27 de fevereiro de 2006

Carnaval

Pulei carnaval da infância até a adolescência depois foi perdendo a graça. Entraram outros rítmos e outras danças, acabei não indo mais. Mas foi bom enquanto durou. Uma vez quebrei o pulso andando de bicicleta e estava bem perto do carnaval. Você pensa que fiquei em casa? Que nada, fui de gesso e tudo brincar na matinê. Também pudera, uma vez por ano, férias escolares, eu só queria me divertir. Bons tempos aqueles!

No final de semana viajamos para Ilha. Uma viagem que levaria 2 horas no máximo levou 8!!! Veja bem 8 horas dentro de um carro, naquele calor infernal e eu com vontade de fazer xixi a cada meia hora. Uma loucura!!! Como se não bastasse todo esse trânsito, essa longa espera, a angústia de ver todos aqueles carros parados, enfileirados, sem andar, o pneu do carro fura e lá pelas tantas acaba a bateria. Fomos salvos por uma pessoa muito bacana e educada que passava por ali com seu carro ouvindo reggae. Depois de muito sofrimento, chegamos na praia. Encontramos o pessoal, almoçamos e fomos ver o mar. O mar estava bom, a água estava limpa e a areia cinza e dura como todo litoral sul. Molhei os pés, os braços e os cabelos. Sentei na areia e agradeci. Olhar aquele marzão de Deus me deu um momento de paz e alegria. Pude meditar um pouco e relaxar. Valeu a pena, 'tudo vale a pena se a alma não for pequena'.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom , no final das contas, o saldo foi positivo, né? eu adoro o mar...
Bjs
Kátia

Márcia disse...

Bom, no final deu tudo certo, mas sofri muuuuitoooo!!! Também adoro o mar. Beijão!