30 de junho de 2006

Kit Baby Blue



(Detalhe do ponto)

(Ponto Segredo)

Ponto da manta:

Pontos múltiplos de 23. 1ª carr.: *2m., 4t., 1m., 4t., 1m., 4t., 1m., 4t., 2m.*, rep. de *a* terminando a carr. com 2m.; 2ª carr. e todas as pares: trab. acompanhando os p. da ag., m. sobre m.e t. sobre t.; 3ª carr.: *1m., laç., 1m., 2t., 2 p.j.t., 1m., 4t., 1m., 4t., 1m., 2 p.j.t, 2t., 1m., laç., 1 m*; 5ª carr.:*2m., laç., 1m., 3t., 1m., 2t., 2 p.j.t., 1m., 2 p.j.t., 2t., 1m., 3t., 1m., laç., 2m.*; 7ª carr.: *3m., laç., 1m., 1t., 2 p.j.t., 1m., 3t., 1m., 3t., 1m., 2 p.j.t., 1t., 1m., laç., 3m.*; 9ª carr.: *4m., laç., 1m., 2t., 1m., 1t., 2 p.j.t., 1m., 2 p.j.t., 1t., 1m., 2t., 1m., laç., 4m.*; 11ª carr.: *5m., laç., 2 p.j.t., 1m., 2t., 1m., 2t., 1m., 2 p.j.t., 1m., laç., 5m.*; 13ª carr.: *6m., laç., 1m., 1t., 1m., 2 p.j.t., 1m., 2 p.j.t., 1m., 1t., 1m., laç., 6m.*; 15ª carr.: voltar na 1ª.

49 comentários:

Anônimo disse...

Lindo!!!
Lu

εïз Andrea Cris εïз disse...

Oi Marcia
Nossaa voce é que faz trabalhos lindos,olha esse Kit que Maravilha
Adorei
PARABENS AMIGA
pelo talento que voce tem com as agulhas
Tenha um Lindo final de Semana
bjs
Andrea

Anônimo disse...

Mi, ficou muito lindo. Que capricho !
Bjs
Eunice

Unknown disse...

lindo mesmo, e o ponto segredo nem e assim tão dificil pois não!!!!1

Márcia disse...

Sandy, de fato o ponto segredo não tem muito segredo, o único problema foram as quinas. Mas também foi meu primeiro trabalho com esse ponto... Um beijo, :o)

Nanna disse...

Que lindo, parabéns. A mamãe que receber vai ficar muito feliz.

Milena disse...

Márcia,

Maravilhoso, o conjunto para bebê, e o cachecol azul também!

Abraços,

Milena

Anônimo disse...

Ficou show!Vc caprichou!Muito bonito mesmo!Parabéns!

Anônimo disse...

Marcita.

Ontem pensei em fazer um cachecol preto pra dar de presente. Lembrei na hora de você.
Vi um cara no metrô com um.
Mas queria um que ficasse bem em homem.
Só sei fazer o ponto tricô e o meia (risos).
Tem alguma dica aí?

Se puder, escreve pra mim, viu?
lidiane_britto@hotmail.com

Beijos

Anônimo disse...

olá Marcia!Está de parabéns!Ficou lindo e muito bem feito!Que Deus te ilumine e abençôe que vc continue assim com esse talento maravilhoso!Um abraço

Júnia disse...

Nossa, Márcia, que coisa mais linda! Parabéns novamente. Vi um material esses dias lindíssimo. Não sei se vc conhece, eu nunca tinha visto. Chama-se Kit para Tricô Baby Looney Tunes da Círculo. Vem com 4 novelos de 40g cada de uma lã exclusiva (branca com fiozinhos azul e rosa), 1 etiqueta de tecido e receita de casaquinho, sapatinho e touco. Confesso que fiquei tentada a comprar. Ah, e não é caro. Aqui em BH é 24,00. Bjs.

Anônimo disse...

Ficou lindo... ponto segredo é crochê, né? Não manjo nada... acho que só sei fazer correntinha.
A propósito, qual o ponto de crochê que se usa pra unir quadrados de tricô?

Bjins, Eliane

Anônimo disse...

Márcia,

Que coisa mais fôfa!!Eu tricotei um conjuntinho azul qudo estava grávida de meu filhote. parabéns simplesmente,lindo!
Desejo um bom fim de semana.

Mone

Tricotando Idéias disse...

Ficou M A R A V I L H O S O !!!!!!

Tricotando Idéias disse...

Parabéns!!!

Anônimo disse...

Márcia que lindo esse conjunto!!!Parabéns!!!Abração!
Nádia.

Monica disse...

Márcia, ficou lindérrimo, PARABÉNS!!!!Bom findi!!!
bjos

Art & Disorder disse...

Legal teu blog...a manta ta linda!!!

Márcia disse...

Júnia, nunca via esse kit. Que legal!!! Ah! Se eu ver por aqui vou comprar.... Até que gostei de fazer esses pequeninos trabalhos, se bem que a manta dá um pouquinho de trabalho, mas temos que ser persistente. Um beijão, :o)

Márcia disse...

Meninas, muito obrigada pelo carinho!!! De verdade, fico muito feliz com a visita e comentários que vocês deixam.... Um beijão à todas e muito obrigada!!!!! :o))))

Anônimo disse...

Lindo,lindo! De uma delicadeza...
Kit mais cut cut!
beijinhos,
Sirlene

Márcia disse...

Olha Eliane nem eu manjo de crochet... vou aprendendo só que não sei se vou saber fazer de novo (risos). Quando eu tive que unir os quadrados pra manta me ensinaram o ponto baixo. Um beijo, :o)

Anônimo disse...

Mi

que liiiiiiiiiiiiindo
Parabéns pelo Kit, prá lá de precioso.
Mami e bebê vão ficar felizes.
Mi , vc trabalhou com quantos desenhos? Manta pronta sem o ponto segredo ficou qual tamanho?
qual número de agulha vc sugere?
Viche quanta pergunta...... rsrs
bjcas

Sandra Jay

Márcia disse...

Sandra, a receita da manta pede 15 vezes pra dar 68 cm mas como minha manta ficou com 80 cm de altura eu acho que fiz uns 18 desenhos. Como usei um fio da Superbebê+1 fio industrial usei agulhas nº 4. Um beijo, :o)

Anônimo disse...

Márcia que sucesso! Todo mundo tá elogiando (vc merece) e eu também quero dizer que achei simplesmente LINDOOO!!!
Não é à toa que eu sou sua fã, vc é muito persistente e caprichosa.
Parabéns!
beijinhos.

Anônimo disse...

Obrigada, Márcia! Até eu terminar os quadrados da manta, acho que dá pra aprender a fazer esse ponto baixo! :-)))

Bjins, Eliane

Márcia disse...

Adelaide, taí a palavra chave pro tricot: persistência. E, olha que eu desisti do casaquinho pra fazer essa manta... vai entender... Muito obrigada pelo seu carinho. Um beijão, :o)

Anônimo disse...

Madonna Santa!!! Preciso arrumar outro bebê só pra fazer esse kit!!!
Márcia todos os dia eu dou uma espiadinha só pra ver o que você tá aprontando. Você é tudo de bom.
Beijos Fá Giandoso.

Elaine disse...

Marcia,que coisa mais liiinda!parabens!

Anônimo disse...

Märcia!!!!!!!!!!!!
P A R A B É N S !!!!!!!!!
Lindo, divino & maravilhoso, vc é D+!
Beijos
Andréa

Anônimo disse...

Adorei os seus trabalhos, sou iniciante como tricoteira e estou amando, fiz 02 cachecóis até agora mais um deles sem querer saiu igualzinho o seu ponto que parece renda. Peguei várias receitas de cachecol para começar.
Com certeza, você me ajudará bastante.

Abraços,
Luciana

Anônimo disse...

Muitos Parabéns!
O conjunto ficou muito giro, mas a manta superou qualquer espectativa!

Bjs

Mónica

Anônimo disse...

Márcia,
boa tarde, visitei seu blog, adoreiiiiiii, tudo muito lindo. Cheguei a conclusão que temos muita coisa em comum, também quero fazer tudo ao mesmo tempo. Beijos no seu coração. Isaura.

Anônimo disse...

Menina, que show! Nossa Marcia a manta deixa qualquer um de queixo caido.

Anônimo disse...

Babei pelas luvinhas, como você as fez, é aquela receita que a gente tricota tudo reto e depois fecha todos os pontinhos juntos no final da luvinha? Beijins procê!

Márcia disse...

Yara é essa receita mesmo. Peguei nos arquivos do grupo das tricoteiras. Ah! Coloquei o link doi UIA! no Mikakau, tá? Um beijão, :D

Anônimo disse...

Oi Márcia,

Simplesmente lindo esse conjunto!!!!!! Mãos de fada...
Estou bem louca p/ fazer uma mantinha dessas p/ o meu afilhadinho!
Só p/ ter uma idéia do tamanho, que agulha vc usou e c/ qtos ptos?
Abraço
Aline (alinefranciosi@hotmail.com)

Leka Uwarow disse...

Oi Márcia!!!!!
M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O que trabalho mais lindo é esse!!!!!!!!!
Você está de parabéns, essa manta ficou divina, que ponto lindo, já salvei e assim que aparecer uma grávida por aqui já sei com o que presentear...
Beijos Ale.

Anônimo disse...

Oi!

Adorei ! O ponto fantasia é lindo! gostaria de receber essa receita e a da bolsa, seria possível?

um abraço

Márcia disse...

"Anônimo", primeiro gostaria que você se identificasse e enviasse seu e-mail. Não tenho a receita da bolsa traduzida, foi apenas uma idéia. Um abraço, ;o)

Sher disse...

Oi Márcia,

Gostaria de saber quantos pontos normalmente você coloca para fazer a touca para bebê.

Nunca tenho noção da quantidade de pontos para iniciar um trabalho.

Quanto a receita do sapatinho, tentei achar o grupo tricoteiras no yahoo e não consegui, será que você poderia me enviar algumas receitas de sapatinho?

Abraços

Anônimo disse...

Olá márcia!!!Meu próximo desafio é uma manta de bebê!Gostaria de saber quantos pontos vc usou e qual é o tamanho ideal para uma manta!
bjo e fique com Deus!
jana

Anônimo disse...

OI MARCIA,
GOSTEI MTO DA SUA RECEITA DA MANTA... PORÉM QUERIA SABER SE VC PODERIA ME MANDAR A RECEITA DO SAPATINHO E DO GORRO!!
MTO OBRIGADA E PARABÉNS!!!!!!!!!!
BEIJOS

Anônimo disse...

AH... E TBM DA LUVINHA!!!

OBS: SE TIVER ORKUT PODE ME ADD...
http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=7659257517625591819

BEIJOS E OBRIGADA MAIS UMA VEZ...

Ludmila disse...

Adorei seu blog!
Estou começando a fazer crochê e tricô agora, e adorei seus trabalhos.

Beijos,

^-^v

Anônimo disse...

Oi, Marcia,

Aqui estou, de novo, pedindo. Poderia enviar-me a receita do casaquinho, do sapatinho e da touca? Comprei lã verde e branca, para a manta. Já comecei a fazê-la. Está ficando bonita. Qualquer dúvida, escrevo.

Beijos,
Maria Goretti
m-goretti@uol.com.br

Unknown disse...

eu quero a receita do ponto segredo eu nao sei como é que fas o barrado da manta por favor mande a receita para o email do meu filho jordy_marnho@hotmail.com

Unknown disse...

mande A RECEITA DO PONTO SEGREDO ,barrado kit baby blue por favor aulgun de voces pode mandar para esse email juliete_massacration@hotmail.com

Anônimo disse...

Márcia, bom dia...
Será que vc poderia me passar a receita do conjunto todo?
Obrigada

fabiola.a.silva@gmail.com