12 de junho de 2006

Socorro!

Hoje pela manhã, liguei para a senhora que fez um ponto parecido com o ponto abaixo. O trabalho saiu numa dessas revistas de tricô. Ela me disse que a revista foi feita às pressas pra lançar os fios novos na feira Hobby & Arte. Na receita pede para repetir de * a * mas nas carreiras não tem a indicação dos *. Segundo D. Nice é pra repetir do começo ao fim mesmo. Depois tem uma carr. que pede pra fazer 5 (cinco) pontos juntos! Ela confirmou, é isso mesmo minha gente, CINCO PONTOS JUNTOS! E, na última é pra terminar a carr. com laçada. Como??????? Fazendo dois pontinhos de borda.
*******
(Receita e foto do ponto da Revista 1300 Pontos de Tricô/Mon Tricot)
Reparem que na 9ª carr. pede 1 laç. e 1 m. a mais. Pelo menos quando tentamos (eu e a Solange) não deu certo. E a 15ª tric. o 1º p. junto com o p. de borda... tá, mas o ponto de borda não é o 1º ponto??????
Socorro!!!!!!!!

12 comentários:

Anônimo disse...

Márcia, abaixo reproduzo a receita de Losangos em Ajur da minha revista 1300 pts de tricô. É diferente da sua, e eu copiei como estava na revista, Só que eu não tenho a menor idéia do que seja "deslocar de 1 ponto à direita e à esquerda". Se vc não souber, tamos fritas! :-))) Vou procurar mais, se tiver outra receita desse ponto, eu mando.
Bjins, Eliane Moura

Losangos em Ajur

Número de pontos divisível por 16 mais a borda.

1ªcarr.: * 6m; 2 pts juntos em meia; laçada, 1m, laçada, 2pts juntos em meia, 5m*;

2ªcarr.: e todas as pares, em meia.

3ªcarr.: *5m, 2p. juntos em m, laçada, 3m, laçada, 2p. juntos em m, 4m.*

5ªcarr, 7ªcarr, 9ªcarr e 11ªcarr: continuar deslocando de 1 ponto à direita e à esquerda.

13ªcarr.:*1m, laçada, 2p. juntos em m, 11m, 2p. juntos em m, laçada*.

15ªcarr, 17ªcarr, 19ªcarr, 21ªcarr e 23ªcarr.: deslocar de 1 ponto à direita e à esquerda.

Anônimo disse...

Achei outra receita... mais parecida com essa que vc postou...peraí!

Anônimo disse...

Sou eu de novo! Esse ponto que vc postou, Losangos em Ajur, é da revista 1300 pts de tricô, e a foto tb. Então, não vou copiar de novo, mas na minha revista está igualzinho, até com o ponto tricotado junto com o ponto de borda. Esse tb não deu certo?
Viu? Eu estava certa, tb estou maluquinha com esse ponto! :-)))

Bjins, Eliane

Márcia disse...

Eliane, o problema está na 9ª e 11ª carr. Ô troço complicado!!!!!
Vou tentar fazer essa que vc enviou... ai ai ai! Beijão, :o)

Márcia disse...

Eliane, e agora? Eu também não sei o que é deslocar... e, depois tem muita carr. 21!!!! Ai Jesus!!! Mas, fé amiga, nós vamos conseguir!
Beijão, :o)

Anônimo disse...

Será que deslocar não seria tirar um ponto sem fazer?

Anônimo disse...

Oi, Márcia!

Sabe a revista da pinguim no. 6, onde tem a receita do casaquinho de bebê q vc estava fazendo (e desistiu)?
Então, o modela da capa usa esse ponto que vc está querendo. Bem, pode não ser exatamente esse ponto mas o efeito é igualzinho, talvez seja um pouco menor pq é um casaquinho de bebê mas a recieta está certa pq eu mesma já fiz.
Um abraço,
Alessandra.

Natalia disse...

Oi Marcia e Eliane

Acho que este ponto é parecido com o desenho central do poncho que fiz a pouco tempo, tem no meu blog um gráfico do poncho e o desenho central é um losando que , acho eu, se você repetir um monte de vezes vira o tal ponto Ajur. Como é um desenho acho que fica mais fácil de entender.

Bjs
Naty

Márcia disse...

Alessandra, MUITO BEM LEMBRADO! Eu sabia que tinha visto este ponto em algum lugar. Amanhã vou tentar fazer a amostra. Que loucura!!! Um beijão e obrigada! :o)

Anônimo disse...

Acabei de fazer um casaquinho de bebe com este ponto. Segue abaixo a receita.
PONTO AJUR TRIANGULAR

Em número de pontos múltiplo de 10, mais os pontos de borda (vc deixe de borda qts. vc quiser_

1ª. Carreira:
* 1 laç., 1 mate simples, 8 m. *

2ª Carreira e todas as partes em tricô

3ª. Carreira:
* 1 m., 1 laç., 1 mate simples, 5m., 2pt.juntos, 1 laç. *

5ª. Carreira:
* 2 m., 1 laç., 1 mate simples, 3 m, 2 pt.juntos; 1 laç., 1 m. *

7ª. Carreira:
* 5 m., 1 laç., 1 mate simples, 3m. *

9ª. Carreira:
* 3 m., 2 pt. juntos, 1 laç., 1 m., 1 laç., 1 mate simples, 2 m. *

11ª. Carreira:
* 2 m, 2 pt. juntos, 1 laç., 3 m., 1 laç., 1 mate simples, 1 m. *

Ficou muito lindo

Márcia disse...

Norimar, deve ter ficado lindo mesmo. Muito obrigada pela receita. Já estou copiando. Um beijão, :o)

Anônimo disse...

Gosto muito de sua página. Seus trabalhos são bonitos e caprichados. Já fiz alguns usando suas receitas.
Obrigada