1 de junho de 2006

Cachecol Mágico


(Para visualizar melhor dê duplo clique nas fotos)
Sabe aquele cachecol que "desmancha" os pontos ou "rasga" os pontos? Quem me ensinou esse foi minha profª. D. Terezinha. Eu ainda não tinha feito esse cachecol. Até que gostei. Achei meio estranho "desmanchar" o trabalho todo mas depois o resultado é surpreendente.
  • Usei quase um novelo de 100g da Flash (sobrou quase a metade do novelo). Esse tipo de cachecol rende muito.
  • Agulhas de tricot nº 8.
  • Montar 31 pontos.
  • Trabalhar todas as carreiras em tricot por 62 cm.
  • No final do trabalho fazer *1m., 1 laç., solta 1 p.* terminando com 1m.
  • Depois arrematar normal.
  • Soltar primeiros os pontos das laterais e por últimos os pontos do meio.
  • Colocar franjas e voilá! Seu cachecol está pronto!

9 comentários:

εïз Andrea Cris εïз disse...

Oi Marcia
Que lindo o cachecol ,
Adorei a cor e o modelo
PARABENS
Vou ver se consigo fazer para mim no inverno daqui,tambem nunca fiz esse ponto achei lindo
Bjs
Andrea

Anônimo disse...

Márcia, que diferente essa receita! o cachecol mágico q faço dá-se laçadas na carreira de baixo, no começo, e são essas laçadas, depois de tricotadas, que se solta lá em cima, no arremate... vivendo e aprendendo, né? Ficou lindinho!
Bjs
Kátia

Márcia disse...

Kátia, o próximo cachecol mágico eu vou fazer seguindo sua receita. Aí vou colocar modelo I e II... Já comprei a lã... Um beijão, :o)

Monica disse...

Eita Márcia, as aulas estão rendendo hein!!!!
bjos

Márcia disse...

Ô se tá!!! Com a D.Terezinha tem que produzir!!!! :D

Anônimo disse...

Esse cachecol é muito lindo! Podem tricotar sem medo de errar. Eu só fiz um pouco maior por que gosto mais comprido. Amei!!! Obrigada por socializar a receita.
Cristina

Unknown disse...

OLÁ MARCIA
ACABEI DE FAZER ESSE CACHECOL E FICOU
MUITO LINDO
ALIAS JÁ FIZ VARIOS ATRAVÉS DE SUAS RECEITAS
AGRADEÇO!! BJS

Veronica Arteira disse...

Oi, Márcia, estava fazendo uma busca de cachecol pra ensinar a minha nora e encontrei seu blog. Adorei todas as dicas. Andei afastada do tricô, mas resolvi recomeçar pelos cachecóis...
Parabéns pelas dicas e por dividir conosco tantas boas idéias.
Estou iniciando meu blog, mas ainda não postei minhas artes. Devagar vou colocando lá.
Bjsssssssss
Veronica

Anônimo disse...

agradecer-lhe-ia se me dissesse o nome do seu blog, pois pelo que tenho tido ocasião de ver a minha amiga tem muito boas receitas.
desde já lhe agradeço de todo o coração.
Maria Eva