27 de junho de 2006

Enquanto isso......

... vou esperando ansiosamente pela quarta-feira, dia de aula de tricot, para eu terminar a manta porque pretendo, veja bem, pretendo aprender o ponto segredo para fazer o acabamento na manta e também vou tricotando outros 'assuntinhos'. Já fiz um gorrinho e estou terminando os sapatinhos. Falta ainda comprar a fita de cetim e se der vou fazer luvinhas. Estão sendo meus primeiros sapatinhos e acho até que estão bonitinhos e vão ser as primeiras luvinhas. Será que as mães ainda usam luvinhas para aquecer as mãozinhas dos seus bebês? Vou ver se acho uma receita bem fácil. Ah! Mas e o casaquinho?? O casaquinho vai ficar para o bebê que nascer daqui uns dois anos mais ou menos (risos)!
E, por falar em bebê, nasceu ontem mais um Gabriel, filhinho de uma colega minha.
Só nasce menino!!!!
E as menininhas, o que acontece?!

9 comentários:

Anônimo disse...

Marcia,gostei muito do seu cantinho e pode estar certa que bebes ainda usam luvinhas sim.E quanto a menina,breve chegará minha netinha LAIS.Em outubro.Tenho muita vontade de conhecer Embu,e será ainda neste ano.A foto das tricoteiras está linda e o lugar é muito aconchegante,num lugar assim eu faço trico de olhos fechados
Beijocas.Nilda.

Anônimo disse...

Marcia,

Eu tenho uma reeita ultra fácil...
Você tricota até as duas de uma vez (fica igualzinho) e muito rápido.
36 pontos em barra 1/1 por 3 cm.
Faz uma carreira de passa-fita.
Depois ponto meia até 6 cm.
Fecha como se fosse um gorrinho e costura.
Muito simples.
Agora, quanto ao ponto segredo eu queria muito aprender porque todas as receitas pedem ele no barrado...
Na que eu ainda não teminei acabei fazendo em babado...
Bjs,

Júnia disse...

Márcia, dizer que a manta azul está maravilhosa é chover no molhada, mas faço coro com as meninas que já comentaram. Parabéns, querida! Bjs.

Márcia disse...

Nilda, que beleza, uma menininha. Parabéns!!! Um beijão, :o)

Márcia disse...

Valesca, eu aprendi o raio do ponto segredo. Mas, ainda não fica tão perfeito e me embanano um pouco nas quinas.... como todo o crochet eu me enrosco nas curvas... Eu fiz exatamente essa receitinha só que em vez de terminar como um gorrinho eu costurei mas vou desmanchar e fazer como você escreveu. Muito obrigada!!! Um beijão, :o)

Anônimo disse...

Marcia :Sim as maes ainda usam luvinhas nos seus babys ,atê porque eles se arranham ...

Márcia disse...

Elena, foi o que imaginei mas não tinha certeza. Coloquei fitinhas de cetim nos sapatinhos e nas luvinhas porque eu ainda não sei fazer nenhum cordãozinho diferente. Espero que minha prima goste. Um beijão, :D

Anônimo disse...

Um cordãozinho fácil: com a propria lã , corta 1 metro da propria lã ,dobra no meio segura esas 2 pontas ,enfia um dedo do outro lado (onde vc dobró a lã)e vai torcendo torcendo atê não dar mais , junta todas as pontas , e vc vai ver , vai enroscar sozinho amarra as duas pontas para não desmanchar , falar e mais dificil que fazer ,se não entendeu eu explico de novo ok?Elena

Márcia disse...

Elena, obrigada pela dica. Assim que der vou tentar fazer. Um beijo, :o)