13 de junho de 2006

Cachecol Macarena


Fiz ontem esse cachecol. Pena que não dá pra visualizar direito porque ele é todo peludinho. É uma lã deliciosa. Tem um toque fofinho e lisinho. Não é tão difícil trabalhar com este fio. Montei 14 pontos e trabalhei com agulhas nº 12. Ainda assim achei que ficou largo. Usei 01 novelo de 100 g. Não sobrou pra colocar franjas e o cachecol ficou no tamanho de 150 cm.
Tricotei no seguinte ponto:
2 carreiras em tricot.
3ª carr.: *1 t, 1 laç.* até o final.
4ª carr.: *1 t, deixando cair as laçadas.
5ª e 6ª carr.: em tricot.
7ª carr.: volta na 3ª carr.
Repetir sempre estas carreiras.
Quando chegar no tamanho desejado terminar com 2 carreiras em tricot.

2 comentários:

Monica disse...

Uia, tenho 01 novelo da Macarena aqui em casa que ganhei da minha ANS, acho que vou fazer assim, mas estou pensando em usar a estaca de matar vampiro(15), daí coloco menos pontos né!
Márcia vc ainda quer que tire a receita do ponto??Ele fica parecido com o que vc postou aí em baixo, mas o da foto parece que está meio torto não está simétrico... se vc quiser eu te mando, ou vc passa lá no forum que te mostro é facinho e rápido, qualquer coisa na que]arta que vem vou lá na Lenir de manhã.
bjos

Márcia disse...

Mônica, vc achou que ficou torto? Eu acho que é o jeito que eu faço o mate simples... Mas deu certo. Não quero te dar trabalho. Acho que voua fazer este ponto mesmo. Num próximo encontro das tricoteiras vc me explica e eu vou anotando, pode ser? Ou então a gente se fala na próx. quarta lá na loja. Um beijão!, :o)