23 de fevereiro de 2006

Um agradável passeio de ônibus

Na volta de Moema fui pegar o ônibus na Av. Santo Amaro. Peguei o H.Clínicas em vez de Pinheiros. Um ônibus bonito, com bancos confortáveis e ar-condicionado!!!!!!! Não acreditei. Pensei: será que estou em São Paulo mesmo? O itinerário desse ônibus é mais longo do que o outro mas já que eu estava muito bem acomodada e fresquinha resolvi passear. Da avenida Santo Amaro ele pegou a Brigadeiro Luis Antonio, e num determinado trecho deu para avistar o Ibirapuera. Entramos na Alameda Santos para sair na Av. Paulista que continua a mesma, cheia de gente indo e vindo. Da janela avistei as pessoas comprando bilhetes para entrar no MASP. Logo depois ele entrou no túnel para pegar a Dr. Arnaldo. Mas ainda no ônibus aconteceu algo que eu não via há muito tempo. Tinha um senhor grisalho mas forte em pé com uma pasta nas mãos. Uns quatro jovens, veja bem, jovens ofereceram lugar para ele sentar. O senhor recusou alegando que já estava próximo o ponto para descer. Fiquei encantada com tanta gentileza, rara hoje dia.

2 comentários:

Nanna disse...

É menina sortuda viu, são poucos ônibus que tem ar condicionado aqui em São Paulo, a maioria no Centro de S. Paulo, já peguei umas 3 vezes, indo da minha casa direto pro Centro, adorei também, dá vontade de ir e vir direto sem descer, principalmente qdo está quente.
Abreijos e te espero nos encontros da São Bento.

Anônimo disse...

Oi gostei muito do seu blog, e gostaria de ter aqui em Asuncion onibus com ar acondicionado, aqui faz um calor terrivel, que nunca esteve aqui nem imagina.