16 de junho de 2006

Bolsa "Lorraine"





Enquanto não tenho nada pronto, vou navegando e descobrindo coisas e deixo aqui sugestões para as tricoteiras de plantão se divertirem.
Faz tempo que quero fazer uma bolsa de tricot para mim e uma outra para minha mãe.
A Andrea já enviou receita de uma bolsa linda que ela fez.
E eu achei no site Berroco esta bolsa, neste ponto e nestas cores... lindinha, não é?
Quem quiser fazer a bolsa clica aqui e traduz a receita (pelo que eu li, a receita é relativamente fácil, preciso descobrir o que é 'M1K')... ou senão confira outros modelitos clicando aqui .
Porque eu ainda não posso tricotar bolsa pois preciso terminar os tantos trabalhos começados.

10 comentários:

Anônimo disse...

Márcia, M1K é aumento, acho que tem que pegar a lã horizontal que fica entre os dois pontos: "M1k-Pickup horizontal strand between st just worked and next st, place on LH needle, k this st (inc 1)."
Eu queria saber o que é "3 sts purlwise"!! :-)) Será que é 3 tricô juntos?

Abs, Eliane Moura

Márcia disse...

Eliane, eu recebi da Olivia um glossário de tricô em que 'purlwise' significa na direção do ponto tricô, ou seja, como se fosse tecer em tricô.
Aliás, vc acha que pra fazer bolsa a melhor lã é aquela PARATAPET da Pingouim???? Um beijo, :o)

Anônimo disse...

Márcia, eu entendo menos de tricô que vc! :-))) Fiz meu primeiro xale há 2 semanas e saiu tudo errado... mas pelo que eu vi na foto, Paratapet não serve, é muito grossa. Pelo menos pra fazer aquele ponto marrom claro. Pela foto, faz-se a bolsa com uma lã e uma fita... não sei, nunca fiz bolsa.
Eu copiei o ponto pra ver se serve em alguma outra coisa, achei bonito.

Obrigada pela dica sobre o purlwise. Eu tb tenho um glossário, mas nã tem esse termo.

Bjins, Eliane

Márcia disse...

Eliane, acho então que vou fazer a bolsa com a Sedificada, o que vc acha? ;o)

Anônimo disse...

Márcia, tem que usar 2 tipos de lã, uma mais grossa - como se vê na foto - e uma mais fina. Começa com a lã mais grossa com fio duplo, se é que eu entendi direito.

Aquelas moça da loja maravilhosa de lã não saberiam dar uma dica?

Bjins, Eliane

Márcia disse...

Eliane, como amanhã eu tenho aula de tricot lá na loja vou perguntar para as meninas... se bem que não vou fazer agora. Mas, muito obrigada pelas dicas. Beijão, :o)

Anônimo disse...

Olá amiga,

Meu nome é Manuela, sou de Joinville/SC. Há muitos anos tentei fazer trabalhos manuais, mas não tinha paciência p/ concluí-los. Esse ano enfim, consegui adquirir paciência(não sei da onde busquei, mas deu certo). Fiz muiiitos cachecóis, estolas, blusas, xales, etc.
ADORO TRICOT!!! E trabalho bastante com a linha da ASLAN.
Gostaria se possivel de uma ajudinha sua, nessa bolsa linda , amarelo queimado, se vc tiver a tradução me ajudaria muito, ok?
Um abraço,
Manuela.
Meu email: fachini.manuela@gmail.com
Fotolog:
www.fotolog.com/madame_scarpin
(no meu fotolog, tem alguns de meus trabalhos)

Márcia disse...

Manuela, desculpe mas eu ainda não tenho a receita traduzida. Também estou precisando que alguém me dê um help... se bem que imprimi a receita pra tentar traduzir. Vou ver se faço isso ainda esta semana. Um beijo, :o)

Anônimo disse...

Eliane ou Marcia,
Vocês já conseguiram a receita traduzida. Fiquei apaixonada por esta bolsa e gostaria de ganhar uma receita. Parabéns pelos trabalhos.

Márcia disse...

"anônimo", desculpe mas eu ainda não tentei traduzir. Estou devendo esta. É que estou tricotando três blusas aomesmotempo.... mas assim que der vou tentar, veja bem, tentar traduzir. bjs, :o)