveu no e-mail. Acho que vai ficar melhor ainda. Valeu! Fiquei feliz que tenha comentado no meu blog!!!! Beijão, :o)

Anônimo disse...

Como é lindo tudo que vc faz , atê a coisa mais simples fica maravilhosa , estou fazendo o cachecol Wasabi , não chega aos pês do seu , não sei pq seus triângulos sâo mais certinhos ,debe ser pq vc é ótima mesmo .Um abraço Elena

Maria Salomé disse...

Márcia querida,

Passei para te desejar òtimo final de semana.
Estou sentindo sua falta, como vai a mão? melhorou? e nossos amigos de quatro patas?
Beijos carinhosos
Salomé

Tricô e Mais Tricô disse...

Marcia lindo gorro, aliás como todos que vc faz. beijos e bom final de semana.

Hede disse...

Oi Márcia!!
Lindinho esse gorro e simples , ne!!Pelo menos parece!

Hj devo dar inicio ao poncho de trança que vc fez...farei pra minha sobrinha de 11 anos..será que o tamanho é ideal pra ela? Depois q fizer te mostro e conto como ficou. Só q não vou colocar franja, aqui o meu pessoal não gosta muito de franjas..hehe

Jane disse...

OI Márcia,

Talvez você possa me ajudar, estpu procurando a receita desse ponto http://photos1.blogger.com/blogger/7189/1746/1600/frilly_scarf.jpg , já a vi em algum blog mas não consigo encontrá-la mais.
Veja se voc6e conhece e se pode me auxiliar.
Obrigada

SONIA disse...

Oi Márcia,
Ficou uma graça este gorro!!!
Tenha um fim de semana abençoado.
Beijos.